
E é isso que te torna bonito.
Cuidado, spoilers!!!
O último episódio da primeira temporada de About a Boy já começou com um clima muito mais pesado que qualquer outro da série. Afinal, Will enfrentava uma encruzilhada no seu relacionamento e na vida. Com Sam se mudando para Nova York, a proposta de se mudar com ela não demorou a chegar, mas a resposta ainda estava nebulosa.
Afinal, San Francisco é sua casa. É onde está seus dois melhores amigos, Andy e Marcus, sua amiga esquisita, Fiona, e um lugar seguro, conhecido. Ao mesmo tempo, a idade já está batendo na sua porta e, mais do que isso, Sam é a primeira que o faz sentir vontade de jogar tudo para o alto e se arriscar de verdade por algo que representa tanto.

Quando Marcus descobre sobre a mudança - que Will não teve coragem de contar a ele - da pior maneira possível ao ver um possível comprador da casa de Will, as coisas pioram. Creio que o tom dramático que o filme original possuía e sabia criar com louvor nessa cena se tornou muito presente, mas como não vi ainda o mesmo, não tenho certeza. Marcus é uma criança adorável e geralmente pacífica, mas em frente a tal despedida de alguém tão especial, ele age irracionalmente, o que é totalmente compreensível, mas não deixou de quebrar o coração de todos (eu inclusa).
Tudo parecia que ia ficar desse jeito desastroso mesmo, mas, graças a apresentação da banda de Will em um barzinho qualquer, com a adição de Fiona e seu pandeiro (creio que essa seria a parte mais engraçada do episódio, mas foi ofuscada pelo tom dramático dos outros plots), Will tem a oportunidade de mostrar quão grato é a não só Marcus, mas Fiona, por tudo que fizeram.

Podemos, então, fazer um balanço dessa temporada. Para uma série estreante, About se saiu bem, ainda mais se comparada com as comédias meia-boca que andaram estreando no último ano. Claro, há falhas e nem sempre os plots são os melhores, mas é impossível não notar que conforme os episódios passaram, a química entre o elenco se tornou mais natural e o desenvolvimento só melhorou.
Não sei ao certo quando a série volta - possivelmente, só em Fevereiro do ano que vem - mas espero que nos entregue uma segunda temporada ainda mais deliciosa, com uma audiência bem melhor. Essa é a minha última review da série, visto que o Rod voltará a cobri-la, então até mais, pessoal! Se gostaram de mim, confiram minhas reviews, viu? Hahah.
P.S.: Adorei as cenas de Will com Fiona. Tá aí uma amizade bem legal também!