Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Awkward: 4.06 "Crowning Moments"

$
0
0

Quando os dois últimos minutos do episódio te fazem amá-lo mais do que os outros 18.
Cuidado, spoilers!


Nesse episódio, o grande foco ficou em Jenna e seu novo namorado (já pode chamar de namorado, né?), o adorável-que-eu-quero-pra-mim Luke, que consegue lidar até mesmo com seus pais loucos e ex-namorados insanos. Posso dizer francamente que essa história salvou o episódio, o que é uma comparação interessante com as outras temporadas, quando geralmente era Jenna que me entendiava. 

Seu relacionamento com Luke é o mais saudável, fofo e, posso dizer?, verdadeiro até agora. Por mais que ela e Matty seja bonitinho, sempre foi uma verdadeira montanha-russa - não necessariamente no bom sentido. Então, melhor nem comentar sobre Colin e Jake, porque esses dois com a Jenna se revelaram problemas apenas. Portanto posso ser franca ao dizer que estou animada com esse novo personagem, afinal, todo mundo precisa de alguém decente e apaixonado! O final deles foi ótimo, deu um gostinho de quero mais.

Enquanto isso, temos Lisa e Sadie brigando mais uma vez, dessa vez por causa de um concurso de beleza masculina que todo ano a escola faz. Elas fazem uma aposta e, mesmo com todos os esforços de Sadie para transformar o cara menos popular em um galã, Lisa levou a melhor. Não achei muito divertida essa história, sendo bem honesta, apesar de eu ter gostado que, ao menos, mostraram um pouco mais do Tyler (o irmão adotado de Lisa). A outra coisa que gostei foi que Kyle (que Lisa escolhe para Sadie "treinar" para o concurso) foi engraçado, com seu jeito esquisitíssimo (e que dá medo).

E, então, a grande decepção do episódio: a resolução do caso Tamara-Jake-Autumn. Primeiramente, que acento era aquele de Tamara? E como Jake não notou que estava falando com a ex? Mas o mais chato foi que os roteiristas escolheram o caminho mais rápido e, ao invés de aproveitarem essa história para desenvolveram melhor a personagem de Tamara, só a fizeram ser, novamente, uma boy crazy. Nunca gostei desse lado da Tamara e estava torcendo para ela dar a volta por cima, mas acabou que ela se arrasta por Jake, recebendo outro pé na bunda. Amiga, get over it! Já tá na hora de arranjar um cara novo e que você realmente goste - afinal, figurinha repetida não completa álbum.

Outro plot que também dá um passo pra frente e dois pra trás é o de Matty e seu drama da adoção. Pelo menos, a mãe dele finalmente descobriu que ele sabia que era adotado. Aliás, que péssimos pais os dele, nem parecem que se importam mesmo com o filho. Mesmo assim, ele lavar a roupa suja na frente da plateia toda do concurso de beleza não foi um bom talento a se demonstrar. Além disso, vê-lo de novo aborrecido porque Jenna está seguindo em frente não me deixou muito feliz. Matty, eu gosto de você. De verdade. Eu só queria que, uma vez por todas, você e Jenna se decidissem. Vai e volta é legal... até a segunda temporada.

No entanto, tenho que dar um destaque super, ultra, mega positivo aos pais da Jenna: fizeram as cenas mais engraçadas do mundo!! Eles se intrometendo na conversa pela web cam de Jenna com Luke foi adorável, dei várias risadas (uma observação: Luke é adorável também). E Kevin ensinando os candidatos do concurso a dançar foi outra cena memorável, assim como a oportunidade de ver seu tanquinho pra lá de definido. Super apoiada a presença deles regular nos episódios!

P.S.: Quem sentiu a falta de Eva? Eu não, na verdade.

P.S. 2: Momentos Austin/Sadie deveriam existir em todos os episódios. Não sei por que sempre somem com esse menino!

P.S. 3: Pela promo, vão focar de novo em Matty/Jenna no próximo episódio, e não posso dizer que estou animada.

E vocês? Animados com o próximo episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles