"Hello Will..."
Provavelmente se você está começando a ler isto sabe que falarei da temporada completa de Hannibal, e você pode conhecer como não pode nem sequer ter escutado sobre o seriado. Uma breve explicação antes de irmos a todos os pontos desta temporada. Hannibal é um seriado, que ao meu ver é investigativo, afinal, todos os “assassinatos” são colocados a cada episódio, porém, eles se interligam devido ao raciocínio dos personagens e o modo como cada um age. Temos dois principais personagens, Doctor Lecter Hannibal e Will Graham, pelo menos ao meu modo de ver, e ao decorrer da série temos alguns que são importantes como Jack, Alana Bloom, Abigail Hobbes entre outros, bem, vamos a primeira temporada.

A temporada começa com um assassinato que você deve e tem que lembrar dele o tempo todo. Mas antes, vamos aos personagens e ao cenário do Seriado. Bem, primeiro, o seriado é uma referência clara ao filme Hannibal, mas isto aqui é só uma curiosidade. Will Graham é um, bem, não podemos dizer que ele é um Serial Killer, e sim um policial com habilidades nunca vistas antes. Will ao entrar em uma cena do crime ele consegue reconstruir tudo o que ocorreu naquele crime de maneira que ele entra no papel do Serial Killer e simula tudo o que ele fez para ter aquele desfecho. Will trabalha diretamente para o FBI tendo como seu chefe, Jack Crawford, que é nada mais e nada menos o Agente do FBI que investiga casos e tem Will como seu consultor. Will é um professor que tem sua vida “mudada” por Jack, ao recrutá-lo para fazer parte da equipe que cobre assassinatos.

Logo no primeiro episódio, Will e Doctor Lecter Hannibal, vamos nos referir a ele como hannibal apenas, são obrigados a cobrir uma pista que levaria ao suposto Serial Killer de garotas, das quais são encontradas em Galhadas de Alce. Logo de inicio sabemos que Hannibal sim é o vilão de toda a história se passando por um Psiquiatra, do qual atende Will. E nesse caso Hannibal avisa o serial Killer que o FBI estava indo até ele e no desespero ele resolve matar toda familia, menos sua filha, Abigail Hobbes que sobrevive mesmo com a garganta esfaqueada. É a partir deste acontecimento que podemos observar Will ter seu problema “mental”, afinal, ele fica perturbado e começa a sonhar com alce o tempo todo.

Neste momento que o seriado realmente começa. Ao longo dos episódios diversos casos envolvendo serial Killers aparecem, como em todo seriado policial. Porém, alguns se interligam com a história. Como o Assassino Chesapeake, diversas pessoas são encontradas mortas sem alguns orgãos, e adivinha quem está guardando todos eles? Sim, Hannibal. Vai chegar um ponto da história que você vai ter que assistir mais de uma vez determinadas cenas para entender o que vai acontecer e o que acontece. Hannibal é um psiquiatra, ele consegue entender mentes, bem, não é bem entender, devido aos “sinais” que as pessoas mostram em seus comportamentos. Ele consegue identificar e usar todos os sinais ao seu favor, tanto é, que perto do final da temporada vimos Will completamente “louco”, nada dali parecia ser ele, ele tentava se entender também.

Não posso dizer que ele foi completamente usado, mas que ele foi enganado, isto sim. Will em sua derradeira forma mental, vê seu mundo desandar ao desencadear uma série de fatos que o culpam de séries de assasinatos, porém, nenhum deles ele lembra de ter cometido, afinal, ele tem apagões e nunca se lembra de como foi parar em determinado lugar, nisto, todo o time do FBI duvida do mesmo, levando a acreditar que ele seja o autor de todos os Assassinatos, fora o de Abigail, no caso, a garota que ele salva com um corte na garganta. Com a instabilidade de Will, Hannibal vê sua grande chance, afinal, ele era o autor de todos os crimes cometidos até aquele momento. Com o cenário de Will caindo, Hannibal o leva até a casa onde tudo começou, a casa dos Hobbes e lá, Will, pela primeira vez deixa de lado a “amizade” com Hannibal e revê toda cena do crime, afinal, esta é sua especialidade quando adentrou ao FBI. E é ai que a ficha dele cai, e vê que quem estava por trás de tudo é Hannibal, mas ai já era tarde demais, Jack e todo o FBI já desconfia de Will, e com isto o mesmo é preso por todos os crimes cometidos por Hannibal.
A ultima cena da temporada adivinhem qual é? Exato, Hannibal visitando seu melhor amigo, que agora está preso, Will.
Não preciso dizer mais nada, acho que deu pra entender que este seriado é bom pra caramba, mas você tem que assistir e prestar atenção em todos os detalhes possíveis se não... Bem, você vai perder todo o contexto “psicológico” da trama.
Vejo vocês na próxima temporada!