“Pessoas desaparecem o tempo todo… Muitos dos desaparecidos serão encontrados, por fim, vivos ou mortos. Afinal, os desaparecimentos tem explicação.
Quase sempre.”
CONTÉM SPOILERS!
A série é baseada nos livros da autora americana Diana Gabaldon, chamada Outlander. Até agora foram publicados, no Brasil, sete livros, de uma saga (até então) de oito títulos. A saga já é antiga (primeiro livro foi lançado em 1991), os livros no Brasil estão sendo republicados devido a uma mudança de editora. Eu particularmente li o primeiro, “A Viajante no Tempo”, em 2006, e a partir dali eu me apaixonei irremediavelmente por toda a história, então a minha empolgação pela série é enorme. A série é transmitida pelo canal Starz nos EUA, e ainda não tem previsão de ser transmitida no Brasil.

Pra quem não conhece nada sobre a história, ela é uma mistura de fantasia, ação e romance histórico, escrita a partir de uma exaustiva pesquisa sobre hábitos e costumes da região das Highlands.
O piloto provavelmente teve um ritmo lerdo pra maioria das pessoas, eu concordo, no livro também foi assim. Toda a emoção da história realmente começa com a viagem no tempo, porém o “presente” tem alguns pontos importantes ao longo do tempo. O livro tem milhares de personagens que por agora será insignificante eu explicar mas falarei um pouco sobre os principais.
A série mostra a história de Claire Randall/Beauchamp, uma ex-enfermeira militar, que viaja com seu marido Frank Randall, para Escócia, numa espécie de segunda lua-de-mel. O motivo da viagem é que eles precisam se conhecer novamente já que estiveram separados por cinco anos, devido a Segunda Guerra Mundial.

Claire é transportada no tempo através de um círculo de pedras, Craigh Na Dun, logo depois de um ritual das druidas. Ela acaba parando no meio de um conflito entre os escoceses e os ingleses, o que era bem comum aquela época. No passado é onde ela conhece o outro protagonista, Jamie Fraser, o mocinho mais apaixonante do universo. Jamie apareceu muito pouco no piloto, o que era de se esperar, já que ele demora a aparecer no livro, e seu nome nem foi mencionado, mas duvido que terá uma mulher que não goste dele.
Claire é confundida por uma prostituta pelo antepassado de seu marido, e é salva pelo bando irlandês. Claire usa seu sobrenome de solteira Beauchamp, por medo a seu marido, mesmo que ela ainda não saiba exatamente o que aconteceu. Depois de demonstrar suas habilidades como enfermeira duas vezes, ela é levada com os irlandeses ao castelo Leoch, lugar este que ela havia visto em ruínas com seu marido. É no castelo que ela começa a aceitar que provavelmente viajou no tempo.

P.S.: Sam Heughan está um MARAVILHOSO Jamie!
P.S.²: Os sotaques e todo o diálogo em gaélico, é ainda melhor que nos livros.
P.S.³: As paisagens escocesas tão lindas!
P.S.4: A estreia oficial será 9 de Agosto, porém decidiram liberar o episódio online uma semana antes. Isso foi uma decisão da emissora.
O que acharam do piloto? Gostaram da história?