Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

FIRST LOOK | Outlander: 1.01 "Sassenach"

$
0
0

“Pessoas desaparecem o tempo todo… Muitos dos desaparecidos serão encontrados, por fim, vivos ou mortos. Afinal, os desaparecimentos tem explicação.
Quase sempre.”
CONTÉM SPOILERS!

A série é baseada nos livros da autora americana Diana Gabaldon, chamada Outlander. Até agora foram publicados, no Brasil, sete livros, de uma saga (até então) de oito títulos. A saga já é antiga (primeiro livro foi lançado em 1991), os livros no Brasil estão sendo republicados devido a uma mudança de editora. Eu particularmente li o primeiro, “A Viajante no Tempo”, em 2006, e a partir dali eu me apaixonei irremediavelmente por toda a história, então a minha empolgação pela série é enorme. A série é transmitida pelo canal Starz nos EUA, e ainda não tem previsão de ser transmitida no Brasil.

Confesso que assim que vi as notícias de que a saga seria adaptada para a televisão eu mal pensei, em como isso poderia ser ruim, já que adaptações são conhecidas por geralmente estragar os livros. Porém, fiquei agradavelmente surpresa em ver como esse piloto foi fiel ao livro. Eu terei que reler o livro novamente pela milionésima vez para me lembrar dos detalhes, mas foi muito bom ver como fizeram a coisa bem feita. A saga pode não ser conhecida por muitos, mas os livros tem uma legião de fãs bastante empolgados, espero que isso seja suficiente para que a série se mantenha.

Pra quem não conhece nada sobre a história, ela é uma mistura de fantasia, ação e romance histórico, escrita a partir de uma exaustiva pesquisa sobre hábitos e costumes da região das Highlands.

O piloto provavelmente teve um ritmo lerdo pra maioria das pessoas, eu concordo, no livro também foi assim. Toda a emoção da história realmente começa com a viagem no tempo, porém o “presente” tem alguns pontos importantes ao longo do tempo.  O livro tem milhares de personagens que por agora será insignificante eu explicar mas falarei um pouco sobre os principais.

A série mostra a história de Claire Randall/Beauchamp, uma ex-enfermeira militar, que viaja com seu marido Frank Randall, para Escócia, numa espécie de segunda lua-de-mel. O motivo da viagem é que eles precisam se conhecer novamente já que estiveram separados por cinco anos, devido a Segunda Guerra Mundial.

Durante a estadia na Escócia "atual", descobrimos que Frank tem um antepassado chamado Jonathan Randall, ou Black Jack, capitão do exército britânico. No século 18, Claire descobre que seu marido e antepassado são sósias. Já fica evidente que o capitão não é alguém bom, na minha opinião ele é um “vilão” extremamente detestável e bem construído.

Claire é transportada no tempo através de um círculo de pedras, Craigh Na Dun, logo depois de um ritual das druidas. Ela acaba parando no meio de um conflito entre os escoceses e os ingleses, o que era bem comum aquela época. No passado é onde ela conhece o outro protagonista, Jamie Fraser, o mocinho mais apaixonante do universo. Jamie apareceu muito pouco no piloto, o que era de se esperar, já que ele demora a aparecer no livro, e seu nome nem foi mencionado, mas duvido que terá uma mulher que não goste dele.

Claire é confundida por uma prostituta pelo antepassado de seu marido, e é salva pelo bando irlandês. Claire usa seu sobrenome de solteira Beauchamp, por medo a seu marido, mesmo que ela ainda não saiba exatamente o que aconteceu. Depois de demonstrar suas habilidades como enfermeira duas vezes, ela é levada com os irlandeses ao castelo Leoch, lugar este que ela havia visto em ruínas com seu marido. É no castelo que ela começa a aceitar que provavelmente viajou no tempo.

A história irá se desenvolver melhor, já que é no passado que tudo acontece. Como fã dos livros eu não posso desgostar desse piloto, e acho que todos deveriam dar uma chance.

P.S.: Sam Heughan está um MARAVILHOSO Jamie!
P.S.²: Os sotaques e todo o diálogo em gaélico, é ainda melhor que nos livros.
P.S.³: As paisagens escocesas tão lindas!
 P.S.4: A estreia oficial será 9 de Agosto, porém decidiram liberar o episódio online uma semana antes. Isso foi uma decisão da emissora.

O que acharam do piloto? Gostaram da história?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles