Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Graceland 2.06 "The Unlucky One" e 2.07 "Los Malos"

$
0
0

"We´re gonna burn they to the ground" - Mike Warren
CONTÉM SPOILERS! 

"Graceland" chegou a sua metade da temporada mostrando que sabe muito bem o que está fazendo. Tivemos dois episódios muito bons que souberam mostrar tudo de melhor que a série tem a oferecer, sem contar que andamos muito com todos os plots que haviam sido desenvolvidos até agora e mesmo com a criação de novos. 

Uma das coisas que sempre chama a minha atenção na série é a facilidade que ela tem de colocar milhares de histórias em um único episódio sem nos deixar perdidos sobre o que está falando e sem tornar as coisas cansativas. Mais uma vez tenho apenas elogios para os episódios. 

2.06 "The Unlucky One"

Tenho apenas muitos e muitos elogios a fazer a "The Unlucky One", sem sombra de dúvidas ele foi um dos melhores episódios exibidos até agora nessa temporada. Toda a ação, os planos, tudo que eu estava esperando que"Graceland" fosse trazer nessa segunda temporada, ela começou a mostrar nesse episódio. Primeiro, eu acredito que já tinha elogiado todo esse plot de drogas, que acabou se tornando também um plot de prostituição e que acabou explorando personagens que até então não tinham sido tão explorados na primeira temporada, caso eu não tenha feito esse elogio, aqui estou, pois realmente tudo é sensacional.

Mais uma vez a série aborda a questão de até onde se ir, até que ponto vale cruzar a linha. Preciso dizer que fiquei muito em cima do muro com a situação nesse episódio. Primeiro, vou defender o lado do Mike com o Paul de interrogar o Lawrence, afinal a Paige está em apuros e com certeza eles vão fazer de tudo para resgatá-la. Depois, eles deram a oportunidade de ele ajudar por livre e espontânea vontade, e quando isso não deu certo, eles mudaram para meios não tão convencionais. Ok, entendo que tinha que ser feito do jeito que foi, principalmente para atingir o Mike e ele ver que ás vezes é preciso cruzar algumas linhas, por mais que elas não sejam fáceis. Morri de dó do Lawrence, afinal ele já estava sóbrio a 15 anos, mas gostei de ver que o Mike, mesmo tendo feito o que fez se sentiu mal. Bom saber que as pessoas ainda se seguram a um lado da humanidade delas.

Sei que nessa temporada já elogiei a atuação do Manny Montana, e dessa vez não podia deixar de elogiar a da Serinda Swan. Primeiro preciso dizer que adoro ela e o relacionamento dela com o Mike, ver ele desesperado quando viu as fotos dela cortou o meu coração e realizar que, apesar de ele ter feito tudo que fez, ela não soube entender o lado dele e ficou possessa com ele, cortou meu coração mais uma vez, mas fazer o que? Nem sempre podemos agradar a todos. Paige foi sensacional desde o momento que foi louca suficiente para tomar o lugar da garota que havia morrido, até a forma como ela levou tudo, o desespero dela ao ver que a equipe não chegava para acabar com tudo, ou mesmo a sua preocupação com a outra garota só serviram pra mostrar o grande potencial da atriz.

Achei muito boa a cena delas tentando fugir e sendo pegas. Mesmo derrotada, machucada Paige mostrou que sim, ela é muito bad ass. Aquele primeiro reencontro dela com o Mike, a luz de esperança acendendo foi fofo de se ver. Para dizer a verdade, gostei de todas as cenas dela, desde ela brigando com o Mike e tentando convence-lo a levar a outra garota até o final maravilhoso do episódio dela conversando com o Jakes, isso sim foi de se cortar o coração.

P.S.: Gostei que o Mike soube logo de cara perceber que o informante que tinha acabado com toda a apreensão dele era o detetive que foi investigar a morte do Lawrence, que se não foi causada por ele, ele com certeza irá ajudar a encobrir o real  responsável.
P.S.2: Jess, acredito que tenha ido embora para sempre. Na verdade, espero isso. Por mais que ame a Emily Rose, a Jess era muito insuportável pensando somente no sucesso mesmo com tudo dando muito errado.
2.07 "Los Malos"

"Graceland" continua com sua boa leva de episódios e "Los Malos" vem para provar que a série decidiu mesmo mostrar que seus personagens evoluíram e que sabe muito bem aproveitá-los. Se até então você estava achando que Paul e Charlie estavam apagados nessa temporada, esse é o episódio onde tudo mudou, afinal mesmo a série com plots como o do Jhonny e o da Paige ainda em desenvolvimento. Charlie e Paul começam a ganhar o seu espaço e plots próprios dentro dessa grande história que a temporada esta apresentando.

Sei que estou ficando repetitiva em falar o quanto estou gostando dessa temporada e o quanto estou encantada com a inteligencia de Jeff Eastin em dar histórias separadas para cada um dos personagens da série, mas que cada uma delas é conectada ao grande caso do Carlos Solano através do Mike, desculpa mas essa genialidade esta me deixando cada dia mais fascinada. Se no começo da temporada eu estava reclamando que as coisas estavam se movendo lentamente, agora tenho que parar para pensar, porque são tantos planos em ação para conseguir pegar todos os envolvidos que fico sem palavras.

É legal se pararmos para analisar a diferença, não só dos personagens mas também na forma que a história está sendo contada nessa temporada. Se na primeira temporada tínhamos um Mike que acabou de sair da "escola do FBI" e que a qualquer sinal de fazer algo fora do 100% correto pela lei, já estremecia; agora temos um novo Mike, que além de aceitar fazer as coisas não tão corretas assim, ele próprio que acaba dando as idéias e incentivando a equipe a cooperar. É muito interessante ver esse crescimento do personagem e ele enxergar a realidade que o mundo não é tão branco e preto como ele imaginava.

Charlie pode ter falado que Mike está obcecado com Solano e, sim, isso é verdade. Mas o preocupante da história é ver o quanto Paige está desestabilizada. Ok, concordo plenamente com ela estar obcecada em salvar as garotas que estão lá, e que a experiência que ela teve enquanto estava presa na casa, mudou ela e isso é super compreensível. Porém, o que ninguém conseguiu reparar ainda é que ela está muito perto de perder o controle e o quanto isso é perigoso. Entendo o lado do Mike de querer esperar as provas necessárias para conseguir pegar o Solano também e não só as pessoas que tomam conta da casa, pois afinal, se ele não pegar na fonte isso vai continuar acontecendo, ele apenas precisará de uma nova equipe.

Prova do quanto perturbada Paige esta é a reação dela ao ir ao socorro da nova garota que foi vendida. Ao invés de simplesmente prender o homem, ela decide dar uma surra nele, coisa que ela só parou porque o Jakes a interrompeu. Não sei se é neurose demais da minha parte, mas acredito que se ninguém acompanhar ela de perto, é capaz de ela perder toda a calma, invadir o complexo e por tudo a perder, inclusive a vida das garotas.

Adoro a falta de capacidade do Jhonny de ser objetivo. Que ele tinha gostado da Lucia desde o começo isso era claro, mas dessa vez ele acaba atravessando uma linha que ele não deveria e que depois disso é muito difícil de voltar atrás, e não, não falo do fato de ele se envolver romanticamente com ela, mas sim colocar a mãe dele em perigo levando a Lucia para ficar lá depois de tudo o que aconteceu na casa dela. Com certeza isso não terminará de uma forma muito saudável para nenhuma das partes.

Preciso elogiar e muito o começo do episódio, primeiro porque o Mike causando com o Detetive foi sensacional. Ele foi muito cara de pau de chegar e falar na lata que sabia que ele trabalhava com o Solano e que era para ele colocar as coisas dele em ordem. PALMAS, PALMAS e mais PALMAS para o Sr. Mike Warren. Depois, adorei toda a história dos flashforwards mostrando os acontecimentos de como Solano descobriu sobre a operação do Mike e também como o Lawrence foi morto, coisa que por sinal minhas suspeitas estavam certas.

Gosto de ter o Paul de volta nos holofotes e fazendo algo de bom e útil. Não tenho como não reclamar que a fita não voltou a aparecer, mas começo a pensar que a fita deve voltar no fim da temporada e que Mike acabe ajudando o amigo, especialmente porque ele tem deixado de só ver o preto e branco. Foi legal ver o quanto é fácil enganar um policial, afinal não precisou de muito para ele conseguir adentrar o time dos amigos do Markham. Agora só precisamos ver o desenrolar dessa história. É interessante ver também que com todo esse pensamento fora do convencional de Mike ele acabou usando uma brincadeira da Charlie para bolar um bom plano para pegar o Markham, afinal depois de ameaçá-lo, se eles conseguirem pegar todo o dinheiro dele, com certeza ele terá que tomar uma atitude, então ai eles poderão pegá-lo.

P.S.: Mike, Charlie e Paul formam uma bela equipe!
P.S.2: Trilha sonora da série mais uma vez se mostrando genial!

E vocês, o que acharam dos episódios?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles