Mais um episódio para nos fazer emocionar com as relações dos personagens. Logo no início, temos Booth e Brennan preocupados com Sweets pelo retorno de Daisy, como estagiária no Jeffersionan. Apesar de ficar repetindo o “mantra” de que está bem, Sweets dá evidências de que está em dúvidas se realmente fez a coisa certa ao terminar o relacionamento.
Dois corpos são encontrados em uma mesma cova rasa, uma morreu de câncer, Mônica Carig, enquanto a outra, Rachel Knox, foi assassinada. O caso da semana mexe com toda a equipe, que sempre conviveu com morte, mas nunca falou abertamente como gostaria que fosse velório/enterro.
Todos têm uma maneira diferente de ver sua despedida do mundo e dos entes queridos, mas Brennan, obviamente, é a que tem tudo preparado e devidamente explicado em seu testamento, de apenas 312 páginas! HAHAHA
Booth deseja algo simples, com direito a um padre e o caixão, tudo tradicional, enquanto Bones quer um ritual de uma das culturas que tanto estudou. Booth acaba ficando chateado pela preferência de Bones, pois todo o ritual é algo muito sem noção.
A vítima assassinada, Rachel Knox, era uma consultora da morte (Nunca tinha ouvido falar desse tipo de profissão!), que auxiliou Mônica Craig durante seus últimos meses. O principal suspeito é o seu sócio de negócios, assim como ex amante.
A vitima era praticante do sexo tântrico e tinha acordos de relações com homens de apenas 3 meses. Foi assim com o seu sócio, que superou e seguiu em frente, continuando seu amigo. Mas o marido de Mônica, não aceitou a culpa/remorso por ter traído a esposa em seus últimos dias e depois ser deixado por Rachel. Portanto, ele a matou com a lápide da própria esposa e depois a enterrou.
Durante o caso, Daisy fica imitando Brennan, tentando superar o término com Sweets de modo a se focar na carreira. Ele fica até um pouco magoado pelo tratamento inicial frio, mas os dois acabam conversando melhor e se entendendo. O sentimento de que viveram algo bom continua, mas eles sabem que não tem como voltar a ser o que eram antes.
Cam é a única que consegue ver a dor que Daisy está passando e a aconselha a sentir toda a tristeza necessária para depois seguir em frente. Sweets decide que tem ir atrás de seu próprio apartamento, mas Booth diz que ele não deve se precipitar por nenhum sentimento que ele tenha depois de ter visto Daisy. Assim, B/B ainda continuará saboreando o delicioso café de Sweets por mais um tempo.
No final, temos uma cena delicada (Sim, eu chorei!) de Booth fazendo um vídeo para Christine. Depois de saber que Brennan tinha tudo preparado em caso de morte, Booth decide fazer algo também. Como não consegue escrever, faz o vídeo declarando todo o amor que sente por Bones e pela filha, além de pedir que a filha seja feliz e cuide da mãe.
Brennan vê tudo e ataque Booth no fim do vídeo, emocionada com as palavras tocantes dele. Ela o informa que ele a fez mudar de idéia sobre seu funeral, pois agora quer que suas cinzas sejam jogadas em um vulcão. Assim, Booth e Christine poderão fazer uma viagem juntos enquanto realizam o último desejo de Brennan.
Mas, claro, que o melhor foi Booth perguntando como iria fazer para chegar até um vulcão e Bones responder; “That`s not my problem!”. HAHAHA
#Thatsmyopinion
P.S.: Tenho que admitir que HH está conseguindo levar muito bem o relacionamento de B/B. Está fazendo toda a espera valer a pena!
P.S.2: Adoro a Daisy chamando o Sweets de Lance. Não sei a razão, mas acho fofo! Hihi
PS3: Ri muito com a Brennan querendo a mão de volta! HAHAHA
@NicoleChaves