Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Dallas: 2.01 "Battle Lines"

$
0
0

A união faz a força.
CONTÉM SPOILERS!

"Dallas" voltou! Todos gritam, todos comemoram! Sim, essa série que faz história, que samba a nossa cara todo episódio, que nos joga no chão, pisa na gente e a gente gosta voltou! E eu não poderia estar mais feliz com esse episódio.

Tem melhor maneira de começar essa season premiere do que com John Ross invadindo uma despedida de solteira e dormindo com a noiva só pra conseguir um acordo (porque aquilo não foi chantagem) com o pai dela? Não mesmo. E pra completar nossa felicidade, ainda tivemos cena de shirtless dele e um foco naqueles olhos coloridos.

E quem deu a dica pro John Ross dormir com a noiva? Sim, nosso presidente da escola de samba, nosso chefe de bateria, J.R., o mito. Mesmo aparecendo pouco nesse episódio ele lançou uma pergunta que não quer calar: será que Christopher é gay? Pois só isso justificaria a contratação de secretários homens.

Podemos ver que a Energias Ewing está operando a todo vapor, com escritórios lindos e no topo da cidade. Mas as coisas continuam indo mal (pra nossa alegria) entre John Ross e Christopher. Enquanto um quer investir em petróleo o outro quer investir em metano, e o Christopher acaba sempre ganhando as disputas, pois ele e o Bobby juntos possuem 60% da empresa, enquanto John Ross só possui 30% e Elena 10%.

Sempre soube que é só você falar pra Elena que você tem Ewing no nome que ela abaixa a calça pra você e diz “vem ni mim”, mas dessa vez, ficou provado como ela conseguiu os 10% na empresa. Porque essa menina não tem onde cair morta, como ela conseguiu suas ações? Sim, como eu já desconfiava, ela troca por favores sexuais. Você acha que eu to brincando? Na piscina com o Christopher ela diz que quer ter maior participação na empresa, em resposta ele diz que ela em que fazer grandes coisas, logo em seguida, ela tira o short dele o deixando nu. Ou seja, comprovado.

E o prêmio “sim, sou burra mesmo” desse episódio vai pra Annie... Olha, eu adoro a personagem, mas dessa vez ela gritou que queria o prêmio, só pode. O ex-marido dela diz que encontrou a filha (que foi sequestrada, mas que pra mim tinha morrido), dá uma foto da filha com uma medalha de hipismo no pescoço e um exame de DNA comprovando que ela é filha dele, ele dará o endereço da menina em troca da fita que ela gravou na primeira temporada dele assumindo a lavagem de dinheiro.

A mulher faz o teste de DNA mais rápido da história, confirma que é mesmo sua filha e vai lá e dá a fita pro Harris... NÃO, SUA IDIOTA!! Sério, só rindo. Ela tinha uma foto da filha com uma medalha no peito, era só contratar um detetive particular e pedir pra ele pesquisar as vencedoras de competições de hipismo com a idade da filha perdida dela. Só isso, mas ela não quis pensar né. No final, a filha a rejeita, provavelmente por alguma coisa que o Harris disse pra ela. Ainda por cima, Annie acaba prejudicando a carreira política de Sue Ellen, que ia ganhar as eleições, mas que possivelmente irá perder agora que todos sabem que ela subornou o legista pra livrar o John Ross da cadeia.

E o prêmio de diva vai pra ela, a nossa linda, poderosa, fabulosa Rebecca. Desde que essa menina sambou na minha cara bonito na season finale passada, assumindo que era filha do Cliff Barnes, ela ganhou meu respeito eterno. Essa mulher chega praticamente na metade do episódio, desce divando de um helicóptero como se nada a abalasse e no outro dia, marca um encontro com Chris (o Bobby vai de intrometido) e assume que é filha do Cliff e diz que ela vai ficar com os filhos e ainda vai ter uma parte na Energias Ewing, por causa do divórcio. Sério, palmas pra Julie Gonzalo que estava maravilhosa na cena. Christopher, também conhecido como Banana, faz um discurso todo se querendo, dizendo que o  casamento deles será anulado, pois ele irá provar que ela cometeu fraude e ainda ficará com os gêmeos.

Ele diz isso graças a sua arma secreta, a verdadeira Rebecca Sutter, que irá testemunhar e com isso provará a fraude de identidade cometida pela Pamela Rebecca Barnes (que continuará sendo referida por mim como Rebecca).

Mas não seria "Dallas" se não houvesse uma reviravolta. Num passe de mestre, John Ross vai atrás de Rebecca e propõe uma parceria pra destruir o Christopher e consequentemente a família, e nada melhor pra convencer a Rebecca do que ter a verdadeira Rebecca Sutter nas mãos.

P.S.: Eu ia fazer as reviews dos dois episódios juntas, mas me empolguei tanto com a premiere que acabei escrevendo muito, portanto como vocês podem perceber, as reviews serão separadas.
P.S.²: Como todos sabem, infelizmente o ator Larry Hangman faleceu ano passado, então devemos aproveitar esse últimos episódios com as cretinices que nós amamos do J.R.

E vocês, o que acharam desse retorno da série? 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles