Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Dallas: 3.10 "Dead Reckoning"

$
0
0

A culpa é de J.R.
CONTÉM SPOILERS!

Quando John Ross disse que era apenas uma tentativa falha de ser J.R., entregou o jogo de "Dallas". Desde que o mestre dos mestres foi dessa para uma melhor, a trama dos reis do Texas não é mais a mesma. O ciclo mudou e o ritmo baixou. Não me entendam mal, não estou dizendo que a série está chata, somente que o samba está com preguiça de se sobressair.

Talvez o grande problema do roteiro dessa temporada seja o abuso de temas que prometem e demoram a entregar. Além disso, temos um arco de personagens que não interessam, jogando a trama naqueles que realmente importam. Pamela, John Ross e Sue Ellen estrelam o plot que tem a cara de "Dallas". Todo o sofrimento de Sue Ellen lá nos primórdios vem ganhando um reboot com Pamela e John Ross.

Entretanto, o casal conseguiu reverter a situação e transformar o clichê em algo surpreendente. Ok, pode não ter sido tão inesperado assim, mas ver que o roteiro não seguiu pela linha "garoto pisa na bola e reconquista garota"é algo interessante. Mas tudo pode mudar. Com Pamela interessada na sua parte da Ewing Global e aceitando o convite de Sue Ellen, ela pode muito bem cair nas graças do maridinho mais uma vez. Aí sim seria esperado e cairia em uma looping eterno. Será que "Dallas" vai repetir a receita? Eu espero que não.

E então temos a história de Elena e a banda dos chicanos. Toda a questão da vingança da moça começou engatilhado mas perdeu fôlego conforme a música ia sendo tocada. No episódio anterior, vimos Drew se tornar a vítima de toda essa bola de neve, e aqui os cacos foram recolhidos. A dor foi exposta e a verdade descoberta. Mesmo que rapidamente, foi oportuno ver que a série não teve medo de agir rápido e jogar logo de cara a questão de Drew ser o verdadeiro incendiário de Southfork. É com esse ritmo que "Dallas" sempre trabalhou e estávamos precisando disso.

Isso fica ainda mais evidente no momento em que Elena decide jogar a merda no ventilador e contar tudo para a sua mãe. Voltamos a questão de "até quando uma vingança é válida?". J.R. já morreu e Elena que desenterrar os mortos. Será que vale a pena? Para a nossa personagem tudo vale, principalmente no momento em que ela descobre que a verdade de J.R. está em uma carta destinada a Bobby que no momento encontra-se com John Ross. Epa, a coisa esquentou. E esquentou mesmo. Elena usou do seu charme feminino, deu o bote no novo solteiro do pedaço e descobriu toda a verdade sobre o assassinato de J.R. Era o trunfo que ela precisava... Mesmo com o seu diafragma furado. É minha gente, a questão do anticoncepcional dos anos 20 voltou e voltou com tudo. Será que teremos Elena grávida de John Ross, pagando os pecados? A gente sabe que alegria de pobre dura pouco, e a vingança então, é mais rápida ainda.

Por falar em rápido, o romance de Heather e Christopher só choveu no molhado e serviu como uma abacaxi. Christopher é a planta em cena que agora foi trocado pelo ex de sua namorada. Óbvio que isso aconteceria, e ele ainda foi bom o bastante para deixar tudo em pratos limpos. Tem pretendente melhor que esse? Tem. Plot chato acabou e nós agradecemos.

No começo dessa review comentei que alguns personagens tentam mas não conseguem. Essa é a característica presente em Emma. Ela tinha a faca e o queijo na mão e foi jogada para a base dos ninguém se importa. A personagem tinha tudo para crescer e abatumou. Trouxe o relacionamento de Bobby e Ann em evidência, infelizmente, e só. Não funcionou. Agora recebe uma carta do defunto Drew (como os mortos gostam de cartas nessa série, não é?) e promete vingança ao seu papai. Até aí tudo certo, ela querer botar o pai atrás da grades é super normal nas terras dos Ewing, mas o grande problema é que Emma não consegue captar nossa atenção. A personagem é fraca e sua intérprete é ainda mais. Se Emma tiver um estouro suficiente, talvez consiga aplausos, mas se ela não funcionou nem na história do ménage, duvido que ela consiga funcionar em alguma outra coisa. 

E vocês, o que acharam do episódio? 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles