Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Pretty Little Liars: 5.12 "Taking This One to the Grave" [Summer Finale]

$
0
0

Me abracem porque não é só o forninho, mas a cozinha toda que tá no chão.
Cuidado, spoilers!

Quando a gente vê uma promo que promete uma morte numa summer finale, ficamos em uma ansiedade sem fim durante toda a semana e, obviamente, quando o download do episódio sai, a gente corre pra baixar e se desliga de todas - eu disse TODAS - as redes sociais possíveis, porque nem mesmo os atores ou as páginas oficiais da série e/ ou da emissora estão ligando pra nós, mortais que não assistimos o episódio no stream com medo de tudo travar no meio do bem-bom. Com Pretty Little Liars, a sensação de ânsia sem limites não foi diferente - aliás, a série sempre capricha muito nas finales - mas essa temporada se diferencia de todas as anteriores porque ela vem se mantendo num nível bastante alto. A F-Atal Finale prometeu e cumpriu o nível de expectativa que gerou durante uma semana e nos deixou nervosos pela segunda parte da temporada.

Primeira coisa que eu devo fazer é elogiar o roteiro por, novamente, colocar uma espécie de grupo Avengers pra trabalhar junto. Ver Emily, Spencer, Hanna e Aria recorrendo à Mona para lidar com Alison e seu depoimento na delegacia. Achei ótima toda essa junção - e a piadinha de Mona dizendo que os bed buddies de cada uma deveriam ajudar também, haha! -, porque como eu tinha dito na semana passada, aproveitar Mona era um trunfo que já deveria ter sido usado há tempos pelas meninas. Uma pena que elas demoraram tanto a se ligar que Alison não é amiga delas...

Pra começar a falar da Alison eu preciso expor meu ódio master a ela. COMO ASSIM ELA DÁ UM DEPOIMENTO DAQUELES?! A gente sabia que ela era uma cretina, sabia, mas pra mim, até ela tinha limites. Pois bem, descobrimos que ela não tem. Ao dar a deixa pra polícia que Spencer poderia ter matado Bethany, tudo aponta pra mais nova das Hastings como culpada. Acho um absurdo a polícia aceitar o polígrafo de uma adolescente bem espertinha como prova maior pra acusar outra. Eles não sabem que há meios de burlar o teste?! É em horas como essa que eu vejo quanto a polícia de Rosewood é inútil. Ok, eu entendo que a questão das drogas e da pá sejam extremamente culposas pra Spencer, maaaaaas que isso é revoltante, é sim!

Aliás, eu ainda não posso acreditar que a summer finale tenha acabado tão mal para Spencer. Primeiro temos toda aquela história do vídeo da Melissa, daí os pais dela - pra variar - não estão em Rosewood num momento crítico como esse. Segundo porque Toby está lá falando com ela no celular e de repente BOOM! sofre um acidente de carro e fica na cadeira de rodas. E em terceiro, e último, e de longe o mais importante de tudo, ela vai presa. Sim, P-R-E-S-A! Não sei como vão resolver tudo isso, provavelmente Peter e Veronica darão um jeito nessa história, já que são os únicos melhores advogados da cidade. Mas não posso deixar de sentir uma dor profunda de vê-la sendo algemada no Brew na frente das amigas e de Toby sentado naquela cadeira sem poder agir e abracá-la. E pior de tudo: Teremos que esperar um hiatus extremamente grande pra saber o que vai acontecer com ela.

Spencer só venceu na vida nesse episódio quando trabalhou com Mona. Devo dizer que ver as duas de volta ao Radley me trouxe lembranças daquela terceira temporada completamente surtada. Adorei ver toda a operação montada por elas pra descobrir a ligação entre Bethany Young e Alison. Não só destaco a parte cômica trazida por Hanna e Caleb guiando as meninas lá dentro, mas - e principalmente - a descoberta da ligação entre Jessica DiLaurentis e Bethany Young.

Não é que Jessica pulou a cerca com o pai de Bethany?! E Mona matou a charada toda: Ali descobriu sobre o caso da mãe, fez Bethany ir para Rosewood, ficou com ciúmes de tudo e queria Bethany morta. Eis que Mona liga pra Aria e consegue passar todas essas informações pra pequena liar e ela, juntamente com Ezra, ativa Hanna e Emily para correrem até a casa de Mona, mas é uma pena porque -A(lison) já está agindo.

Muitos ficaram questionando o uso de uma suposta peruca loira para -A matar Mona. É óbvio que aquela pessoa não era Alison mesmo, mas também duvido que aquele cabelo loiro seja peruca. Vocês viram a altura da assassina, ela não se parecia muito com CeCe? Ok, a gente sabe que CeCe já tinha ido embora, mas como Ali já tinha armado seu pequeno exército, em quem mais ela confiaria uma missão tão grandiosa quanto eliminar um inimigo?! Fica aqui a dúvida para levarmos para as nossas elaborações de teorias futuras.

O último comentário que quero fazer é relacionado à inteligência que as meninas demonstraram ao longo do episódio. Claro que Mona como líder do grupo de ação deu todo o rumo da investigação delas. Aliás, adorei ver Mona e Lucas agindo! E, por fim, achei que Emily estava indo super bem naquela falsidade master com a Ali, uma pena que ela teve aquela pequena crise de burrice deixou o celular exposto e Ali descobriu que elas estavam armando pra mantê-la por lá. Mas por providência divina, Paige estava lá e mesmo sem saber do plano, deu sua contribuição de inteligência ao seguir Ali e descobrir que as gêmeas estão trabalhando pra loira. É sério gente, me surpreendi com o quão inteligentes essas meninas foram ao longo dessa summer finale. Obrigada Marlene!

E pra quem, assim como eu, aprendeu que só se deve confiar numa morte com um corpo, digo pra vocês que PLL prometeu uma morte, e de fato, cumpriu o propósito da F-Atal Finale.

"Game over, Alison. I win!"
RIP Mona Vanderwall! 

Enfim, cabe a nós agora esperar pelo episódio de Natal. Sim, esse ano teremos o primeiro Natal em Rosewood, o que eu achei ótimo porque já tivemos três especiais de Halloween e nenhum de outra data especial. Então, vamos torcer pro tempo passar rápido até dezembro e que esse episódio traga boas novas pra nós.

Little Lies:
  1. O início do episódio com todo aquele momento fofo dos shippers foi tão fofo! Posso tirar cinco segundos pra dizer que amo Spoby, Ezria, Paily e Haleb?! Obrigada.
  2. Nunca vi um curso para a polícia acabar tão rápido quanto esse de Rosewood.
  3. Geralmente eu amo os looks da Aria, mas essa blusa listrada com a saia florida não combinam de jeito nenhum!
  4. Jessica DiLaurentis teve um caso com o pai de Bethany Young, com o pai de Spencer... Quem dá mais?
  5. PLL ensinando que não se deve dirigir e falar no celular. Muito bem, Marlene com essa campanha de direção defensiva!
  6. Ezra, pode vir cozinhar aqui em casa!
  7. Detetive Hollbrook voltou pra ser lindo por aqui e dar aquela assustadinha em Aria no Radley, né?! Será que ele fica mais?
  8. Ah, sobre ele ainda: Como assim a mãe da menina assassinada recebe a notícia de que a filha morreu e não acharam o corpo dela através de uma entrevista do detetive para os jornalistas locais?!
  9. Perguntas que só PLL traz pra nós: Como uma adolescente consegue hackear a polícia e usa um programa de espionagem militar?
  10. Posso dizer que adorei a decoração de Natal já começando?
E então, o que acharam da summer finale? Já estão ansiosos para o episódio de Natal? Agradeço pela companhia até agora e espero vocês em dezembro!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles