Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Doctor Who: 8.02 "Into the Dalek" e 8.03 "Robot of Sherwood"

$
0
0

"I'm not a good Dalek, YOU are a good Dalek." 
CONTÉM SPOILERS!


8.02 "Into the Dalek"


"Into the Dalek" acabou se tornando um episódio marcante, a temática basicamente foi "bem e mal". O episódio lembrou muito o episódio "Dalek" da primeira temporada da série atual. A reação do Doctor ao ver o seu inimigo principal, foi basicamente a mesma, o ódio foi muito bem exposto. Já deu para notar que o ódio pelos Daleks não tem jeito, vai sempre existir.

Temos a introdução de um novo personagem que parece que veio para ficar, Danny Pink (Samuel Anderson) é um ex-soldado que agora é professor na mesma escola que Clara da aula. Notamos que ele já mexeu com o interior da moça, já que ela quase o atacou. Arrisco-me a dizer que o Sr. P vai se tornar o par romântico da Clara. Se ele vai viajar na incrível Tardis eu não sei, já que o Doctor demonstrou ter um certo preconceito com soldados.

O Doctor ficou extremamente ansioso com a possibilidade de entrar dentro do seu maior inimigo, ele não acreditava que um dalek poderia se tornar bom, já que a natureza dele é ruim. Apelidado de enferrujado, o dalek acabou falando que o que o fez mudar foi o fato de que viu uma estrela nascer. O Doctor ficou perplexo com a possibilidade de isso realmente acontecer. Antes o que ele negava veemente, agora poderia ser verdade. A função do Doctor dentro do Dalek era puramente encontrar o problema que havia nele.

Tendo consertado o erro, o Dalek voltou a ser o que era, voltou a ser ruim e o Doctor se conformou com isso. As pessoas que estavam com ele não acreditaram que ele desistiu tão rapidamente, depois de um belo tapa na cara dado pela Clara, o Doctor teve um choque de realidade, e percebeu que poderia sim fazer com que aquele dalek se tornasse bom.

O Doctor criou uma ligação com a ajuda da Clara e de outras duas soldados tendo uma delas se sacrificado para o funcionamento da missão. A ligação consistia em fazer o Dalek poder enxergar dentro da mente do Doctor tendo acesso as suas memórias. O dalek viu ódio dentro dele (já era de se esperar, o senhor do tempo viveu 2 mil anos cercado de guerras e destruições) e acabou se virando contra os da sua espécie, e destruindo-os. O Doctor não se sentiu orgulhoso do feito, porém ele arranjou um aliado na destruição dos outros daleks.

P.S.: Muitas referências a episódios anteriores, principalmente da série clássica.
P.S.²: Que maldito paraíso é esse e porque ele aparece com tanta frequência?
P.S.³: Daleks podem se tornar bons?


8.03 "Robot of Sherwood"


Depois do segundo episódio dessa temporada, nada como dar um descontraída com um episódio mais light, animado e surpreendente. O Doctor deu à Clara a possibilidade de escolher para onde ela queria ir e nesse momento, ela decide que queria conhecer o seu herói preferido da literatura: Robin Hood. O Doctor não gostou muito da escolha, mas mesmo assim decidiu fazer, achando que deixaria uma Clara decepcionada ao descobrir que seu herói favorito não existe. Porém. não foi bem isso que aconteceu, tem Robin Hood sim, e QUE Robin Hood!

Nesse episódio, temos o maligno xerife que com sua mania de grandeza que acha que vai conseguir dominar o mundo com uma nave espacial, com um exército de robôs. Ele tem extremo ciúmes do irmão e acha que foi deixado de lado sempre. Muito humilde também, inteligência e beleza são coisas que ele gosta de exaltar constantemente durante o decorrer do episódio. Por querer fazer com que a nave funcione, ele passou a saquear as vilas pobres, atrás de ouro e camponeses para trabalhar. Até prender o nosso trio, ele prende. 

Clara é dada como líder do grupo, o que faz com que o Doctor fique perplexo. Como sempre metido do jeito que é, o Doctor vai na central de controle da nave e procura no banco de dados o destino da nave e se depara com "The Promised Land", e então, parece que a oitava temporada vai girar em torno disso.
Apesar de não gostar muito da Clara, dava pra perceber que ela era a mais séria dentre os três, já que basicamente o Doctor e Robin estavam se engalfinhando direto.  Devemos ressaltar que o momento em que o Doctor e Hood duelaram foi excepcional, já que Robin portava uma espada e nosso Doctor uma misera colher. O Doctor ganhou com uma técnica um pouco inadequada, não?

Nota-se que Doctor Who está sendo extremamente valorizado, já que o investimento está extremamente grande, fazendo com que os episódios se tornem cada vez melhores e mais sofisticados.

P.S.: Que mistério é esse que envolve o paraíso e a terra prometida?

P.S².: E quem diria que no fim o Doctor acabaria gostando de Robin Hood e fazendo ele se reencontrar com sua amada.

E então, o que vocês acharam dos episódios? 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles