A solução para os nossos problemas ou a nossa condenação?
CONTÉM SPOILERS!
Sinto que esse será o nosso destino, depressão pós-Haven semana após semana, porque meu deus, esses três primeiros episódios foram de cortar o coração, e pelo visto continuaremos com essa linha de pensamento - acabar com os corações de todos os fãs - por um bom tempo. Mais uma vez a série nos trouxe um bom episódio, porém ao mesmo tempo que achei o "trouble" da vez interessante, achei ele meio "ridículo", mas falaremos disso mais tarde.
Não tenho como não começar essa review falando de Nathan e Mara/ Audrey. Primeiro tenho que falar que sim, acredito que a Audrey ainda esteja viva dentro de Mara, se não a série não teria muito sentido, e não importa que em Haven as coisas não sejam 100% convencionais, mas a série sempre nos apresentou uma coerência muito grande, porém é ai que me encontro com aquela famosa pulga atrás da orelha. Ok ela esta lá, mas Mara é mais forte por isso ela não consegue se "manifestar", mas foi aí que parei para pensar: foi um tanto quanto conveniente a Audrey ter ressurgido exatamente no momento em que ela apareceu no episódio passado, afinal Dwight e companhia querem é fazer ensopado de Mara, só que ai temos a aparição novamente de Audrey nesse episódio e se pararmos para pensar a primeira vez que ela apareceu Mara também não estava acordada, então isso pode significar que ela tenha baixado a guarda/ relaxado o que torna mais fácil para a Audrey aparecer.
Eu se estivesse no lugar do Nathan faria a mesma coisa, tenho a pessoa que eu amo na minha frente porém o corpo dela foi "roubado" por uma antiga versão maligna dela mesma, era óbvio que eu iria fazer tudo que estivesse ao meu alcance para tentar trazer a pessoa amada de volta. Então por esse lado entendo o que o Nathan esteja fazendo e é ai que Audrey dá a dica de que quanto mais eles tratarem a Mara como Audrey, mas forte ela fica. Sei lá, achei tudo muito simples, uma seção de cócegas conseguiu fazer o trabalho, nem que seja por pouco tempo. E é ai que paro para pensar o Nathan poderia ficar desconfiado também ai por causa disso ela tentou dar a dica do éter? Mas ai ela não chegou a falar até o fim! Então isso prova que é a Mara brincando mais uma vez com os sentimentos do Nathan ou realmente é a Audrey tentando ajudar??
Só sei que esse será o nosso dilema durante uma boa parte da temporada, se não ela toda. Afinal estamos falando com Audrey ou tudo não passa de uma brincadeira da Mara para atingir o Nathan? Falando em brincadeira, entendo que ele a ame profundamente e tudo mais, mas não sei se fiquei com mais vontade de bater nele ou na Mara por provocá-lo tanto até ele ceder e beijá-la. Que ela ama atormentá-lo já ficou claro, a cena dela tirando a roupa e provando ele foi hilária, mas ai temos também aquele sorriso no rosto que ela mostrou quando falou do passado deles quando os dois estavam na cabana, e posso estar enganada mas realmente parecia um sorriso sincero de quem estava gostando do que estava lembrando.
Já vi que essa temporada irá me fazer querer arrancar os meus cabelos viu, é uma cena triste, seguida por uma que me deixa maluca, seguida por uma que me deixa sentimental. Não sei como vocês se sentem mas para a minha pessoa esta complicado, viu!
Ai na parte do desespero temos o Duke, que para falar a verdade não pensei que ele fosse ajudar o Nathan a se esconder, principalmente pelo fato de ele não acreditar que ainda seja possível resgatar a Audrey. Mas ai temos o grande quê da história, Duke está praticamente explodindo, literalmente, afinal ele tem tantos "troubles" dentro dele, que o corpo dele está começando a se destruir e a única forma dele continuar vivo é expelindo esses"troubles" e a única pessoa que pode fazer isso de uma forma segura é Mara, mais um motivo para ninguém matar ela né. Afinal já perdemos a Jennifer, perdemos a Audrey espero eu que não seja algo permanente, então não podemos perder o Duke.
Quanto ao caso da semana, o que eu achei interessante foi o fato de que a Jody precisa "recarregar". Primeiro ela suga a energia, que não importa se é natural ou artificial e depois ela expele e é ai que vem o problema para mim, eu pensei assim: eles quiseram fazer um jeito de ela expelir os raios de luz mas não podia ser pelo olhos porque ai ela estaria sendo uma cópia do Ciclope, mas ai o jeito que ela solta os raios eu achei muito ruim. E a não ser que eu esteja muito louca, ficou meio claro que ela matou o marido e não contou para ninguém com medo do que os seus filhos fossem achar dela, mas teremos que esperar até semana que vem para vermos como isso será solucionado.
