"We are ohana"
CONTÉM SPOILERS!
Vocês não sabem a minha felicidade em estar aqui falando da volta dessa série maravilhosa com esse episódio maravilhoso! Se eu falar para vocês que senti saudade de Steve, Danny, Chin, Kono e companhia durante o hiatus, estarei mentindo, mas só porque decidi convencer a Camilla a assistir a série e não perdi a oportunidade e revi todos os episódios novamente. Sim, esse é o tamanho do amor que sinto por Hawaii Five-0. E o melhor de tudo é que consegui deixar alguém tão alucinada como eu pela série, então só digo para sempre tentar indicar H5-0 para seus amigos pois a probabilidade de eles se apaixonarem é enorme. Prova disso é o top que fizemos.
Mas vamos falar dessa volta da série que foi excelente, é o que vocês vieram aqui para ler. Como H5-0 não terminou com nenhum cliffhanger nem nada, já sabíamos que íamos começar a temporada do zero, com novos problemas e novos casos, e nisso posso dizer que a série foi espetacular, foram vários acontecimentos e o começo de diversos plots que pudemos acompanhar o desenvolvimento.
O caso da semana foi sensacional. Primeiro fiquei com muita dó do pobre casal que perdeu a oportunidade de ser feliz, simplesmente porque estava no lugar errado na hora errada, (sim ando sentimental), mas enquanto eu aqui estava achando que eles tinham sido assassinados por acabar dando de cara com algo que não deviam, temos o Danny descobrindo que o que matou eles foi um drone de vigilância que foi modificado com armas. Ok, até aqui eu já tinha adorado toda essa história, mas ai temos aquela cena da praia com o drone juntando uma grande multidão e depois saindo atirando em todos. Mais uma vez H5-0 me surpreendeu .

Se até aqui eu já tinha achado o episódio sensacional, maravilhoso e sei lá mais quantos adjetivos consigo pensar para ele, esse foi o momento que fiquei em êxtase com a genialidade da série. Não sei dizer o que gostei mais se foi o plano maluco do Jerry de usar Steve e Danny de isca para que ele pudesse assumir o controle do drone, se foi o fato de isso ter dado certo, se foi o Steve tomando um tiro para salvar um mendigo, se foi um avião pousando no meio de uma avenida para resgatar o traidor ou então Jerry explodindo um dos motores do avião obrigando os bad guys a irem para as ruas do Havaí.
Como se tudo isso não tivesse sido o suficiente, não pensem que esqueci da nossa dupla imbatível, que nesse episódio me encheu de orgulho por tanto elogiar a série. Coisas malucas vindas do Steve sempre é de se esperar, mas não é por isso que elas se tornam cada vez menos maravilhosas quando acontecem. Se eu já tinha adorado o Steve tomando o tiro, amei o restante da cena com ele voltando para o carro fazendo um torniquete nele mesmo. E já na cena seguinte saindo correndo atrás do moço traidor, e quando ele cansou de correr atrás dele e mesmo assim ele queria fugir ele simplesmente atirou na perna do infeliz como se não fosse nada demais. Mas se esse tipo de atitude já é de se esperar do Steve, não é assim que funciona com o Danny. Tudo bem que quanto mais tempo ele passa com o McGarret, mais ele incorpora algumas das ações dele, e é ai que tive vontade de bater palmas para Danny, pois aquela perseguição dele com o cara e o quanto ele estava determinado em capturá-lo foi sensacional. Espero ver muito mais desse Danny ousado nessa temporada.
Ok, esse episódio não serviu apenas para elevar os níveis de adrenalina no meu corpo, ele serviu para termos noção de muitas coisas que acontecerão nessa temporada e como será a nova dinâmica da Five-0, afinal ela ganhou um novo membro. Sou obrigada a falar que Grover não é um dos meus personagens preferidos mas ele acabou ganhando um pouco do meu respeito aos poucos na temporada passada, só que mesmo assim eu estava preocupada que com a entrada dele. Não sabia se Danny seria jogado um pouco para escanteio, fico feliz de ver que, pelo o que nos foi mostrado na premiere, esse não será o caso. Sim, Grover terá sua importância mas ele não irá separar a dupla dinâmica, porque se ele fizesse isso ficaria muito revoltada, já me basta ter perdido a Cath na temporada passada.
Jerry também mostrou que além de ganhar um lugar na abertura junto com Grover, também veio para ser útil, afinal ele ajudou e muito com toda a história do drone e já vimos que logo de cara ele ganhou um plot só para ele. Porque mais uma vez ele está certo e o homem da livraria obviamente é culpado de algo, tanto que ele já até reparou no nosso pequeno espião. Gostei também que ele veio não só para ajudar a equipe nas informações mas também como mais um escape cômico para a série, afinal como não rir dele com a porta elétrica, das piadas ou das ótimas referências a Star Wars.
Gostei muito que eles resolveram trazer o Adam de volta, porque depois de a primeira parte da quarta temporada ter sido toda baseada nele e em salvar ele, nem trouxeram o moço de volta. Não sei se vocês repararam isso, mas depois que a Kono voltou para a equipe, se ela tocou no nome dele duas vezes foi muito. E agora não só ele apareceu, mas eles conversaram sobre a história do casamento e até onde consegui entender, ela aceitou o pedido. Então agora só temos que esperar por um casório que, de preferência, ocorra ainda nessa temporada!
Alguém ainda lembra do irmão do Danny? Aquele que fugiu por ter roubado o dinheiro de pessoas nada simpáticas? Bom se alguém não lembra ele apareceu apenas uma vez lá no episódio 1.18 "Loa Aloha (The Long Goodbye)". Eu até que estava pensando que nunca mais tinham falado nada dele a não ser quando a mãe do Danny comentou que o filho dela era foragido da polícia e tudo mais, mas agora só nos resta esperar e ver se ele dará as caras nessa temporada ou apenas teremos um Danny com grandes problemas já que o moço parece que veio para conseguir o que quer e Danny terá que ajudá-lo.
Acho que de todos os personagens de H5-0, Chin é o mais azarado deles. Ele perdeu seu distintivo, sua esposa foi assassinada, foi investigado sabe-se lá quantas vezes pela Internal Affairs, e agora tudo isso continua, porque desde que eles capturaram seu cunhado, os 25 milhões que ele ofereceu para o Chin continuam desaparecidos, e o pior é que dessa vez Chin tem uma babá seguindo-o para todos os lados. Acho muito difícil o Gabriel fazer o documento que o Chin pediu, mas nunca se sabe, né.

I just explained to Dr. Shaw that Commander McGarret is the leader of Five-0, and that you´re his deeply cynical, misanthropic, short-tempered partner!
P.S.2: Como não amar a Kono tendo que explicar o Max para o Grover.
P.S.3: Tenho que dizer que por um instante fiquei preocupada com o Camaro do Danny
P.S.4: Não sei o que gostei mais da cena do Steve tomando o tiro; se foi ele falando que não conseguia dirigir; o Danny falando que tinha um lado positivo em ele ter tomado o tiro; ou então o Steve mandando ele não se acostumar que a perna dele ia curar.
E vocês, o que acharam do retorno de Hawaii Five-0?