Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Forever: 1.04 "The Art of Murder"

$
0
0

As lembranças boas são as mais dolorosas”.
CONTÉM SPOILERS!

Na humilde opinião dessa reviewriter, esse foi o melhor episódio da série até agora, estou adorando a forma com a qual a série está se desenvolvendo e eles estão explorando mais a história do nosso querido Dr. Morgan. O bom é que nesses últimos episódios Henry não morre e podemos ver mais um pouco do seu passado e o porque esse caso mexeu tanto com tanto com nosso médico/cientista/detetive.

O episódio começa com uma grande festa aristocrata no Museu de New York aonde temos Gloria Carlyle - uma senhora pra lá de arrogante e desagradável e bastante odiada por todos. Durante a tal festa, Gloria acaba sendo encontrada morta em frente a um dos quadros em exposição no museu, aparentando ter sido assassinada. Só com alguém como Henry Morgan nessa série, o "aparentemente" não tem vez. Ele não foi ao museu ver a vítima no museu, pois o mesmo tem muitas lembranças de Henry com sua falecida esposa, Abigail, em frente aquele mesmo quadro aonde Gloria foi encontrada morta. E ele não quis ir lá e sofrer novamente por causa de sua maior perda, o amor de sua vida.

Apesar de todas as pistas apontam a enfermeira Nazaré como a principal suspeita, as coisas vão se esclarecendo. E tem inúmeros detalhes a serem observados e é o que eu adoro nessa série e também  o principal diferencial dessa série das outras séries policiais. Esse detalhes podem ser percebidos através dos interrogatórios de Lance e Marta e depois a nossa desconfiança do filho da vítima e que ele poderia ter matado a própria mãe. E sem falar nos telefonemas de Henry a Detetive Jo durante os interrogatórios foram as melhores cenas do episódio!" Don't call me again, Henry!!!"

Ao longo do episódio e pelos flashbacks de Henry,conhecer uma Gloria Carlyle diferente do que vimos no ínicio do episódio e principalmente um pouco mais sobre a história do nosso protagonista. E presenciamos uma Gloria gentil, bonita e inteligente, ou seja, totalmente diferente dessa "bruxa" que todos detestavam. Reparem que tivemos vários elementos que nos mostram a revelação da causa da morte de Gloria: a cena da festa com Abigail, oa quadros famosos e de um pintor argentino desconhecido em exposição,a tal "pessoa especial" que não estava presente naquela noite e a carta queimada na lareira pouco antes da morte de Gloria Carlyle e todos esses elementos em conjunto provam que, quando ela tomou o veneno ela estava sozinha e usou a festa como uma espécie de despedida e morreu com o amor de sua vida. 

Tivemos um episódio bem dramático ao ponto de deixar o espectador com os olhos vidrados na TV(ou no computador, se vocês não tiverem TV a cabo!). O que eu mais gostei nesse episódio é a maneira de como uma história do passado de Henry pode interfere no seu presente - talvez a explicação de ele ser quem é hoje. O final foi incrivelmente surpreendente e eu não esperava esse desfecho do episódio, o legal da história foi a mensagem bonita e ao mesmo tempo melancólica no fim do episódio (que se encontra no top da nossa review).

A série está incrível e que se continuar nesse ritmo, teremos inúmeras temporadas!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles