Criminal Minds deu olá para a nova temporada em grade estilo, casos mais interessantes, personagens novos e a trama está cada vez melhor.
10.01 "X" [Season Premiere]
Em "X" nos deparamos com um caso onde vários corpos são encontrados, sem seu membros, os tornando inidentificáveis, isso já deixa os agentes meio perdidos e agora temos a adesão da agente Kate Callahan (Jennifer Love Hewitt).
Não foi um daqueles episódios que já sabíamos quem era o unsub desde o começo, na realidade foi bem difícil chegar a uma conclusão já que tínhamos o unsub pai, que possuía um fetiche por pernas decepadas, o unsub que capturava as mulheres e as matava e temos a imensa rede de tráfico de mulheres.
Primeiro os agentes se deparam com o fato de que é impossível reconhecer as vítimas, logo após descobrem que o criminoso deixou suas digitais na vítima, mas é impossível descobrir quem ele é já que não existe dado algum de quem seja ele em nenhum dos bancos especializados nisso.
A equipe então se dirige para o local dos crimes e chega a conclusão que o unsub não está apenas matando e deixando os corpos como exibição, longe disso, ele que retornar ao local do crime como parte de uma fantasia. Os agentes então decidem colocar policiais em todas as cenas dos crimes para a possível volta do unsub.
Reid com toda a sua genialidade, o menino bonito como Morgan o apelidou descobriu como identificar a última vítima e eles descobrem que ela é Kim Eakle. Garcia ficou encarregada de descobrir quem comprou conservantes nas últimas semanas, já que pelo fato dos corpos estarem sem seus membros, poderia ser que o unsub estaria guardando os membros como se fosse um troféu e por isso precisaria de conservantes. Garcia encontrou dois possíveis suspeitos e a BAU foi até suas residências para investigar. Um dos suspeitos agiu como culpado e então a agente Kate acha que encontraram o culpado. Péssimo engano, apesar de ele ter sido encontrado com o pedaço de uma perna, no interrogatório os agentes descobrem que foi apenas um engano e que ele era apenas um comprador com fetiches por pernas decepadas. O unsub verdadeiro encontrou uma nova vítima.

Eu realmente gostei do episódio, espero que a série foque nesse assunto já que é algo extremamente sério. O fato de Jennifer Hewitt ter entrado na série foi genial, adorei ela no papel de Kate e creio que ela terá um futuro promissor na série. Mais alguém notou como o Reid tava estranho nesse episódio?
10.02 "Burn"

"Abandon all hope ye who enter here."
Esse episódio superou o primeiro episódio, foi simplesmente genial, tivemos dois dramas, o primeiro foi o da Garcia que se sentia "culpada" e com um unsub que se inspirava na obra de Dante Alighieri "Divina Comédia."
A BAU se depara com assassinatos que não parecem ter ligação alguma, porém eles acreditam que possa ser o mesmo assassino. Garcia não ajudará neste caso, já que foi para o Texas, tentar se redimir com Greg Baylor, mesmo Morgan sendo totalmente contra isso. Já no início depois de terem achado dois corpos, a equipe ainda tem dificuldade de montar o perfil do assassino já que ele está sempre mudando o jeito das mortes. Na inspeções nos corpos, Reid dá conta de que no céu da boca das vítimas estão escritos números romanos, ele se depara com o número 3 na boca da vítima que supostamente era para ser a primeira. JJ e Hotch descobrem a ligação entre as vítimas, todos eram pais e eram pais durões, logo associaram que o unsub deveria ter um pai violento.
Com a sexta vítima, Reid finalmente consegue descobrir no que o unsub está se baseando, exatamente, na obra Divina Comédia, ele está recriando os círculos do inferno. Kevin Lynch descobre um adolescente que havia postado em um blog sobre matar pessoa da sua escola usando os nove círculos do inferno de Dante. A equipe vai atrás dele e descobre um arsenal de bombas escondidas em seu quarto, logo após ele é pego por Morgan enquanto tentava fugir. Kevin descobre que o garoto tinha uma forte ligação com Justin Leu, a equipe vai atrás dele e o prende quando ele ia cometer mais um assassinato.
Esse episódio me deixou tensa em muitos momentos, não teve nada fora dos eixos, foi uma trama muito bem desenvolvida principalmente na parte da Garcia e do Greg, a décima temporada veio com tudo.
E vocês, o que acharam do início da décima temporada?