Sim, vovó tem um passado! E ele é russo!
Cuidado, SPOILERS!!!
É isso mesmo! Violet, pelo que parece, tem um passado quando viajou com o marido à Rússia. Descobrimos a história com o príncipe russo graças ao chá oferecido por Rose aos russos.
Mary está de volta de sua viagem com Gillingham, mas sua estadia em Liverpool não foi tão discreta quanto ela imagina, tudo porque o mordomo da sua avó a flagrou deixava o hotel em acompanhada de Gillingham.
Obviamente o mordomo não deixaria de insinuar para Violet o que viu, e ela - como sempre - não perderia a pose e conseguiu contornar a situação com uma mentira digna dela! Mary não escapou sem um sermão da avó, é claro!
Enquanto Gillingham aparenta certeza que Mary dirá sim a sua proposta de casamento, ela expressa ao cunhado que não se sente mais como antes e que pode não ser Gillingham o homem certo para ela.
Quem também está sendo cortejada, e acabou aguentando o ciumes do marido, foi Cora. Que foi a um exposição de arte com Bricker numa viagem a Londres, onde o conde acabou aparecendo de surpresa e se irritando pela esposa ter ido jantar com outro homem.
Por falar em Cora finalmente descobrimos que Baxter roubou a antiga patroa por ordens do ex, que fugiu e deixou para ela arcar com as consequências sozinhas!
O episódio foi movimentado para os empregados de Downton. Tivemos ainda Mrs. Patmore pedindo para Mrs. Hughes pedir a Mr. Carson que acrescentasse o nome de seu sobrinho morto, por covardia, no memorial à guerra da cidade.
E tivemos ainda o inspetor de polícia investigando a morte de Mr. Green E é claro que o nome de Mr. Bates aparece e Anna tem com medo que seu segredo seja revelado.
Como estou com pena de Edith, a coitada não somente perdeu o amado, teve uma filha ilegítima e por isso teve de abrir mão dela. Não, ela precisa sofrer mais um pouco do ponto de vista dos roteiristas da série. Agora ela terá que se afastar da filha, pois a esposa de Tim não quer mais que ela seja tão presente na vida da pequena Marigold