Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Scorpion: 1.11 "Revenge" e 1.12 "Dominoes"

$
0
0

Scorpion provando porque merece a nossa atenção!
CONTÉM SPOILERS!

"Scorpion"a cada dia me surpreende mais, não tenho nem palavras para expressar o quanto essa série vem crescendo no meu conceito e me encantando cada vez mais. E a cada episódio ela mostra mais que veio para se solidificar. Se eu já tinha adorado "Revenge" por causa de seu caso e também o quanto ele foi impactante para a vida dos personagens eu simplesmente ameis "Dominoes" poderia dizer que ele foi perfeito, a minha unica critica é não darem o nosso ship logo.

1.11 "Revenge"

Como disse ali em cima, "Scorpion" vêm me surpreendendo a cada dia mais, e cada dia que passa morro mais de amores ainda por essa série. Eu adoro quando eles tem esses suspeitos extremamente inteligentes mas que não são gênios, acho que tudo fica tão bem feito.

O caso da semana para mim foi sensacional, principalmente porque eu achei toda a ideia das "bombas" que eles usavam para eliminar qualquer tipo de evidência muito interessante,e  não preciso nem dizer o quanto sofri com Sylvester sendo atingido e correndo risco de vida eu imaginava que seria um movimento muito ousado da série pegar um dos personagens com mais carisma e causar algum dano permanente, porém nos dias de hoje não dá para saber né. Mas primeiro fiquei muito feliz que tudo deu certo e que não houve nenhum dano maior e segundo gostei muito da proximidade da irmã do Walter com o Sylvester ela tem todo esse jeito fofo de tratar ele.

Tenho que falar que odiei essa agente vinda de True Blood que apareceu parece que só para irritar a minha pessoa. Ok, entendo que ela tinha toda a raiva da equipe de assaltantes por causa do que eles fizeram com o parceiro dela e o senso dela de querer capturar eles a todo custo, mas será que esse todo custo era realmente necessário? Eu particularmente não gostei de ver o Walter do jeito que ele se comportou no episódio, o lado de ele estar ali mais focado tentando descobrir o que precisava foi até útil mais ele estava mais movido pela vingança do que pelo senso de justiça mesmo e isso vindo de alguém que alega não ter emoções não é uma coisa muito boa não. Prova disso é que durante toda a perseguição que leva ao moço estar pendurado do prédio próximo de cair o sentimento do Walter sobrepõe todo o sentido de justiça que ele tem e faz ele hesitar em salvar o moço, ok de acordo com os cálculos de Sylvester ele não conseguiria salvá-lo de jeito nenhum, mas mesmo assim isso não é desculpa.

Já não é nenhuma surpresa que não gosto do Drew, e particularmente acho a coisa mais fofa do mundo Walter com ciumes tanto da Paige quanto do Ralph e nesse episódio essa situação estava acentuada, adoro o quanto todos eles são intrometidos e tudo mais principalmente na situação do Drew tentar reconquistar ela, mas tenho que dizer que gostei mais ainda ela ter abandonado o encontro deles para ir ficar com a sua nova família no hospital e gostei mais ainda que Drew achou que o motivo de ela ir embora era o Walter. Entendo que eles tem um filho juntos então o certo seria eles tentarem resolver as coisas juntos, mas não acho certo Drew ter uma chance depois de ter abandonado a família dele por tantos anos, então faço aqui a minha campanha para os escritores colocarem Paige e Walter o quanto antes juntos.

Happy e Toby já tem um lugar especial no meu coração e a cada episódio gosto mais e mais de ver eles juntos, ela dando uma de psiquiatra e diagnosticando ele foi ótimo e ele retribuindo a história depois foi melhor ainda. E não preciso nem dizer o quanto a teoria de que as vezes precisamos quebrar as coisas é excelente e a cena ficou melhor ainda.

P.S.: Dei pulinhos de felicidade quando Walter deu o fora na mulher e foi para o hospital!

1.12"Dominoes"

Se eu já tinha adorado "Revenge", "Dominoes" conquistou meu coração de vez, esse episódio foi aquele que me deixou aflita do começo ao fim e quando não estava aflita eu estava suspirando de amores por essa série. Se até então eu apenas gostava de "Scorpion" agora sou obrigada a dizer que a série ganhou vários pontinhos em meu coração. Toda vez que eu vejo um episódio e que o caso da semana é uma criança, eu não consigo não lembrar do quanto eu e a Camilla (boss) sofremos com eles e esse foi particularmente um caso mais do que sofrível viu, fiquei agoniada do começo ao fim, afinal as coisas não podiam dar mais errado.

Temos que concordar que toda a situação ali era muito ruim, você ter uma criança presa em um buraco onde a água não para de subir nunca e ainda por cima com a perna presa é um pesadelo e era óbvio que para completar o resgate tinha que ser mais do que complicado. Faz tempo que penso que por Scorpion ser uma série procedural da CBS ela aborda até que demais os sentimentos dos seus personagens, mas com esses doze episódios já deu para sentirmos que esse será sempre o parâmetro da série, sempre ligando a razão a emoção.

Acredito que Walter seja mais parecido com o Sylvester do que eu particularmente imaginei no começo, porque enquanto  o Sylvester sente todos os seus sentimentos muito mais aflorados o que geralmente faz com que ele tenha as crises que tem, prova disso é a sua preocupação com o garoto que faz com que ele erre o calculo de quanto tempo ele ainda tem de ar, o Walter acaba não tendo sentimento para as coisas banais do dia a dia, porém quando ele sente algo, como é o sentimento dele pela Paige ou pelo Ralph ou mesmo o sentimento que ele sentiu pelo menino e sua obrigação de cumprir sua promessa ele acaba sentindo tanto quanto o Sylvester. É muito interessante vermos que em apenas doze episódios todos os personagens já tiveram um avanço enorme em suas personalidades e na melhora de seus defeitos, todos podem não ter evoluído da mesma forma, mas conseguimos notar uma grande diferença principalmente no Walter e na Happy e acredito que Sylvester será o próximo que terá essa evolução aprofundada, ainda mais com todo o envolvimento dele com a Megan.

Não lembro de ter me sentido tão aflita com um caso como esse, ver a cada momento aquela água subindo a criança ficando mais e mais desesperada e eles sabendo que não teriam tempo de salva-la estava me destruindo, ai quando parece que realmente ele terá uma chance a nova avalanche faz com que o oxigênio que estava sendo transportado para ele se interrompa e ai só mesmo um milagre para as coisas darem certo. Ok o episódio era um episódio natalino então tínhamos que esperar pelo melhor mais algumas coisas realmente me emocionaram. Primeiro Sylvestre deixando seus medos de lado para ajudar eles, depois da puxada de orelha da Megan, ai temos Walter se arriscando duas vezes naquele buraco para salvar a criança e como se isso não fosse o suficiente não preciso nem dizer que achei a coisa mais fofa do mundo ele largar as convicções dele sobre o lado cientifico e deixar todo mundo com a história do milagre natalino.

E como se todas essas coisas já não me tivessem ter morrido de amores pelo episódio temos o lado pessoal da história, com a Happy indo falar finalmente quem é para o seu pai e ainda por cima levando ele para jantar com o restante da sua "família" e tudo isso graças a mais uma vez ao Toby, esses dois ainda me matam de amores. Queria uma família especial dessa também que me fizessem presentes de natal tão legais quanto ao do Ralph adorei tudo aquilo, e melhor de tudo Drew não estava presente no episódio. Só acho que eles estão enrolando demais para o Walter tomar uma atitude, ok amo os olhares dele para a Paige, mas se ele continuar lento desse jeito ele perderá a oportunidade.

E vocês, o que acharam dos episódios de Scorpion?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles