''Você precisa admitir, a vida teria sido muito mais fácil se não tivéssemos sido trocadas.''
CONTÉM SPOILERS!
Como de costume, nessas semanas estão sendo exibidos entre as séries os episódios especiais de natal. Eu adoro essa época do ano e estou amando todos os episódios, mas confesso que esse foi o melhor que vi até agora. A temporada só volta dia 6 de janeiro, mas esse episódio deu pra matar um pouco a saudade que estava dessa série maravilhosa que tanto amo.
Nós sabemos que cada família tem o seu costume nos dias 24 e 25 de dezembro e com as famílias Kennish e Vasquez não seria diferente. Regina e Kathryn acabam se desentendendo por não quererem adaptar suas tradições pra todos passarem juntos e, no meio dessa briga, Bay e Daphne desejam nunca terem sido trocadas pois só assim essa confusão acabaria. Ao fazer esse desejo, elas acabam indo para uma realidade paralela onde nunca foram trocadas e a Bay se chama Daphne e é surda e a Daphne se chama Bay e consegue ouvir.
A série já teve alguns episódios de realidade paralela e sabe bem como fazer um ótimo episódio desses e deixar nossa imaginação fluir. Nessa realidade paralela Daphne (que é a Bay)é surda e é uma pintora no caminho para o sucesso. Regina ainda é alcoólatra e teve outro filho, Ângelo Sorrento Jr. Confesso que gostaria muito que ele fosse de verdade, pois amei o AJ. Bay (que é a Daphne) não é surda e é uma atleta. Kathryn é conhecida no ramo de cosméticos, John é o técnico de Bay e é insuportável. A relação dele com Kathryn está a beira de um divórcio. Emmett é um garanhão e esnobe e, não pensem que esqueci do Toby. Ele foi a revelação, pois ele virou um revoltado/gótico/emo e as cenas dele dando em cima da Daphne (que é a Bay) são hilárias!

De início as meninas até gostam dessa nova realidade, mas acabam querendo suas vidas de volta e acham que para voltar elas tem que unir a família e comer o pão de alho da mesma maneira que foi quando elas entraram nesse mundo paralelo. Ao unir as famílias tudo acaba dando errado e, quando elas fazem o desejo de voltar ao que era antes e comem o pão, acaba não funcionando. Depois elas perceberam que tinham que entender suas famílias e amá-las do jeito que elas são pra poder voltar ao que era antes.
Tudo não passou de um sonho das meninas e após acordarem Regina e Kathryn se desculpam e todos passam o natal relembrando os momentos e criando novos juntos.
Foi um pouco difícil para mim essa troca, pois estou acostumada com a Daphne sendo interpretada pela Katie Leclerc e tendo todo aquele sotaque de pessoas surdas, e a Bay sendo interpretada pela Vanessa Marano. Mas é tão bom quando a série nos surpreende positivamente e nos faz presenciar coisas que sempre imaginamos, mas que nunca tinha acontecido – até esse episódio.
P.S.: Queria AJ na série.
P.S.²: A cena deles cantando ''Have Yourself a Merry Little Christmas'' foi muito linda!
P.S.³: Que o Toby cantava bem a gente já sabia, mas a Kathryn me surpreendeu!
E vocês? O que acharam do episódio?
FELIZ NATAL A TODOS!!