Não me canso de elogiar essa temporada de Bones, que continua sabendo balancear bem episódios com drama, comédia e romance. Esse em especial teve uma dosagem de todos esses elementos e o caso da semana ficou em segundo plano em relação as tramas dos personagens.
A vitima da semana, Melinda Perkins, é um patinadora profissional que compete no estilo “Derby” (Não sabia que existia isso, mas tudo bem), que é uma corrida entre patinadoras que vale a tudo, inclusive porrada.
Conforme vão descobrindo pistas sobre a vítima e como ele realmente conseguiu seus machucados, Booth e Brennan percebem que alguém infiltrado no time de Melinda, pois há muitos suspeitos e poucas evidências. Assim, Angela vê sua grande oportunidade de sair de trás do computador e entrar em ação.
Hodgins é contra a mulher se colocar em perigo, mas isso não impede Angela de ir, fazer o teste e ser aceita na equipe. Ângela aproveita todo o papel de patinadora para descobrir que Melinda tinha um caso com o dono do local, além dos vários roubos que aconteciam no time.
Com direito a se passar por namorada do Booth e até roubar um beijo (HAHAHA), Ângela cumpre bem o seu papel, pois o dono do local confessa o caso que tinha com a vitima, mas que Melinda que era a responsável pelos roubos no time.
Apesar de Booth continuar suspeitando do marido, que teria todos os motivos para matar a ex mulher, já que além de louca, ainda aprontava muito com ele, mas foi uma das meninas do time que matou. Justamente por Melinda ser uma ladra e prejudicar a todos no time com seus furtos do caixa.
Enquanto isso, no laboratório, Hodgins faz brincadeira sobre o 29º aniversário de Wendell, que não parece nada animada com a data. Hodgins descobre que Wendell está chateado por uma aposta que fez com o irmão, na qual ele deveria ser uma pessoa bem sucedida antes dos 30 e ganharia 200 doláres do irmão.
Achei super estranho ele estar chateado por isso, mas o povo nos EUA tem relações familiares bem estranhas. Hodgins, mesmo sabendo que Wendell posou nu para Ângela quando eles namoravam e ficando enojado, ajuda o estagiário a se sentir confiante sobre o futuro, pois já tem muito no presente. Com isso, Wendell cobra a aposta e comemora seu aniversário com Angela e Hodgins.
Cam fica responsável por ser a pessoa a nos revelar o segredo de Booth, que apenas Brennan sabe e não conta nem para Angela. Com visitas semanais ao hospital, Cam pensa que algo pode estar acontecendo com o amigo, mas ele está apenas fazendo seu papel religioso; praticando a caridade. Adorei essa parte, pois a série sempre mostrou Booth como um homem de fé, mas nunca tivemos cenas dele como praticante. Além de sabermos que Booth fica incomodado em não estar casado com Brennan e por isso não se confessa, pois vive em pecado (E querendo continuar pecando!) HAHAHA
P.S.: Tão legal ver como Brennan respeita o lado religioso de Booth, mesmo não concordando com a fé deles em Deus.
P.S.²: Só em série para o marido ficar super amigo de um ex caso da esposa HAHAHA.
P.S.³: Preparem os lencinhos para o próximo episódio, pois pelos spoilers iremos precisar.
#Thatsmyopinion@NicoleChaves