Porque sim, não vejo como essa série poderia ser melhor!
CONTÉM SPOILERS!
Realmente me sinto mal em vir aqui semana após semana e apenas elogiar um episódio atrás do outro, mas fazer o que?! Quando algo é simplesmente tão perfeito quanto Chicago PD vem nos mostrando semana após semana não podemos fazer nada mais além de ressaltar o que estamos vendo em tela.
Chicago PD sempre me faz pensar. Ela pode ser apenas mais um procedural para alguns de vocês, mas para mim ela é mais! A série desde o seu começo mostrou que veio não apenas para tratar os casos semanais, mas sim para nos fazer analisar o mundo em que vivemos e até que ponto nossas atitudes podem ser consideradas certas ou erradas, ou então até que ponto estamos dispostos a ir por algo em que acreditamos, ou então para defender nossos entes queridos ou então a cidade que tanto amamos. Conforme Jared Leto já diria "Tell me would you kill to save a life? Tell me would you kill to prove you´re right?" , não sei vocês mas desde o lançamento de Hurricane essas perguntas ficaram na minha cabeça e acredito que ela se encaixe perfeitamente no que Dick Wolf vem nos mostrando nesses trinta e poucos episódios de Chicago PD.
Nós sabemos que Voight e Olinsk já fizeram muitas coisas duvidosas em seus passados e mesmo assim torcemos por eles, ai fica a pergunta se os crimes que eles cometeram são tantos, alguns graves outros nem tanto, porque ainda torcemos por eles? porque queremos que eles alcancem a felicidade? Eu particularmente cheguei a uma conclusão, vocês podem não concordar comigo ou com a minha forma de pensar e vocês estão completamente no direito de vocês, mas acredito que concordamos com as atitudes deles e até apoiamos em alguns casos simplesmente porque elas correspondem com as nossas expectativas e com os nossos ideais.
Volto a pergunta do Jared,"Would you kill to save a life?" até que ponto nós seriamos capazes de fazer algo para proteger aqueles que amamos, ou mesmo por justiça. Alvin chegou muito perto de cometer um crime apenas para que Dennis Lee não respirasse mais e assim não pudesse causar mais nenhum mal a nenhuma pessoa. Até que ponto o fato de ele puxar gatilho seria uma coisa errada? Ou então, até que ponto seria uma coisa certa? Dennis Lee merecia morrer? Na minha opinião, com certeza, mas Olinsk não estava na posição de ser o juiz, o júri e carrasco. Afinal se todos nós saíssemos por ai tomando decisões e atitudes por nossa conta a bagunça seria maior do que já é e teríamos vários vigilantes aparecendo por ai. Fico feliz que Voight conseguiu convence-lo a não tomar a atitude, pois acredito que precisamos de cada pedaço da nossa alma que pudemos nos segurar, e pelo tanto que Alvin ficou perturbado com o caso isso com certeza levaria um bom pedaço da dele.
A história nos apresentada em "The Three G´s"mexeu muito comigo, fiquei comovida não só pelo caso em si, com todas as garotas mortas, mas também o quanto a situação acabou pesando para o Alvin, pois de uma forma ou outra ele se sentiu culpado por todas as mortes, pelo simples fato de que anos atrás ele tentou de muitas formas possíveis capturar Dennis Lee e acabou não conseguindo. Aqui ele teve uma nova chance de fazer isso, e foi bom ver que ele não desperdiçou ela. Mais uma vez gostei muito da forma como a equipe usou a inteligência e as informações que tinha disponíveis para conseguir captura-lo.
Como sempre sei que sou uma manteiga derretida e ver a cena do pai reconhecendo sua filha entre as garotas mortas acabou comigo. E mais uma vez temos aquela coisa de até que ponto vale a pena fazer algo certo ou errado. Se paramos para pensar se os pais das garotas não tivessem tentando levar elas ilegalmente para o pais elas não estariam mortas, então tomando uma atitude não tão certa eles acabaram perdendo aquilo que eles mais estimavam, gostei que essa foi a única forma que eles foram prejudicados, afinal as famílias já estavam sofrendo o suficiente então não era necessário acrescentar mais nenhum tipo de problema para eles, e o melhor foi ver que todos eles mesmo com medo das consequências decidiram conversar com a policia para que pudessem ajudar a pegar Dennis.
Nossas vidas são baseadas nas escolhas que tomamos, as vezes nós acertamos e temos bom resultados, as vezes erramos e acabamos nos prejudicando e as vezes mesmo quando tomamos uma atitude que consideramos certa, alguém pode não ter a mesma opinião e fazer o que estiver a seu alcance para nos prejudicar, essa situação aconteceu aqui com Roman. Ele não é nem de longe um dos meus personagens preferidos da série, mas aprendi com o tempo aceita-lo e tolera-lo, acredito que ele faça um bom trabalho como policial de Chicago e concordo 100% com a atitude dele, em tentar levar a garotinha que foi acertada por uma bala perdida para o hospital o mais rápido possível. Dentro do que ele poderia fazer ele fez o que achou certo para salvar uma vida, mesmo que isso tenha lhe causado problemas, mas sempre tem algum babaca no meio de nossa vida para atrapalha-la. Pior é ver que um policial se preocupa mais com a bronca que ele possa tomar por não seguir o protocolo do que com salvar uma vida. Gostei muito que Voight se intrometeu na história e deu um chega para lá no policial babaca.
Semana passada já elogiei PD por estarem avançando na história da Nadia, e também por estarem mostrando um lado mais humano e muito mais carismático da Platt, em "The Three G´s" eles souberam juntar as duas história, e ver Platt ajudando Nadia em uma forma de passar pelo polígrafo sem ser pega ou sem que o resultado afetasse a sua entrada na força foi muito legal de se ver. Não vejo a hora de vermos mais detalhes dela fazendo o necessário para se tornar um policial em Chicago.
P.S.: Adoro as formas alternativas de interrogatório que Chicago PD nos apresenta.
P.S¹.: Alvin tentando convencer sua filha a ir para a faculdade e a ideia saindo pela culatra foi ótimo. Mas o melhor foi ver que ele soube aceitar e encorajar as escolhas da filha, ok que isso só ocorreu depois de ver a ficha não criminal do namorado. Mas não custa nada ter certeza de com quem sua filha esta se envolvendo né!
P.S².: Lindsay e Mouse contracenando as cenas mais engraçadas juntos.
P.S³.:Chicago PD volta no dia 29/04 com mais um dos super crossovers entre Chicago Fire e Law & Order SVU, se vocês não ficaram ansiosos após essa promo, por favor rs!
E vocês, o que acharam do episódio?