Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Scorpion: 1.20 "Crossroads" e 1.21 "Cliffhanger"

$
0
0

Scorpion levando seus títulos a risca...
CONTÉM SPOILERS!

Scorpion tem o poder de me encantar e me fazer cair de amores ao mesmo tempo, quanto mais próximo do fim da temporada chegamos, mas torço para que as coisas se ajeitem para os nossos possíveis casais prediletos. É engraçado quando paro para pensar e vejo o quanto evoluímos desde o piloto da série. Após vinte e um episódio, se você continua aqui você provavelmente está no mesmo barco que eu, a série te pegou de jeito e te faz morrer de amores por ela e por seus personagens. É interessante ver o quanto a série pode variar em seus episódios, mas mesmo continuar com as suas características principais adquiridas nessa primeira temporada. Apenas fico feliz pelo fato de ela já ter sido renovada a tempos.

1.20 "Crossroads"

Uma das coisas que preciso elogiar aqui, é que mesmo "Scorpion" sendo um procedural, ela considera a vida de seus personagens e seus relacionamentos com a mesma importância que considera os seus casos. E além disso ela é constante em sua evolução, podemos ver as mudanças claras na personalidade de seus personagens e o quanto eles estão tentando não apenas ser melhores pessoas, mas também progredir em seus relacionamentos. Acredito que esse na verdade seja o maior tema da série os relacionamentos que acumulamos e a forma de torna-los permanentes.

Podemos pegar como exemplo toda a situação de Toby com Happy, ele saiu de ser a pessoa que se lamentava pela sua ex esposa, para apreciar a companhia de Happy, a ponto de se apaixonar por ela. E Happy deixou de ser a pessoa traumatizada por causa do abandono de seu pai e deixou Toby se aproximar. É claro que os dois se importam um com o outro, mas ao mesmo tempo ambos são inexperientes em relacionamentos saudáveis o que com certeza complica a possibilidade desse novo amor começar sem problemas. Prova disso é que depois de tanto tentar Toby consegue combinar um encontro com ela, o problema é que o nervosismo dele faz com que ele tome um remédio o que acaba causando um sono profundo e com que ele perdesse o encontro.

Ai é que temos o grande problema Happy foi lá saiu da sua zona de conforto não apenas em se vestir como uma garota toda arrumada, mas também em deixar alguém entrar em sua vida. Fico triste, e entendo o lado dos dois, ele porque recuperar a confiança dela não vai ser nada fácil e ele não deixou ela plantada de propósito e ela tem todo o direito de ter ficado irritada por ter sido deixada plantada esperando.

Walter é o personagem mais complicado de todos, ao mesmo tempo em que ele julga a tentativa de relacionamento de Toby e Happy e de que ela pode afetar os negócios, ele esta totalmente apaixonado por Paige. Ok ele demorou para realizar o que sabíamos desde o início, só espero que essa "caída de ficha" extra lenta não seja o suficiente para ele perder ela, ainda mais depois daquela cena final com ele vendo Paige, Drew e Ralph juntos como uma família feliz.

O caso da semana foi extremamente interessante, pensar em uma rota segura para transportar uma testemunha do hotel para o tribunal sem que ela fosse assassinada no meio do caminho, ok deveria ser uma tarefa fácil afinal era só bolar um caminho seguro, o problema é que Scorpion sempre que pode complicar a situação, ela faz e faz bem feito, então para complicar era óbvio que o cartel teria policiais em seu bolso e com isso eles ficaram sabendo a rota planejada. A partir daí as coisas só ficaram mais e mais complicadas, tenho que dizer que ri demais com eles trocando de carro e indo parar na van saída diretamente de "Bad Judge".

Adorei o fato de e a testemunha, ser um gênio também, achei divertidíssimo as conversas dela com eles, principalmente com o Sylvester. Sem contar que ela com a memória fotográfica ajudando Happy durante o tiroteio foi muito bom, adoro quando ela faz essas engenhocas que acabam salvando o dia, ou pelo menos ajudando a salvar. Como eu disse sempre que a série pode ela decide complicar ainda mais a situação e como se levar ela para o tribunal com capangas querendo te matar não fosse complicado o suficiente eles tem a brilhante ideia de enganar um hacker que trabalha para o cartel de quem eles estão fugindo pela simples felicidade de precisar de um carro mais rápido, mais uma vez Scorpionprovando que nas suas retardadicesé que ela consegue ser super genial, afinal como não achar o tanto que eles se arriscam desnecessário, masque acaba gerando ótimas cenas? Como na parte em que eles tentam recuperar o controle do trailer.  

P.S.: Ri demais com Sylvester e seu dilema por causa do iogurte vencido.

1.21 "Cliffhanger"

Pensa em um episódio que não podia fazer mais jus ao nome, pois bem "Cliffhanger" não poderia ter tido um final que não fosse esse, mas antes de chegar no final do episódio preciso falar de tudo que aconteceu dentro dos quarenta minutos dessa maravilha.  Eu já estava encantada com a história apresentada desde o começo, mas a história foi ficando mais séria a cada minuto que se passava e chegou no ponto de que eu achei que não pudesse acontecer mais nada de errado e ai temos esse final.

Que em algum determinado momento saberíamos em mais detalhes o que aconteceu na operação de Bagdá que era o segredo que Cabe guardava de Walter por todos os anos, isso era fato, mas tenho que dizer que achei genial a forma como a situação foi apresentada aqui, ainda mais porque no fim das contas a equipe Scorpion conseguiu solucionar o problema sem que o governo vazasse as informações de que o "terrorista" estava solicitando, sobre o atentado que ocorreu anos atrás e no qual o dispositivo do Walter foi usado para algo que ele não havia construído. Ok, o grande segredo do Cabe é que dias antes do atentado a Bagdá que acabou matando vários inocentes Cabe sabia que o mecanismo de Walter seria usado não para ajudar as pessoas e sim com poder de fogo. E se tratando de uma situação onde tanto Cabe quanto Walter se sentiam culpados pela quantidade de inocentes que acabaram morrendo, era de se esperar que o assunto fosse ser um tanto quanto delicado de ser tratado.

Mais uma vez eles se encontraram em uma situação que para nós que não estamos envolvidos é possível analisar os dois lados da situação. O lado de Cabe de querer guardar o segredo era para proteger o seu relacionamento com o Walter e tudo que eles construíram desde sua aproximação. E mesmo porque ele já carregava a culpa sobre o que aconteceu e sabia que Walter também carregava quando achava que a situação toda foi um erro, imagina ele descobrindo que foi algo planejado. E é ai que paro para pensar no lado do Walter, era mais do que óbvio que ele não ia lidar bem com a informação, primeiro porque sabemos que ele não se dá muito bem com sentimentos, e ai temos o fato de que ele era o mais próximo que ele tinha de uma figura paterna por tanto tempo e você descobre que essa pessoa que você conhece desde de criança te traiu? É mais do que certo que você não vai querer ver ela nem que fosse a última coisa que você precisa fazer no mundo.

E é ai que vimos mais uma vez o quanto Paige é importante para a equipe, ela pode não ter conseguido fazer com que Walter perdoasse Cabe logo de cara, mas isso também já era certo de que não iria acontecer, afinal é algo que exige um processo,mas ela pelo menos conseguiu colocar na cabeça dele,que para o plano que eles criaram para salvar todas as pessoas que estavam presas dentro do laboratório dar certo , Walter precisaria de Cabe e suas habilidades, e tenho que dizer que depois de ver Cabe quase caindo pelo cano para o destino mais quente impossível e o esforço que o Walter fez para sava-lo, eu tinha a infantil esperança de que as coisas iriam ficar bem.  Mas não ele pode ter feito tudo o que fez, mas em nenhum momento ele conseguiu pensar no que a decisão de afastar Cabe faria com o grupo.

A genialidade de Walter atrapalha em seu coeficiente emocional, ok isso nos foi explicado lá no começo da série, mas sabemos que o problema do Walter não é não sentir as coisas, mas sim não saber lidar bem com elas, o que acaba levando ele para o cliffhanger do episódio, afinal além de todos os problemas com Cabe e o fato de que ele perdeu não só o seu sustento, mas de toda equipe, ele perdeu a sua figura paterna e um dos poucos amigos que ele tem. Juntando tudo isso com a situação dele e da Paige (que sim,já vou chegar lá) era óbvio que ele ia tomar atitudes impensadas.   

Tenho quase certeza que já falei isso aqui, mas adoro o relacionamento do Ralph como Walter, sim o relacionamento já trouxe problemas para Ralph, mas sabemos que Walter e todo o time da Scorpion quer apenas o bem dele. Então preciso começar dizendo que morri de amores com a cena inicial do Ralph estando vestido da mesma forma que o Walter, e nada melhor do que alguém parecido com ele para ele se espelhar e querer ser o mais parecido o possível, ainda mais porque Walter é um das boas pessoas do mundo. O problema é que com o fato de Ralph se identificar demais com todos eles e se sentir parte da equipe ele acredita que deva ajudar na situação. A reação da Paige ao descobrir que seu filho que é apenas uma criança,não importa se ele é um gênio ou não, esta dentro de um prédio que está prestes a ter um vazamento de gás sarin que vai matar não só todos ali mais uma grande parte da população graças ao buraco que eles fizeram para tentar salvar a situação, foi totalmente aceitável. É óbvio que você vai surtar, principalmente ao ver o seu filho pendurado prestes a cair para uma morte horrível dentro de um incinerador.

Entendo que ela disse coisas muito brutas para Walter e a decisão dela de sair da equipe e ir embora da cidade com o Drew é aceitável, apesar de não ser o que queremos, afinal ela esta pensando no que é melhor para o Ralph e no momento o melhor para ele é ter uma vida tranquila onde os seu modelos de adultos não estejam arriscando a vida a todos os momentos, a ponto de que ele ache que isso é algo que uma criança tem que fazer. Mas ai é que acontece o estopim para o Walter uma pessoa que lida bem com emoções já não saberia lidar com o fato de perder as duas pessoas mais importantes para você no mesmo dia, mas ele que pensa de forma diferente,é pior ainda e ai ele toma a grande decisão de agir com a adrenalina e nada melhor do que correr com um carro extra rápido para tentar extravasar o que há de errado com você,o  que ele não contava é que daria de cara com um cachorro que ao tentar desviar dele fez com que seu carro caísse de um precipício e ele ficasse preso. Agora só nos resta assistir a season finale e ver quais serão as surpresas que a série trará para nós no fim de seu primeiro ano.

P.S.: Meu coração sendo quebrado em milhares de pedaços com esse dialogo:
Walter-"Is it so awful being me? Being around me?" 

Paige-"I just don't want him to become you!" 


E vocês, o que acharam dos episódios?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles