Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Awkward: 5.02 "Short Circuit Party"

$
0
0

Festejando como se não tivesse energia.
CUIDADO, SPOILERS!

Depois de uma season premiere meio morna, Awkward voltou a me agradar, o que me dá algumas esperanças quanto a essa quinta temporada. Após a incrível pegadinha de último ano do episódio passado e as confusões envolvidas, é claro que o episódio seguinte seria algo esperado.

Dessa vez, nós tivemos histórias bem mais interessantes guiando o episódio de apenas 20 minutos: numa sequência muito engraçada, Jenna tenta animar o clima pós-pegadinha, já que todos têm que limpar a bagunça que ficou e ainda por cima Jake e Matty deixam o cenário ainda mais tenso. Claro que as coisas fogem do controle e ela sem querer destrói o sistema elétrico da escola. Sim, gente, como essas coisas sempre acontecem com Jenna? Um mistério que só o próprio conceito de awkward pode resolver.

O lado bom disso é que os alunos acabam conseguindo um dia sem escola, e Jenna se torna repentinamente popular, resolvendo organizar uma festa na praia para comemorar o tempo livre. Achei bem estranho eles acharem normal se embebedarem numa praia, em um lugar público, na maior facilidade, mas terem uma super dificuldade em comprar a bebida... mas ok, porque Tamara e Jenna indo comprar as bebidas foi uma das partes mais engraçadas do episódio. Não sei o que aconteceu com Jenna (talvez já tivesse bebido uns shots de tequila, né?), mas ela estava super animada e confiante, o que, claro não deu muito certo e acabaram dependendo de Lacey para conseguir as bebidas.

Enquanto essa festa ocorre a todo vapor, temos mais momentos de Sadie com sua mãe, Darlene. Ao arranjar uma desculpa para se livrar do serviço de limpeza da escola, Sadie acaba passando mais tempo com a mãe, o que nos faz conhecer um pouco mais do relacionamento das duas, que antes do abandono, era realmente uma zona. Darlene claramente não conseguia aceitar a filha da maneira que ela era, e isso afetou (e ainda afeta) muito Sadie, o que explica em parte todas as muralhas de sarcasmo que escondem sua verdadeira personalidade. Fiquei feliz que, mesmo que aos poucos, uma nova relação está sendo construída entre as duas, bem mais saudável e carinhosa que a anterior. Como não achar fofinha a carta que Darlene deixa para Sadie? <3

Falando em relações sendo refeitas e desfeitas, Matty enche a cara na festa e acaba rolando um clima super esquisito entre ele e Jake. Já comentei que adoro os dois como grandes amigos, eles funcionam super bem e muitas vezes garantem as risadas (ainda que nem tanto nesses últimos tempos, claramente). Ainda que as coisas não tenham se acertado totalmente, ao menos Matty expôs como realmente estava se sentindo, o que eu creio ser um passo para um perdão. 

O que me irrita, aliás, é que os roteiristas estão tentando colocar aos poucos a ideia de Jake e Gabby na nossa cabeça. Gabby é uma personagem que, cá entre nós, não tem nada de mais e só de imaginar o que um possível relacionamento sério entre ela e Jake poderia causar (ainda mais!) na amizade dos meninos me faz pensar... Cadê a criatividade? Pra quê usar essa carta super usada com uma personagem que ainda nem é querida direito pelo público contra um bromance bem legal? Posso acabar mordendo a língua no decorrer da temporada, e podem ter certeza, eu quero muito isso porque significaria que rendeu algo bom dessa história.

Enquanto isso, no mundo dos adultos, quem está com dificuldades de se adaptar com a nova realidade de casal é Val (e seus muitos gatos!), que não consegue ficar nem no mesmo teto de Biggy. Confesso que apesar de gostar muito dessa personagem justamente por ser meio avoada, é claro que sendo a última temporada, todos evoluem, e mesmo não gostando muito da possível conclusão do seu namoro com Biggy, também penso que foi algo acertado. Val é uma adulta que ainda se sente presa aos momentos da adolescência, visto até mesmo seu emprego e seu relacionamento com os alunos. Não quero que ela suma muito nos próximos episódios e torço muito para que no futuro as coisas dêem certo com Biggy, mas também desejo que no final das contas, ela consiga se encontrar mesmo nessa sua "viagem" (se é que vai ser uma viagem de fato).

Com um episódio interessante, Awkward me deixa satisfeita em ver que algumas pontas estão se fechando na história. Ver Matty e Jenna juntos, mesmo que ainda só como amigos, me fez lembrar os bons momentos do casal e, apesar de eu sempre reclamar dos dois, sou trouxa e continuo shippando. Se até o 24º episódio tudo dará certo para Jenna e sua galera é um mistério, mas pode ter certeza que eu vou acompanhar até o final.

Awkward Notes:
1. Adorei o Jake e o Matty chamando um ao outro pelo nome completo. Jacob e Matthew faz tudo parecer mais sério e ao mesmo tempo irônico, né?
2. Torcendo FORTE para que Ming reapareça para uma participação especial nessa temporada, porque né... Saudades Máfia Chinesa <3
3. As cenas de Jake e Lisa me fizeram lembrar da primeira temporada, ai que saudades.
4. Tava vendo alguns gifs no tumblr da série e nossa, o que aconteceu com o blog da Jenna??? Quero aparições dele também nesses episódios restantes.
5. Só pra não dizer que eu não reclamei do estilo da Jenna dessa temporada: já cansei dessa cabelo liso e essa franja sempre igual, pode mudar.
6. Fiquei com dó da Jenna e da Tamara, todo aquele trabalho pra arranjar bebida e elas nem sequer aproveitaram a festa.

E vocês? Gostaram de Short Circuit Party?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles