Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Lost Girl: 5.10 "Like Father, Like Daughter"

$
0
0

Missões secretas, segredos, mentiras e lógico Kenzi!
CONTÉM SPOILERS!

São episódios como esse que irão me fazer sentir uma falta absurda de Lost Girl quando a série chegar ao fim. Depois de uma volta um tanto agitada e com um grande quantidade de problemas, Bo e sua equipe logicamente não teriam um minuto de descanso, e olha só temos a agradecer por “Like Father, Like Daughter” porque além de o episódio ter tido toda uma vibe lá do começo da série com a missão, e toda a história de segredos e apresentar humanos ao mundo dos Fae, tivemos a volta da linda da Ksenia Solo, minha felicidade em vê-la de volta só acabou não sendo maior porque logo no fim do episódio Bo manda ela embora para que ela possa ficar segura, e tenho que assumir que eu quase chorei com a despedida das duas de novo, mas como não foi um adeus e sim um até logo, espero ver Kenzi reinando em nossas telas mais vezes antes do fim de Lost Girl.


A volta de Kenzi deu um gás muito bom, ainda porque estamos cada vez mais próximos do fim(snif snif), e não tenho como não comentar o quanto ela já chegou reinando no episódio, Bo e Dyson lá tendo conversas profundas sobre papai do Inferno ou nova amante humana e do nada Kenzi chega toda poderosa de limousine descendo no meio da investigação deles, poderia ser melhor? Não acredito.

Além de ter chegado para alegrar nossas vidas, Kenzi chegou com uma possibilidade de talvez salvar o mundo de Zeus e Hades, uma antiga pintura que Hale tinha que de acordo com a fofoca no mundo Fae havia sido a responsável por exilar os deuses antigamente. Até aqui tudo só fica cada vez mais lindo afinal mandar Bo e Kenzi em um missão juntas não poderia nos deixar mais feliz certo? Errado porque a felicidade consegue ser maior ainda quando temos Kenzi causando na galeria de arte para que Bo pudesse invadir o cofre e roubar a tal da pintura.


Até pareceu apenas mais um dia no que era a bela primeira temporada, com Bo e Kenzi contra o mundo, mas lógico que assim como as pessoas a série evoluiu e não para de nos dar tapas na cara, ok que eu estava achando mais do que fácil se livrar de Zeus, assim tudo o que precisou foi uma ameaça, Bo disposta a se sacrificar e Lauren e seus novos poderes para mandar o todo poderoso Zeus de volta para algum buraco ai, mas é lógico que o pequeno encontro entre Bo e Perséfone não passaria desapercebido e teria o dedo de Hades na bagunça toda, e não é que o rei do Inferno havia mudado o desenho original apenas para enganar Bo e companhia, agora qual o propósito de Hades na Terra continua um mistério.

Se levarmos em consideração que ele foi o causador por Zeus e Hera estarem na Terra era óbvio que ele não iria se livrar deles assim tão facilmente, ainda mais porque a conversa ali se mostrou apesar de nada reveladora mas de que papai do Inferno tem grandes planos e espera que sua filha fique ao seu lado em meio a todo o caos que provavelmente ele quer causar, bom mas para isso ainda restam alguns episódios.

Se eu já não tinha gostado do fato de que Lauren talvez tivesse virado uma súcubo, descobrir que na verdade ela pode utilizar do poder de qualquer Fae que ela meramente encostar, faz eu gostar da situação menos ainda, vejo tantas formas de tudo isso virar uma bagunça sem fim que minha cabeça até doe só e pensar, primeiro que não sabemos se isso é algo permanente ou temporário, depois que até que ponto ela vai saber controlar isso e o fato de ela absorver os poderes dos Faesenfraquecendo aqueles que ela toca não vai se tornar um vicio para ela e um perigo para os demais, ou então o fato de que ela até onde possamos entender ainda tem um corpo humano que esta recebendo diversos poderes Faes, essa não costuma ser uma mistura muito boa.

Apesar de não querer que ela e Bo terminem juntas eu gosto de Lauren e não queria que ela tivesse um fim que fosse tenebroso, mas temos que pensar que a ideia de fazer o que ela fez veio de papai Hades querido então temos todo o direito a desconfiar e pensar que quando a esmola é demais o santo desconfia né.

Apesar de Dyson ter trazido assuntos que eu não pensava a um bom tempo de proteger humanos debaixo da sua asa por assim dizer, todo esse drama com Alicia esta começando a me irritar. Entendo que ela foi jogada de cabeça em um mundo em que ela não intende absolutamente nada e que além disso o seu marido teve seu corpo sequestrado por um antigo Deus que é Fae. 

Ok isso pode deixar qualquer um, um tanto quanto confuso e alucinado, mas o lado de Dyson em querer protege-la foi algo bem fofo de se ver mesmo ele tendo escolhido fazer isso sem contar toda a verdade para ela, mas era óbvio que Mark tinha que aparecer e por causa do seu próprio luto ele acabou deixando suas emoções se levarem e assim acabou contando toda a verdade para ela, mas ai fico com essa dúvida na cabeça toda a introdução de Alicia a esse mundo é para que ela vire um interesse romântico para Dyson e ele não acabe sozinho? Porque se for isso não faz muito sentindo ainda mais com toda a história do marido em coma esperando e esperando.

1.: Bo falando sobre Hannibal Lecter, como não amar!
2.: Hale sendo citado, podemos chorar já!?
3.: Como Trick todo poderoso não sabia que a pintura do quadro era falsa?
4.: E como assim você entrega uma pintura super importante na mão de ninguém menos que Hades e deixa os dois ali juntos para passarem um tempo de qualidade?
5.:Vex e Tamsin apareceram apenas para figurar a vida, mas na verdade episódio onde tem Kenzi o resto não importa né!
6.: Só eu que fiquei com a vaga lembrança de ter visto aquela pintura do dragão cuspindo fogo nas pessoas quando toda a história do pai da Bo apareceu pela primeira vez e Kenzi acabou se sacrificando?

7.: Não sei vocês, mas eu adorei a cena da Bo atravesando o local com os lasers

E vocês o que acharam de Like Father, Like Daughter?

#Apenas6

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles