Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Graceland: 3.11 "The Wires” e 3.12 “Dog Catches Car”

$
0
0

Chegando a algum lugar!
CONTÉM SPOILERS!

Depois de muita lenga lenga e episódios um tanto quanto mais ou menos, na sua reta final Graceland decidiu nos surpreender e apresentar episódios um tanto quanto bons e com respostas. Ok, não chegamos ao fim de tudo, ainda nos resta mais um episódio mas se estiver no mesmo nível de “The Wires” e “Dog Catches Car” prevejo que teremos uma ótima season finale.

3.11 "The Wires”

Graceland estava me irritando tanto que eu só fui ver “The Wires” depois que “Dog Catches Car” havia saído, e olha que não foi por falta de tempo eu simplesmente não estava encontrando vontade para abrir o episódio, e olha que tenho que dizer que fui surpreendida de uma forma positiva pelos acontecimentos aqui que até vi o “Dog Catches Car” na sequência.

Bom estava mais do que na hora de as coisas começarem a fazer sentido, afinal Briggs como mestre da manipulação nunca trás coisas boas para ninguém, a última prova disso foi Jhonny sendo espancando até dizer chega pela gangue em que ele deveria entrar para ajudar o próprio.

O lado bom é que  além de ele ter conseguido entrar na gangue e logo de cara ter ganho o afeto da chefe de tudo e todos, essa parte do plano ajudou um pouco mais o Mike a enxergar o que é que Briggs esta fazendo. Lógico que se tratando de Briggs Jhonny não seria a única vitima do seu plano e o fato de ele ter dormido com a garota para provar a briga só não resultou na morte dela porque Briggs interviu e ele e Ari além de matar Javier causaram uma guerra maior ainda entre os Sotos e os Sarkissians, afinal que mãe recebe a cabeça do filho em uma caixa e deixa por isso mesmo. 

Nada poderia fazer mais sentido do que quando o Mike fala que a partir do momento em que você sabe o plano você deixa de ver a mágica e começa a prestar atenção aos fios, porque se pararmos para pensar Briggs pode ser um filho da p*** de primeira ele manipulou todos os seus amigos para agirem exatamente da forma que ele queria para levar aos resultados que ele esperava, mas temos que concordar que para alguém pensar tantas jogadas a frente e conseguir acertar todas as situações levando exatamente todos os envolvidos ao lugar que ele queria que eles estivessem ele tem que ser no mínimo muito inteligente, o único problema aqui é que ele não se importa para as consequências dos atos que ele está causando.

Você vê que o relacionamento das pessoas de Graceland já está para lá de danificado, que no momento em que o Mike cogita que tudo desde o começo possa ter sido uma armação, desde antes de ele conhecer Gusti, e que na verdade ele que é o responsável pelo gás estar ali a disposição de algum criminoso, Paige e Jhonny já ficam com um pé atrás e Paige decide ajudar Mike a rastrear os passos de Briggs para que ele possa provar o acontecido. Mais uma vez preciso bater palmas para a inteligência das pessoas dessa série porque Mike, foi de um palpite para outro somando ponto mais ponto e acabou encontrando a prova que ele precisava.

Jakes sempre foi o personagem que serviu para encher buraco, ajudando tudo e todos sempre que foi necessário e em poucas vezes nessas três temporadas ele ganhou um pouco mais de destaque, então acabo até ficando feliz com o destaque maior que o personagem está tendo, porque ajuda a renovar os ares da série.

Todo o plano deles para fazer Dale ficar no luar de Germaine para que assim a Charlie possa acabar com ele de vez foi uma ótima ideia sem contar que ver ele roubando os clientes dele na cara larga foi um tanto quanto engraçado. Agora não sei o que dizer ainda sobre a Courtney, eu adorei a interação dela com Jakes e o quanto a conversa dos dois deixou o episódio mais leve, mas não sei por que sinto que algo de ruim ainda virá pela frente.

Cada vez mais tenho dó da Charlie como se tudo o que ela vem sofrendo desde o final da segunda temporada não tivesse sido o suficiente, no momento em que era para ela estar ali comemorando a sua vitória em cima do Germaine por ter capturado ele, ela é obriga a ver ele pisando em cima do sofrimento dela na tentativa de fazer ela perder a linha e ele poder sair livre de toda a bagunça em que ele se meteu, mas fiquei feliz que ela não tenha socado ele por mais que ele tenha merecido e muito.

1.: Adorei a cena deles montando o banco!

3.12 “Dog Catches Car”

Se eu já tinha gostado de“The Wires”, “Dog Catches Car” acabou sendo ainda melhor sem contar que seus quarenta e poucos minutos passaram em um piscar de olhos e me deixaram agoniada do começo ao fim, eu juro que estava esperando uma desgraça atrás da outra acontecer, mas se a promo de “No Old Tigers” me deixou uma ideia é de que as coisas vão ficar realmente ruins na season finale.

Não sei qual das quinhentas aflições que eu tive nesse episódio foi a pior, se foi ver Jhonny pensando que estava levando o sarin para o velório dos Sarkissians, se foi Jhonny ali passeando com a gangue sem disparar um único tiro e ninguém percebendo isso, se foi quando ele acabou atirando nos últimos membros para salvar Briggs e quase acabou morrendo se não fosse a Paige e o Mike chegando, ou então se foi Martun com aquele gás ali no meio de todos ameaçando matar todo mundo. Como disse ali em cima, foi uma tensão que não acaba mais.

O episódio foi tão dinâmico e focou em tão poucas coisas que fico até sem ter muito o que comentar , preciso ressaltar que achei toda a cena dos Soto chegando no velório, todo mundo indo se esconder até Briggs decidir sair para salvar o idiota que estava disposto a lutar pela família sozinho tudo muito bem feito. Lógico que Briggs mais uma vez fez o que ele achou que seria melhor para ele e dane-se o resto do mundo.

Ok, ele tinha um plano super mirabolante para conseguir acabar com a família ou pelo menos com Martun sem se queimar no processo, mas quanto do plano dele realmente foi para vingar a morte de Coby? Para mim nada, desde o começo vejo Briggs pensando apenas nele, prova disso é que ele havia pedido para o Jakes desembolsar um pouco do dinheiro para que ele pudesse fugir, mas tenho que dizer que fiquei feliz porque aqui ele pode não ter recebido tudo o que ele merecia mais foi um ótimo começo.

Jhonny foi extremamente divo no episódio, fingiu ser da gangue, não disparou um único tiro, também não se livrou de nenhum tiro, salvou Briggs, mas ganhou meu eterno respeito no momento em que ele e Paige seguem Paul para casa e quando ele quer continuar acelerado colocando o plano em ação ele simplesmente vai lá e da um iro na perna para que ele não possa sair, palmas e mais palmas para ele, fiquei meio puta que Paul usou a culpa da Paige por causa do Coby e ela acabou levando o bendito telefone vermelho para que Martun pudesse ligar para o Gusti.

Lembro que a algumas reviews atrás eu falei que queria ver o momento em que os três plots separados fossem se encontrar mas tenho que dizer que em momento algum eu esperava que fosse ser dessa maneira. Se pararmos para pensar no fim do dia que o recipiente na verdade estava vazio e nunca existiu um perigo real para as pessoas , o plano de Briggs até que foi um excelente plano, mas como eu já falei um trilhão de vezes aqui, confiar nas pessoas para que né. Todos ali tem o direito de se sentirem usados, Mike principalmente, pois Paul além de ser um amigo dele acabou usando algo que ele acreditava sobre uma experiência traumática da vida dele, tudo para fazer as coisas funcionarem de acordo com o desejado por ele, então na minha opinião Mike ter dado um soco só na cara do Paul foi é pouco, merecia mais.

Ao mesmo tempo de achar que ele não tinha o direito de enganar as pessoas dessa forma, concordo com o ponto de vista da Paige de que se ele explicasse ninguém teria aceitado ajudar da bondade do coração, mas ainda temos um problema pela frente porque Martun pode ser uma carta fora do baralho, mas agora eles tem que lidar com Ari que por causa do seu jeito psicopata de ser, vai ser um adversário bem pior ainda por causa do quanto ele é imprevisível, tenho até medo do que vai acontecer nessa season finale.

Apesar de não ter gostado que o Jakes e a Charlie não participaram de toda a comoção nesse episódio, eu não sei dizer de quem fiquei com mais dó se foi ver a Charlie ali bêbada ponderando todas as suas decisões de vida e onde eles a levaram ou se foi da cara do Jakes quando ela fala que ele é o melhor deles, e ele tinha acabado de roubar milhares de dólares para poder ajudar o Briggs, e lógico que como precisamos de uma cereja no topo dessa confusão toda a Courtney acabou encontrando o dinheiro, porque lógico que ela iria encontrar um bolo em baixo do colchão todo amontoado não era nada difícil.

1.:  Mike dirigindo feito um maluco descontrolado, só eu que esqueci de respirar quando o carro começou a ir para a divisa das pistas?  
2.:  Sinto que depois desse episódio Ari irá descontar sua fúria em Mike.
3.:  Mike deixando Gusti preso no carro, palmas e mais palmas!

E vocês o que acharam dos episódios? Preparados para a season finale?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles