"The past is never dead. The past isn't even past."
CONTÉM SPOILERS!
Confesso que eu estava bem animada com esse episódio desde que saíram as promos da 5ª temporada e apesar dos pesares, Awkward. entregou um episódio interessante e, mais do que isso: pra dar saudade da série e lembrar seus melhores momentos.

Enquanto isso, Jenna tem alguns sérios problemas com seus sonhos, que começam a, finalmente, abrir seus olhos. Foi super divertido vê-la tendo uma espécie de sessão de terapia com Tamara, Sadie e Lissa, porque amo vê-las juntas, mas.. Quando eu vi o Luke (SAUDADES ETERNAS!) e todos os ex-namorados da Jenna, tive a certeza de que essa menina realmente tem complicações fortes quando se trata de relacionamentos. É inegável, principalmente aos olhos dos telespectadores, o quanto Jenna não estava interessada, de fato, em fazer os namoros darem certo. Mesmo quando a gente achava que ela finalmente tinha superado o Matty, em algum momento Jenna voltava a pensar nele e colocá-lo em primeiro lugar acima de todos, incluindo ela mesmo e seus namorados.

Claro que eu não sou a shipper número 1 do casal Jenna/Matty, mesmo porque faz tanto tempo que os dois não têm algo sério que eu nem lembro mais direito. Por outro lado, e isso é algo que eu já comentei em outras reviews, nos diversos momentos em que os dois estiveram juntos, de uma forma oficial ou não, algo estava errado: os dois ainda não estavam prontos para, enfim, agirem como pessoas maduras e comprometidas. Isso é algo a se lembrar e torcer para que esteja resolvido, após tantas idas e voltas.

Sendo essa história o destaque do episódio, acabei não me interessando tanto em Tamara e sua cruzada para reconquistar o amor de Adam. Eu já esperava que ele não a aceitasse de volta assim, num piscar de olhos, mas a situação rendeu bons momentos para o crescimento da personagem, que aos poucos amadurece. Ainda acho que esse cara vai reaparecer na série, mas é esperar para ver. Além disso, também proporcionou mais tempo na tela dela junto a Gabby e Jake, o que é uma união incomum, mas que funcionou surpreendentemente bem nesse episódio e me fez tirar mais um pouco da birra que eu tinha com a personagem da Gabby.
Enquanto a semana que vem não chega, só nos resta torcer para que os roteiristas terem caprichado na última temporada e finalmente entregar o que todos nós que acompanhamos Awkward. queremos: resoluções para seguir em frente.
P.S.: Jake esquecendo que já tinha namorado a Jenna mostra o quão bom a relação foi, né? Mas saudades daquela época, ele era tão fofo! hehe
P.S. 2: Vamos todos ouvir o cover da Miley e da Ariana da música-título do episódio, ok?
E vocês? Gostaram de "Don't Dream It's Over"?