Uma vitória para quarenta mil perguntas!
CONTÉM SPOILERS!
Depois de ver “Purpose in the Machine” acho que consegui entender o porque eu havia ficado com um sentimento de que algo estava faltando na premiere. Como eu disse eu já tinha adorado o episódio de estreia da nova temporada, mas acabei gostando de seu segundo capitulo ainda mais. Para mim, o que ficou estranho foi adentrarmos um pouco mais nessa mitologia dos inumanos, sem ter resolvido todos os problemas em que fomos apresentado na season finale. Tanto que, se pararmos para pensar, a história de Daisy e seu grupo pouco avançou aqui, ainda mais depois de termos conhecido as novas cabeças que irão brigar com a Shield durante o seu terceiro ano.
![]()
Se em
“Laws of Nature” vimos um novo lado de Fitz que vai atrás daquilo que quer, independente das consequências, aqui podemos observar que sua busca de forma alguma foi sem sentido, e que no auge de seu desespero Fitz encontrou o grão de areia que a esperança de todo o grupo precisava. Ok, podemos dizer que foi um tanto quanto estupido da parte dele ir socar uma pedra que tem vida própria e que já tinha sugado a Simmons, mas é aquela coisa, tempos desesperado, medidas desesperadas. Querendo ou não a medida acabou valendo de algo e com isso eles acabaram descobrindo o que já sabíamos, que a pedra era na verdade um portal e que Simmons havia ido parar em algum lugar com areia. O que achei interessante aqui é que além da informação de que ela esta em outro planeta gerou-se a dúvida de que o portal poderia ser algo temporal também, já que a areia era de bilhões de anos atrás.
![]()
Particularmente eu nem lembrava mais da existência do Professor Elliot Randolph, mas já que estamos lidando com algo totalmente alienígena, melhor perguntar para alguém que entende do assunto. Foi interessante ver ele e Fitz trabalhando juntos, e que a pista que Fitz havia conseguido na
premierelevou a algo mais concreto, afinal sem a câmera secreta eles jamais teriam conseguido ativar o portal. Sei que a existência desse portal trouxe inúmeras perguntas que não sei se teremos resposta em um futuro próximo, já que após a atitude completamente louca de Fitz que me deixou gritando com a tela do computador, de simplesmente pular no buraco daquele jeito, sem nenhuma suspeita do que podia ter do outro lado, o portal foi destruído. Mas o bom é que se ele não tivesse agido impulsivamente talvez Simmons nunca voltaria.
![]()
Entre as perguntas que eu realmente queria uma resposta, é onde era aquele lugar, mas principalmente o que ele tem haver com os inumanos, porque não podemos esquecer que a mãe louca da Daisy estava desesperada para pegar a pedra que a muito estava no navio da Shield, sem contar os efeitos que Daisy sofreu enquanto o portal estava ativo. Se para essas perguntas as respostas terão que esperar, espero que pelo menos Simmons possa contar o que ela passou durante esse tempo em que estava sabe deus onde, ainda mais porque vimos que ela tem uma longa recuperação em seu caminho.
![]()
Se por um lado Coulson e sua equipe tem um problema a menos em mãos, já sabemos que logo mais Ward e sua nova e modernizada Hydra aparecerão para causar novos tipos de problemas. Não consigo pensar um melhor lugar para Ward estar, porque ele insiste em ressurgir, uma hora é amigo, outra hora é inimigo, depois é uma coisa se passando por outra e por ai vai, resumindo o moço tem mais vidas que um gato, assim como a Hydra. Eu vejo que a nova organização que ele esta tentando criar será muito mais sádica do que a sua antecessora, porque, por mais que ao longo do tempo a Hydra estivesse cheia de sociopatas, nenhum deles estava no comando. Ward quer caos, simplesmente pelo fato de querer caos, e o pior de tudo além de ele saber como a Shield trabalha, ele sabe como Coulson trabalha. Fora que tem um problema pessoal com todos ali, então acredito que a confusão será maior ainda, principalmente se juntarmos o fator inteligência que ele tem na história. Prova disso é que ele não só recrutou um legado da Hydra, como conseguiu os fundos para a sua nova operação e já inseriu o novo recruta na vida de ninguém menos do que Andrew, afinal ele sabe muito bem como chamar a atenção, principalmente se for de alguém como May.
![]()
May que na
premiere acabou não fazendo falta nenhuma, aqui se encaixou perfeitamente com todo o desenrolar da trama. Não há dúvidas de que a vida fora de ser uma agente não combina com ela, ri horrores dela jogando golfe com o pai. Mas achei que ela precisava de toda aquela conversa com ele, afinal ela já passou por coisa demais, ela já sofreu demais, a organização para quem ela jurou a sua vida, acabou sendo uma fraude, então era mais do que direito dela ter uma crise de identidade, não saber o que quer fazer a seguir, mesmo tendo problemas não resolvidos. Afinal como papai May disse, ela não é de desistir então não seria agora que ela iria começar. Ver que ela aceitou trabalhar diretamente com o Hunter e ir atrás de Ward é algo que a principio irá funcionar muito bem. E é aqui que não concordo com Andrew, eles não podem esperar para ver qual será o próximo passo do Ward porque sabemos que de forma alguma ele iria ficar parado, então antes que o problema se torne uma avalanche melhor ir atrás dele.
![]()
Por outro lado, é mais do que certo querer esperar para ver como os novos inumanos estão se saindo, ninguém que tem o seu mundo virado de ponta cabeça consegue prosseguir como se nada houvesse acontecido, é necessário um tempo para se ajustar e ai sim conseguir seguir em frente com novos desafios. Tenho que dizer que estou bem curiosa para saber como essa equipe da Daisy irá se formar e quais serão os inumanos que trabalharão ao lado de Coulson e sua equipe.
1.: Cada dia que passa esses personagens estão mais afiados, não tem como não amar as tiradas!
2.: Bobbi e Hunter são tão fofos juntos!
3.: Me sinto na mesma dificuldade de Coulson em chamar a Skye de Daisy!
E vocês o que acharam do episódio?