Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | American Horror Story: 5.02 "Chutes and Ladders"

$
0
0

A rainha do disco.
CONTÉM SPOILERS!

A review pode conter linguagem
inapropriada para menores de  
16 anos... 

ou para quem ainda é virgem.
American Horror Story: Hotel nos presenteou na semana passada com umas das melhores premieres dessa fall. Com cenas um tanto, impactantes, e a ilustre presença de Lady Gaga (com direito a suruba no sangue e bunda do Matt Bomer), adentramos no Hotel Cortez onde toda a temporada deverá se desenvolver. 

Já percebemos que irá rolar muito sangue, muito peito e muita bunda pelos próximos capítulos. A empolgação dos fãs está nas alturas, mas com o alongamento dos episódios por mais de uma hora, era preciso muito mais do que sexo para deixar todos grudados na frente da TV. E assim foi feito. Um episódio com um bom desenvolvimento de trama, preenchimento de várias lacunas deixadas pela premiere e claro que muito sangue e sexo.

Que AHSpossui um elenco incrível, isso ninguém dúvida. Prova disso foi a chuva de indicações ao ultimo Emmy pela temporada Freak ShowBom, então preparem novos assentos porque deve vir novas indicações por ai. E se não tem Jessica Lange esse ano, temos Sarah Drogada Paulson. Que atuação de encher os olhos. Ela só precisa te olhar para você sentir toda a decadência da personagem (a caracterização de AHS sempre esteve entre as melhores também). 

E para quem achava que Gabriel estava morto, ele está muito bem guardado dentro daquele colchão sinistro, servindo de colchão para Sally.

Enquanto isso que tal um drink? Vai um sangue sueco aí? Aquelas crianças ainda são a parte que mais me dá medo. Eles possuem um olhar sinistro. Bebendo o sangue da pobre mulher como se tivesse chupando um Tody. Mas ainda não entendi qual é a deles. Preciso de mais informação BRAZEL. Outro que precisa de mais espaço na trama é Liz Taylor. A caracterização está incrível e sabemos que Denis arrasa no falsete. Quero mais cenas com ele(que devem aparecer nos próximos episódios, eu que sou apressado mesmo). E para quem reclamou que Lady Gaga teve poucas cenas na premiere e ficou só no carão, esse episódio foi um prato cheio para a cantora atriz esbanjar sua sensualidade em várias cenas. Pausa para falar do Matt Bomer? Multiplica senhor. Juro que não apostava tanto nesse casal, mas tenho que me redimir porque eles estão tendo um química perfeita. E olha que é difícil ter química com um ser semiperfeitocomo Matt Bomer.

Não entendi muito a significância da cena da médica com o menino doente. Pareceu uma propaganda de vacinação deslocada no meio do episódio. Mas vi que a linda da Mädchen (a mãe da criança doente) está na lista de elenco recorrente, então devemos vê-la nos próximos episódios. Foi lindo ver o detetive John desabafando suas frustrações, e como ele se sente culpado pelo desaparecimento de Holden. Não sei se a Sally é a melhor pessoa para se desabafar, BUT, é mais cena com a Sarah então DEIXA. Por falar nisso, ele recebeu um presentinho do nosso assassino. Me pareceu um frasco, deve ter sangue ali. De quem será? Só Jesus Ryan pra saber.

Se você achava que a lista de participações em AHSestava grande, um dos primeiros nomes que eu tiraria seria o de Naomi Campbell. Errei de novo. Achei que essa coisa de modelo não ia funcionar, mas devo admitir que nas poucas falas em que ela teve, se mostrou super ambientada e confortável. QUERO MAIS. E por falar em quero mais, cadê o Cheyenne transando? Quero pra ontem, de nada. E para quem duvidava da química entre Matt e Gaga, perdeu todo o seu argumento quando a Condessa chegou ao desfile. Abro parênteses novamente para elogiar a equipe da caracterização que está fazendo um show à parte, e Lady Gaga que deve tá dando os pitacos dela também, transformando todos os modelitos de Elizabeth em um acontecimento.

O nome dele é Finn Wittrock, guardem esse nome BRAZEL! Já entrou na série desfilando com o destaque que merece. Se ele já brilhou na temporada de Freak Show quero ele cuspindo com todos os holofotes possíveis e transando loucamente com Gaga. (Já senti que vai rolar, pela troca de olhares na passarela). Quem ficou louca de raiva foi Donovan. Tá morrendo de ciúmes. QUERO MENAGE.

Eita coisinha!! A filha do detetive viu o irmão todo deitado no caixão. Vai já fofocar pro pai, porque menina é bicho fofoqueiro. Quero ver a treta que isso vai gerar. Por falar em treta, a encarnação dela em pessoa deu as caras. EVAN PETERS. Tá todo anos 20 nessa temporada. Deu até uma alterada no tom da voz. É disso que eu estou falando gente. Atores com A maiúsculo. Ainda não entendi muito bem qual é a do personagem dele, mas já vi que gosta de matar. Será que é ele que está cometendo os assassinatos?! E a camareira que adora um lavado de roupa? Tô precisando dela aqui em casa. A mulher encobre todos os assassinatos que acontecem no Cortez e ainda tira uma mancha de sangue com Vanish.

Falei que menina é bicho danado. O que é que ela queria voltando pro hotel sozinha? Noção de perigo, pra quê né. Rolou selfie com o irmão que quase deu um “beijo” no pescoço da mana. Eu achei que ia rolar aquela coisa de não aparecer na foto, mas ele até que apareceu, meio borradinho, mas foi pelo susto. Já serviu para o detetive ficar com uma pulga atrás da orelha.

Todo o lance do vampirismo foi finalmente explicado. E sim, finamente se usou a palavra vampiro. A condessa resolveu transformar o Tristan no seu mais novo brinquedinho sexual. E que brincadeira foi aquela GEOVANA DO FORNO!! Gaga toda trabalhada no gemido e no orgasmo encenado. O lance todo é feito por um vírus, que não chega a te tornar um superman, ele só conserva sua vitabilidade. Se te cortarem um braço, você vai morrer querido. A Condessa Elizabeth tem 111 aninhos de pura doçura e carnificina. Um pouco da história dela foi explorada mas ainda há muito a ser explicado, principalmente sobre esse homem que a transformou. Rolou até flashback nos anos 70, Beth rainha do disco com direito a entrada no cavalo e cabelo de Rapunzel.


VEM QUE EU TE CONSOLO MATT. A Condessa mandou o brinquedinho antigo ir pastar. Vai dar treta. Homem desiludido é um perigo. Quero morte. Mas que não matem o Donovan, obrigado. Por falar em morte, o detetive resolveu confrontar Iris, e desvendar todo o mistério que ronda o hotel. Cortez foi o projeto de um jovem milionário chamado James March (Evan Peters). O prédio foi todo projetado para servir aos propósitos macabros do seu proprietário. 

Entre uma tortura e outra, os cadáveres iam se acumulando, até que James cometeu um pequeno erro que levou a polícia a descobri-lo. Antes de ser capturado, ele se matou, como um bom serial killer faz. (Já sabemos que ele tá vivinho da silva e matando muita gente ainda nos dias atuais, mais um revivido pelo vírus) A história era tão digna de filme que obviamente um policial não acreditaria. Mas finalmente o detetive consegue encontrar um padrão nos assassinatos. Parece que o assassino tem um pequeno problema com quem inflige os Dez Mandamentos. Ainda não deu pra entender se o assassino atual continua a ser o James ou é um herdeiro seu começo a pensar que realmente se trata de outra pessoa.

E está na hora da primeira bebida do Tristan. Toda a alimentação deles envolve uma encenação sensual para enfim terminar com a morte da refeição. Lady Gaga toda preparada pra “tocar violão” enquanto o Tris se alimentava. Olha que essa temporada veio pra ser polêmica, e não poderia ter ninguém menos do que Gaga Maria Polêmica para protagonizá-la.


E entre beijos e apertadas no bumbum se despedimos de mais um episódio que de uma maneira geral misturou a premissa trazida pela premiere com a resposta para algumas perguntas que ansiavam por respostas. O ritmo do episódio foi bom, apesar da longa duração, mas já podemos dar uma reduzida, antes que somente a bunda da Lady Gaga não dê sustentação para tanto tempo no ar.

Fica aqui meus parabéns ao elenco que sempre merece uma salva de palmas e não cansa de nos entregar atuações belíssimas. Nos próximos episódios deveremos ver o desenvolvimento da história de alguns personagens como Liz Taylor e o seu envolvimento com o vírus. QUERO ANGELA BASSET PRA ONTEM. Sinto cheiro de velcro no ar, e ao ritmo sexual que essa temporada está, não se assuste com as cenas que poderão surgir.

Vai uma suruba aí?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles