Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Scorpion: 2.05 "Super Fun Guys”

$
0
0

Super Scorpions ativar! 
CONTÉM SPOILERS!

Sabe aquela coisa de que você não precisa de uma fantasia para ser um super herói? Pois bem, Scorpion cansou de colocar seus protagonistas episódio após episódio em perigo sem que eles pudessem ganhar novas identidades.“Super Fun Guys” veio mais uma vez para contemplar aquilo que a série sabe fazer de melhor, colocar os protagonistas em situações totalmente inusitadas onde o riso com certeza é a primeira reação de qualquer telespectador.

Desde a primeira temporada Scopion veio com a ideia de ser uma série que não só abordaria casos semanais, na maioria das vezes um tanto quanto impossíveis, mas que também serviria para o nosso alivio cômico das segundas feiras. Fato é não podemos levar Scorpion 100% a sério como uma série procedural, ela pode ter casos semanais, pode usar milhares de terminações sérias e problemas para lá de complicados, mas no fim do dia Scorpion está ali para tornar o nosso dia muito mais feliz.

“Super Fun Guys” veio com o mesmo proposito que a série vem abordando nesse seu segundo ano. Missões fáceis que acabam se tornando uma bagunça e colocando a vida de todos da equipe em risco. Óbvio que aqui não poderia ser diferente Walter e companhia tinham uma missão simples, descobrir em qual prédio se encontrava um míssil nuclear, para que a marinha fosse resgata-lo impossibilitando a venda para qualquer um dos inimigos dos EUA, óbvio que como sempre a missão simples acabou se tornando algo bem maior, e que na verdade não poderia ter sido mais prazeroso de se assistir, sem sombra de dúvidas essa série consegue arrancar mais risadas do que qualquer comédia que está no ar.

Como se ver Happy presa de cabeça para baixo já não tivesse sido ótimo, ver que a solução para o problema dela foi deixar as calças para trás para que ela e Toby conseguissem pegar o acido para desativar o míssil e fugir antes de serem pegos, foi ótimo. Lógico que a risada não iria parar por ai, não é nem necessário dizer que o ápice do episódio foi ver toda a equipe vestida de super herói para se encaixar ali e poder salvar todo mundo (de novo!). Enquanto não posso deixar de reclamar dos efeitos especiais na hora do lançamento do míssil, eu tenho que elogiar que toda a sequencia deles fugindo em cima do caminhão ficou muito bem feita.

Lógico que Scorpion não serve apenas para momento recreativo do dia, e como já elogiei o crescimento dos personagens está sendo muito bem desenvolvido nessa temporada também. Se estamos notando a evolução de Walter em aceitar os seus sentimentos há um tempo já, aqui podemos não só ver isso, como também a capacidade de percepção sobre os sentimentos dos demais aumentando também. Ver ele ali preocupado com o comportamento estranho do Sylvester ou mesmo trazendo um souvenir para o amigo pelo simples motivo que ele iria gostar foi muito bom, tudo bem que nem tudo é perfeito e ver que ele não entende o apelativo para super heróis é de destruir o coração de qualquer Marvel/DC fã, mas ok, não podemos esperar grandes passos né.

Sempre gosto de comprar os extremos que Walter e Sylvester são, mas ver que Sylvester também está evoluindo, superando medos, é ótimo. Primeiro porque o personagem é um fofo, ver toda a sua interação com Megan e a preocupação com ela foi a coisa mais foda do mundo, ainda mais se considerarmos que ele teve que mentir para o melhor amigo sobre a sua própria irmã, só nos resta esperar que tudo tenha dado certo no procedimento dela. E vamos ser sinceros não teve como não rir das caras e bocas que Sylvester fez toda vez que o assunto era relacionado ao Super Fun Guy, foi ótimo.

Toby e Happy pelo visto vão continuar nessa dança por um bom tempo ainda, mas chega a ser interessante ver que Toby percebeu que sua fixação nela não era uma coisa saudável para ele, e ele decidir tentar mudar os seus atos, principalmente considerando que foi nesse exato momento que ela deu uma brecha para ele entrar em sua vida de novo. 

Por outro lado, temos Ray e Katherine que são duas aquisições totalmente novas para a equipe, mas que por incrível que pareça estão se encaixando super bem ali. Katherine me surpreendeu porque ela mostrou que independentemente dos seus antecessores, por mais que ela esteja com as mãos atadas ela vai continuar ajudando eles e encontrando soluções fora da caixinha para trazer todos para casa em segurança. Já Ray perdeu aquele tom irritante que o personagem ganhou nos primeiros episódios. Ok, ele continua sendo um doido de pedra, mas ele está fazendo o possível para se encaixar ali, e até sendo útil o que é ótimo.

1.: Walter querendo saber o relacionamento do Clark Kent com a Louis foi para ganhar o dia de qualquer shipper, Sylvester poderia ter sido um pouco mais simpático do que os heróis são solitários, mas ok até que da para entender né. 
2.: Estou até agora tentando decidir qual ficou mais engraçado nas fantasias, e olha que ta difícil viu! 

E vocês o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles