Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Librarians: 2.08 "And the Point Of Salvation”

$
0
0

The Librarians e as consequências de um loop temporal.
CONTÉM SPOILERS!

Gostaria de dizer que se por acidente você caiu na minha review mas ainda não assiste The Librarians, pare tudo o que esta fazendo e vá fazer uma maratona dessa série. A cada episódio que assisto só consigo amar mais e mais essa maravilha que é The Librarians.Sem contar que já podemos comemorar pois ela acabou de ser renovada para uma terceira temporada de também 10 episódios.

Mais uma vez nossos amados librarians se viram tendo que resolver alguma merda que foi causada por uma magia perdida que acabou sendo colocada no mundo sabe-se deus como, e olha que a encrenca foi um tanto quanto complicada dessa vez. Já devo ter dito isso inúmeras vezes aqui ao longo desses dezoito episódios de vida da série, mas cada vez que eles usam uma mitologia ou um detalhe de uma mitologia que já conhecemos e aplicam na história da biblioteca só me faz amar essa série cada vez mais, adoro o quanto eles são criativos com coisas que já conhecemos.

A história da vez foi que a DARPA estava usando uma rocha que veio da cidade de Atlantis, aquela que naufragou sabe? E que foi responsável pelo acontecido, para fazer um super mega ultra blaster computador. Lógico que juntar isso com a sociedade que vivemos onde geeksadoram jogar vídeo game no seu horário de serviço só poderia dar merda.

Reviver um determinado período de tempo vez após vez após vez, não deve ser nada agradável,ainda mais quando você vê as pessoas que são mais importantes para você morrendo vez seguida de vez e não há nada  que você possa fazer para resolver isso.

Ezekiel com o seu jeito não estou muito ai para as coisas da vida, as regras e tudo mais, sempre me agradou muito. Todos os librarians tem uma ou outra característica que me faz gostar muito deles, mas o Ezekiel é simplesmente sensacional, e em "And The Point of Salvation" serviu apenas para focar no quão maravilhoso ele é, sem contar que o desenvolvimento que ele teve aqui foi algo fora de série, por um lado fico com dó porque ele não irá poder aproveitar os frutos desse seu amadurecimento, já que ele não se lembra de nada, mas por outro fico feliz que ele não tenha que conviver com as inúmeras mortes de seus amigos em sua mente.

Não posso deixar de elogiar John Harlan Kim que fez um trabalho excepcional nesse episódio, foi simplesmente impossível depois de ver Ezekiel passar tantas vezes por seu looping, ele conversando com Jake, Eve e Cassandra o quão bem ele conhecia eles, o quanto eles tinham evoluído na amizade deles, e eles ali ainda considerando ele uma pessoa irresponsável, ou apenas o ladrão da turma.

Não tive como não cair em lágrimas com o discurso dele. Foi tudo muito bem feito ele perdendo um após o outro diversas vezes, sendo o único a manter a lembrança dos acontecimentos anteriores e não só adquirindo o conhecimento especifico de cada um deles, mas também ganhando a amizade, confiança e respeito de cada um por seus atos e no final ele se sacrificando para salvar os amigos.

The Librarians não poderia estar mais de parabéns do que está aqui, lógico que se ele tivesse mantido a suas memórias além dos outros personagens se tornarem desnecessários, ele também estaria de uma forma trapaceando a vida, afinal ele recolheu informações de vidas demais para isso. Mas mesmo assim foi majestoso ver a evolução do personagem, e o melhor de tudo é que Eve, Jake e Cassandra ficaram com a memória desse novo Ezekiel em mente, então eles sabem o verdadeiro potencial que ele tem.

Como nem tudo é feliz nessa série e com a segunda temporada se aproximando do seu fim, as coisas precisavam começar a ficar complicadas no fator Próspero. Primeiro preciso dizer que adoro ver Jenkins trabalhando e usando todo o seu conhecimento de pessoa imortal, e vamos ser sinceros o seu encontro com a fada para descobrir informações sobre Próspero foi mais do que excelente, lógico que como não estávamos esperando algo vindo dele na surdina, Próspero começou o seu plano e esqueceu de contar aos librarians o que lógico pegou eles desprevenidos e direto em uma armadilha. O pior de tudo é que Jenkis acabou sendo envolvido na armadilha também e não faz ideia de que Eve, Ezekiel, Jake e Cassandra estão em perigo.

O lado bom é que Flynn irá voltar e espero que ele possa salvar seus amigos para que no episódio final eles enfrentem Próspero.

 E vocês o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles