Guardando no diário de Sheldon Cooper o melhor episódio da temporada.
Cuidado, spoilers!
De todos os meus amigos que ainda assistem The Big Bang Theory, eu sou uma das poucas que ainda tem um prazer muito grande em acompanhar a série. Apesar de seus altos e baixos (às vezes muito baixos), eu sempre me divirto e levo o tom de comédia que a série gosta de usar numa boa, e da forma como ela quer se mostrar. Tenho elogiado a atual temporada não por isso, mas sim porque parece que ela vem se recuperando das duas últimas fracas temporadas. Esse nono ano da série tem sido de grande valia e digno sim de elogios, porque, de uma forma ou de outra, ela veio tentando se reinventar de forma errada e agora, parece que as coisas voltaram a andar no trilho certo.

A série soube explorar bem cada momento de Shamy até chegarmos a esse episódio maravilhoso que tivemos na última quinta-feira. "The Earworm Reverberation" explorou o casal de uma forma jamais feita antes na série. Amy voltou a sair com Dave, o louco fanboy de Sheldon, e as coisas não poderiam ser mais estranhas entre o casal já que tudo acaba relacionando o caso do ex-namorado da moça. Confesso que Amy também pedia isso já que fazia perguntas sobre a ex-mulher de Dave, coisa que certamente instigaria a imaginação fértil de seu date, mas enfim, as coisas estavam indo bem e até rolou um beijinho até que algo inesperado aconteceu...

Numa das cenas mais fofas (e engraçadas graças à presença inusitada de Dave) que a série já nos deu nesses nove anos, vemos Sheldon se declarar para Amy, ela fazê-lo de volta, e um beijo que apesar de desajeitado, teve muita significância e foi digno de vários "owns" dessa que vos escreve. E tudo fez valer a letra da música que era mais como uma declaração dos sentimentos de Sheldon "I was living like half a man, then I couldn't love but now I can, you pick me up when I'm feeling sad, more soul than I ever had". Lindo mesmo!
O plot secundário ficou a cargo de Howard e Raj que tiveram que lidar com seu primeiro fã. Sim, a Footprints on the Moon não só tem um fanpage no Facebook, mas também um seguidor e a história não poderia ser mais engraçada. Porque afinal, ao responder Trent, nossos dois nerds doidos acabaram fazendo o papel de stalker fans do tal DJ que foi tão atencioso em curtir sua música. E, mesmo que eu diga quem nunca stalkeou na vida que atire a primeira pedra, o nível ali já estava bem caótico e precisava de um basta. Bom, ele veio com a decepção ao ver que seu fã tirava meleca, encarava-a e comia-a. Gente, nunca ri tanto de uma sequência como essa e especialmente da fuga dos dois da cafeteria.
Como eu disse, The Big Bang Theory conseguiu mostrar o melhor episódio da temporada nessa décima semana não só pela conclusão do plot central da temporada com o relacionamento de Shamy, mas também porque nos proporcionou momentos de risadas honestas e descomprometidas, como a série fazia em seus primórdios e conquistou fãs no mundo todo dessa forma. E, aguardemos pelo próximo episódio onde, o relacionamento de Shamy vai dar um passo importante e bombástico, e tenho certeza que, como eu, vocês estão curiosíssimos por "The Opening Night Excitation". Então, vejo vocês semana que vem!
P.S.: A ideia do Sheldon de fazer um diário pro futuro quando estiver louco foi sensacionalmente engraçada.
E então, o que acharam do episódio? Ficaram felizes com o retorno de Shamy?