Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

ESPECIAL: REVIEWERS | Rebeca Kim indica...

$
0
0
É engraçado pararmos para pensar que estamos aqui invadindo a casa, o trabalho de vocês, semana após semana, com as nossas opiniões, nossos surtos, nossas teorias... Já vocês, apesar de saberem nossos pensamentos mais profundos sobre determinadas séries, não sabem absolutamente nada sobre nós, que estamos aqui sendo os amigos seriadores de vocês por tanto tempo, ou mesmo por pouco.

Então, o que acham de nos conhecer - os colaboradores do blog - e descobrir quais séries indicamos? Quais são aquelas séries que por um motivo ou outro mexeram conosco? Nós do The Series Factor, na intenção de aproximar vocês leitores, pensamos em um jeito diferenciado de fazer isso. A cada semana, um colaborador virá aqui e indicará TRÊS SÉRIES que merecem ser assistidas, sendo uma finalizada, uma em exibição e uma nova série. Afinal, conhecer alguém que te indique séries viciantes não é tão fácil assim. Quer um amigo melhor que esse?

Hoje você vai saber quais são as indicações do Rebeca Kim. 

QUEM SOU EU? 


Pode parecer meio bobo, mas eu acho justo dizer que assisto série desde que me entendo por gente, afinal de contas, será que alguém lembra o exato momento em que assistiu o primeiro episódio de séries? Pois é, eu também não. Muitos podem até achar que não conta, mas foi ali, desde criancinha, que comecei a cultivar esse hábito de reservar um tempinho do meu dia pra assistir um episódio (ou vários...), ou reassisti-los e continuar achando a mesma graça da primeira vez.

O tempo foi passando e a vida me ensinou que, além de divertir e entreter, uma série pode transformar o seu dia, construir uma amizade, mudar a sua vida. E o que importa pra mim não é a quantidade de séries na sua grade, mas o significado delas na sua vida. Porque é assim que funciona a cabeça de um seriador, quando você menos espera, já está analisando quem é o Ted Mosby do seu grupo de amigos, como será o cliffhanger da season finale da sua vida, ou quantos episódios de série você podia ter assistido enquanto estava esperando numa fila como qualquer pessoa comum.

Outro efeito colateral de ser seriador é querer falar sobre aquela série pra todo mundo o tempo todo, e isso se agrava mais um pouquinho quando são séries que praticamente ninguém assiste: por mais que você fale sobre isso, nunca é o suficiente, porque as pessoas mal sabem do que você está falando. E é por isso que eu escolhi essas três séries a seguir, e é por isso também que eu entrei pra essa equipe, eu preciso falar sobre as séries!


EU INDICO...

JOAN OF ARCADIA

Status: FINALIZADA
Emissora: CBS
Quantidade de temporadas: 2
Quantidade de episódios: 45
Período em exibição: 2003 - 2005
Criador: Barbara Hall


Eu brinco que quem me indicou essa série foi a Priscila, a personagem do livro "Minha Vida Fora de Série". Se não fosse uma quote dessa série estampando o começo de um dos capítulos do livro, eu nunca saberia da existência dela e com certeza minha vida estaria um pouquinho mais triste por causa disso. Como tudo que é bom dura pouco, essa série teve apenas duas temporadas (exibidas entre 2003 e 2005) e foi drasticamente cancelada sem ter o final que merecia, mas isso não anula nem um pouco a relevância da série. Acabei de ver no Wikipedia que ela é classificada como drama familiar, mistério e fantasia, e eu diria que não é totalmente nenhuma dessas coisas, mas em algum ponto é um pouquinho da mistura de tudo isso. Calma, vou explicar. Joan (Amber Tamblyn) é uma adolescente que promete a Deus que faria tudo que Ele pedisse se o irmão dela sobrevivesse a um acidente de carro. A partir de então, Deus toma várias formas humanas para ter contato direto com Joan e a pede as coisas mais inusitadas, que aparentemente não fazem o menor sentido. Eu sei, parece nonsense demais, mas o elenco sobrenatural da história é colocado de uma forma tão descontraída que torna a série uma delícia de assistir, além de deixar uma pulguinha atrás da orelha a respeito de tudo que acontece na vida de todo mundo. E quando você menos se dá conta, já está fazendo parte da vida da Joan, da família e dos amigos dela, se envolvendo nos dramas e se divertindo com os momentos engraçados.

SWITCHED AT BIRTH

Status: EM EXIBIÇÃO
Emissora: Abc Family/Freeform
Quantidade de temporadas: 4  (até a presente data)
Quantidade de episódios: 93 (até a presente data)
Período em exibição: 2011 - presente 
Criador: Lizzy Weiss


O nome já diz tudo: Bay Kennish (Vanessa Marano) e Daphne Vasquez (Katie Leclerc) nasceram exatamente no mesmo dia, no mesmo hospital, e foram trocadas na maternidade. Uma é pobre, surda, filha de mãe solteira, batalhadora; e a outra é rica, mimada, rebelde sem causa, filha de uma família tradicional, bem novela mexicana mesmo. O melhor de tudo é que essa troca vem à tona quando a Bay está estudando os tipos sanguíneos na aula de biologia do Ensino Médio, aquela mesma experiência que todo mundo já passou ou vai passar um dia. Eu tenho que confessar que dramédias e séries amorzinho da ABC Family são o meu ponto fraco, mas essa série me conquistou desde o piloto e sempre vai ter um lugar especial no meu coração. Apesar de alguns altos e baixos no plot, não dá pra não morrer de amor eterno por esses personagens, pela atmosfera criada, por tudo. E o que eu mais gosto: parece mais uma série familiar adolescente, mas o diferencial é na maneira como eles abordam certos temas sérios aqui e ali, principalmente porque uma das protagonistas tem uma deficiência (não só a personagem, a atriz na vida real também! 10 pontinhos positivos pela representatividade).

BLINDSPOT

Status: NOVA SÉRIE
Emissora: NBC
Data da estreia: 21 de setembro de 2015
Criador: Martin Gero


O que falar dessa série que eu mal conheço e considero pacas?? Só de pensar nela já me dá vontade de digitar desordenadamente em caps lock pra aliviar meus sentimentos, mas vou tentar me controlar. Acho que a minha reação é compreensível, já que só a premissa da série já deixa qualquer um meio bolado: Uma mulher (Jaimie Alexander) é encontrada dentro de uma mala no meio da Times Square, em Nova York. Ela tem o corpo inteiro tatuado e ela não faz a menor ideia de quem ela é, como foi parar lá ou o que significam aquelas tatuagens. Uma das tatuagens é o nome de um agente do FBI, Kurt Weller (Sullivan Stapleton) e então ele e sua equipe começam a tentar decifrar aquilo tudo. A cereja do bolo é que a tal "Jane Doe" descobre quase instintivamente que ela tem umas habilidades muito específicas, como falar chinês ou manusear armas de fogo, isso acaba ajudando os casos do FBI e fazendo com que Jane faça cada vez mais parte da vida de Kurt e vice-versa. Preciso dizer mais alguma coisa? Shippo sim. Shippo com força! O clima da série é tipo Castle, apesar dos personagens serem totalmente diferentes. Ou seja, amo/sou. Sei que está muito cedo pra dizer, mas essa série tem potencial pra ser uma das minhas favoritas da vida.


E aí, gostaram das minhas indicações? Já assistem alguma delas? Quais você me indicariam?
_____________________________________________________________________


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles