Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Big Bang Theory: 9.11 "The Opening Night Excitation"

$
0
0

Um episódio mais esperado que a estreia de Star Wars.
Cuidado, spoilers!

Para quem mora numa caverna e não tava sabendo que na última quinta estreava o novo filme da saga Star Wars, nossos nerds favoritos fizeram questão de nos lembrar do retorno de um dos maiores ícones da história do cinema. Como fã da franquia, preciso dizer que fiquei apaixonada pelo início do episódio e sempre parabenizo Chuck Lorre pelas homenagens feitas na série. Dessa vez não seria diferente.

Sheldon tem de lidar com o dilema de escolher entre celebrar o aniversário de Amy com ela ou assistir a premiere de Star Wars: The Force Awakens. Depois de sonhar com o Professor Proton vestido como Obi-Wan Kenobi (como no episódio "The Proton Transmogrification"), e ser instruído como um jovem padawan por seu jedi mestre, ele decide passar a noite de quinta com Amy. Devo confessar que todos ficamos surpresos com o fato de Sheldon pedir conselho à Bernadette e Penny sobre o presente de Amy e simplesmente dizer que está pronto para ficar íntimo de Amy como todos os casais costumam fazer. "It's settle. I'm gonna give her my genitals". Como não quebrar taças de vinho com as mãos depois de ouvir isso vindo de Sheldon Cooper?

Ainda como prêmio de melhor reação à frase de Sheldon, temos Amy correndo escadas abaixo para fazer sua depilação à cera e sua empolgação em, finalmente, conseguir fazer com que Sheldon mostrasse mais do que sua cueca como piada. Todo o encontro dos dois foi bem fofo e engraçado. Quem imaginaria Sheldon levando flores? E a sequência de cenas no quarto com tantos "Hi" e "Hello" foi ótima, descontraída e ainda, muito bem feita ao contrapor com a sequência dos meninos no cinema, assunto que já já chegaremos. E bom, tenho que dizer que estou satisfeitíssima com a cena por ter sido desengonçada e ao mesmo tempo funcional, não poderíamos esperar nada mais de Sheldon, afinal. E bom, quem sabe vemos um repeteco no aniversário de Amy no ano que vem, não? rs.

Enquanto isso, Howard, Leonard e Raj não desistiram de assistir a premiere e tinham o ingresso de Sheldon em mãos para dar a outra pessoa. Tive pena de Stuart, confesso, mas não dá pra ir ao cinema com alguém reclamando de tudo, não é mesmo? E, bem com o certo timing, Wil Wheaton aparece e aceita o convite dos rapazes.

Preciso dizer o quanto gargalhei de Wil vestido como Spock em meio aos fãs da franquia "rival". Pra quem não sabe, há uma certa rixa entre os Star Wars e Star Trek, sabe deus porque, já que ambas são ótimas e não relacionadas. Mas enfim, eu realmente achei ótima a ideia de Wil em tentar agregar ambas as franquias e em ensinar aos meninos que não se pode depositar toda a sua vida na expectativa de um filme (acrescento eu nas adaptações de livro, principalmente, porque sempre decepcionam). A vida continua depois da estreia, e é a mesma antes dela também. Não assisti ao novo filme ainda, mas confesso que adorei a reação dos meninos e fiquei ansiosa até para ver logo. E bom, podemos todos aplaudir de pé"The Opening Night Excitation" porque ele sim, não decepcionou de nenhuma forma.

P.S.: Palmas para o Professor Proton vestido de Obi-Wan de novo.
P.S.²: Sheldon rezando foi algo sensacional de se ver!
P.S.³:"Long life and suck it". Melhor frase do episódio.

E então, o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles