Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Supergirl: 1.02 "Stronger Together" a 1.08 "Hostile Forever"

$
0
0
                                      
A dedicação leva a perfeição...
CONTÈM SPOILERS!!!

Depois de certo tempo como heroína, Kara finalmente reconheceu que precisa treinar, só acho que sua irmã Alex não é a professora ideal para ela. Acho legal o fato de quererem estreitar os laços entre elas, mas utilizar uma dose de kriptonita para anular tanto a força quanto os outros poderes da Kara um pouco forçado, mas acabou rendendo bom resultados pois ela mostrou a Kara que ela não pode depender da sua super força sempre.

Apesar dos erros cometidos, Kara descobriu que não dá para abraçar o mundo com as pernas e mesmo que ela seja heroína, confiança é algo que se constrói com o tempo e levamos para a vida inteira. A fonte dessa ajuda veio de forma inusitada, já que Cat Grant quer que a Supergirl se dê bem para proveito próprio. O episódio baseia-se na prioridade dela em querer se distanciar do primo no quesito herói, apesar de falar as mesmas frases dele em certos momentos. Ainda não sei se os roteiristas querem seguir outro caminho para a evolução da serie ou se pegaram referencias do Superman de vez em quando.

Depois, vemos Kara criando alianças com seus amigos e acabando com o segredo de sua identidade secreta, podendo fortalecer suas amizades, além de se ajudarem e também de ajudarem-na a ser uma heroína melhor. Sabemos que isso não é algo fácil e ainda temos o surgimento de Maxwell Lord, um bilionário tecnológico (tipo um Tony Stark da vida) e as pró-causas verdes que bateram de frente tanto com a Cat Grant e também com a Supergirl. 


Kara acaba enfrentando outro inimigo ao longo dos episódios até aqui devido o seu parentesco com Superman e o vilão da vez quer vingança contra o Homem de Aço, ela teve inúmeras dificuldades ao enfrentar o vilão e James, temendo algo pior para o destino de nossa heroína, chama o Superman para tirar a prima dessa roubada. Obviamente, Kara fica transtornada ao ser salva pelo primo e briga com James falando que ela deveria fazer isso sem interferência do primo ou nunca irão leva-la a sério como heroína. No fim das conta , ela percebe que James só queria o bem dela e ela ainda recebe mensagem do Clark a incentivando a continuar no caminho de ser uma excelente heroína e dar o melhor de si sem perder tempo com criticas.

Enquanto Kara progride com a vida de heroína, a vida amorosa da moça não anda lá essa coisas pois ela vê que a paixão platônica que ela tem por James não irá vingar, já que o moço decidiu reatar com a sua ex, Lucy Lane, a irmã mais nova de Lois Lane. Kara tenta lidar com isso mas é difícil ignorar quando o seu crush tá com outra pessoa, né? Com o tempo, Kara tem tido problemas para não surtar e ter ataque de raiva o tempo todo, mas ninguém é de ferro, nem mesmo ela. Mas graças a toda essa raiva acumulada, ela acaba conseguindo o famoso sopro congelante que ela sempre tentou fazer e nunca conseguia.

Lembram do Hank, o chefe da Alex? Sempre achei algo suspeito nele, e agora descobrimos o porque. Ele é J'onn J'onzz (aquele marciano da Liga da Justiça) e está no DOE disfarçado para poder ajudar os aliens refugiados na Terra e também ajudar a Supergirl (pedido de Superman, provavelmente) e proteger a Alex, pois quando o pai dela morreu ele prometeu que cuidaria dela, já que o pai dele deu a vida para salvá-lo. 

Ainda tivemos um episódio em que vemos Kara vivenciando os dilemas de um ser humano comum devido a ausência temporária de seus poderes. Assim, ela pode perceber que mesmo sem poderes, todos nós podemos ter um momento heróico e isso não diminui em nada os nossos feitos. Outra coisa que não posso deixar de comentar... Winn e sua paixonite por Kara: ela não percebe nada nas atitudes do amigo (friendzone feelings), mas James acaba notando o que está rolando e incentiva o moço a falar o que sente à Kara.

E temos a volta de Astra e com isso, parece que a história em relação às ações da sua tia podem ter duas versões, só que infelizmente só saberemos isso melhor ao longo da série. 

E vocês, estão gostando da série? O que têm achado de Supergirl? Comentem conosco!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles