É engraçado pararmos para pensar que estamos aqui invadindo a casa, o trabalho de vocês, semana após semana, com as nossas opiniões, nossos surtos, nossas teorias... Já vocês, apesar de saberem nossos pensamentos mais profundos sobre determinadas séries, não sabem absolutamente nada sobre nós, que estamos aqui sendo os amigos seriadores de vocês por tanto tempo, ou mesmo por pouco.
Então, o que acham de nos conhecer - os colaboradores do blog - e descobrir quais séries indicamos? Quais são aquelas séries que por um motivo ou outro mexeram conosco? Nós do The Series Factor, na intenção de aproximar vocês leitores, pensamos em um jeito diferenciado de fazer isso. A cada semana, um colaborador virá aqui e indicará TRÊS SÉRIES que merecem ser assistidas, sendo uma finalizada, uma em exibição e uma nova série. Afinal, conhecer alguém que te indique séries viciantes não é tão fácil assim. Quer um amigo melhor que esse?
Então, o que acham de nos conhecer - os colaboradores do blog - e descobrir quais séries indicamos? Quais são aquelas séries que por um motivo ou outro mexeram conosco? Nós do The Series Factor, na intenção de aproximar vocês leitores, pensamos em um jeito diferenciado de fazer isso. A cada semana, um colaborador virá aqui e indicará TRÊS SÉRIES que merecem ser assistidas, sendo uma finalizada, uma em exibição e uma nova série. Afinal, conhecer alguém que te indique séries viciantes não é tão fácil assim. Quer um amigo melhor que esse?
Hoje você vai saber quais são as indicações da Isis Pimentel.
QUEM SOU EU?
Meu nome é Isis, tenho 23 anos e sou do Rio de Janeiro, mas resido em Teresópolis devido à minha faculdade, e futura turismóloga. Acho que estou nesse amor por seriados, filmes, músicas, fotografias, maquiagens e moda desde sempre! Uma das primeiras que eu assisti (obviamente reprises) foram Punky, a Levada da Breca, Full House e Blossom. Sempre amei essa séries e continuando amando esse mundo incrível e fabuloso até os dias de hoje. Meu top séries incluem Sex and the City, The Carrie Diaries, One Tree Hill, The Big Bang Theory, Friends, entre outros. Não tenho um tipo específico de série, gosto desde as comédias a policiais, e por aí vai... Uma série que tem um certo impacto na minha vida é Sex and The City. Carrie Bradshaw é uma grande influência e inspiração na minha vida e pretendo manter sempre.
Estou aqui no TSF a um pouco mais de um ano e já fui responsável pelas 2 últimas temporadas de Two and a Half Men, Selfie, Forever, The Flash(1ª temporada) e agora estou com Supergirl. Escolhi as séries abaixo para falar um pouco sobre elas e espero que gostem...
EU INDICO...
GLEE
Status: FINALIZADA
Emissora: FOX
Quantidade de temporadas: 6
Quantidade de episódios: 121
Período em exibição: 2009 - 2015
Criador: Ian Brennan, Brad Falchuck e Ryan Murphy
Pensem num lugar onde um monte de desajeitados e excluídos ganhem a voz e o valor que tanto desejam. Esse lugar é a sala do coral do Colégio McKinley, onde o professor Will Schuester (re)fundou essa atividade extracurricular visando que o Clube Glee retomasse a sua antiga glória. Infelizmente, houveram muitos trancos e barrancos para que isso ocorresse, mas o melhor da série é que tudo o que se passa lá na sala do coral, os alunos levavam para as suas vidas durante ou pós o colegial. Vimos esses garotos crescerem e ampliarem cada vez mais seus horizontes, enquanto outros saíram de suas bolhas e exploraram mundo a fora a partir de suas próprias escolhas e até mesmo recentes descobertas, sem falar que foi uma das primeiras a tratar sobre relacionamentos homoafetivos, transgêneros, o bullying de forma geral e até mesmo gravidez adolescente. Ryan Murphy, o ilustre criador dessa série magnífica soube tratar dessas temáticas do mundo atual de uma forma branda e sincera. Sem falar do incentivo e o gás que essa série beneficiou na vida de muita gente.
THE FLASH
Status: EM EXIBIÇÃO
Emissora: CW
Quantidade de temporadas: 2 (até a presente data)
Quantidade de episódios: 33 (até a presente data)
Período em exibição: 2014 - presente
Criador: Greg Berlanti, Geoff Jhons e Andrew Kreisberg
Sim, os heróis estão invadindo o mundo das séries e já não era sem tempo. The Flash chegou a um tempinho e pelo que vimos dessa nova temporada parece que veio para ficar. Então, a série fala da trajetória do jovem Barry Allen que é um cientista forense que trabalha na delegacia de Central City junto com seu tutor, Joe West. A história de vida desse rapaz não foi nada fácil, ele cresceu sem seus pais pois sua mãe foi assassinada e seu pai acabou sendo culpado pela morte da própria esposa e Barry acabou sendo criado pelos West, que são grandes amigos do seu pai. Barry cresce mas a determinação de descobrir a morte misteriosa de sua mãe não se cessa.
Durante um dia, trabalhando até mais tarde em sua sala Barry sofreu um acidente devido a uma explosão a uma forte exposição à radiação de ondas de partículas da Star Labs que acabou dando pane. Depois de quase um ano em cima, Barry descobre que adquiriu super poderes devido ao acidente e decidi usá-los em prol da humanidade. Assim, Barry dá início à sua nova jornada de super herói contando com a ajuda de uma equipe preparadíssima para ser seu suporte a qualquer hora .
SUPERGIRL
Status: NOVA SÉRIE
Emissora: CBS
Data da estreia: 26 de outubro de 2015
Criador: Greg Berlanti, Ali Adler e Andrew Kreisberg
O que falar dessa série incrível que eu acompanho a tão pouco tempo? Supergirl sem duvida, é uma das melhores séries que já assisti. Eu não consegui piscar um segundo sequer senão posso perder detalhes cruciais. Sim, eu escrevo sobre a série no blog mas não deixe que esse pequeno motivo seja um empecilho para não assisti-la. Supergirl conta a história e a trajetória de Kara Zor El (Kara Danvers, seu nome terráqueo) como super heroína, como sabemos ela veio para a terra proteger seu primo depois da explosão de Krypton, a terra natal deles. Só que a nave dela se desviou da trajetória programada e quando ela chegou na terra, seu primo já era o Superman e decidiu manter o estilo de vida humano comum para não revelar sua identidade.
Só que quando completou 24 anos, um acidente obrigou Kara a se revelar e assumir seu alter ego, SuperGirl, contando com a ajuda da sua irmã adotiva Alex, seu melhor amigo Winn e seu novo amigo James Olsen, que foi a pedido do Superman para se tornar uma super heroína melhor a cada dia e entende melhor não só seus poderes mas também a si mesma. Desafios serão traçados mas com certeza a garota de aço enfrentará todos os obstáculos e nunca desistirá do seu destino de heroína.
E aí, gostaram das minhas indicações? Já assistem alguma delas? Quais você me indicariam?
_____________________________________________________________________
Confira também as indicações de Talitha Drumond , Aline Thiel, Isabela Pina e Tawane Drumond, Tom Ferreira, Eduardo Sá, Camilla Fernandes, Rebeca Kim, Gerson Borges.