Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

FIRST LOOK | Shadowhunters: 1.01 "The Mortal Cup"

$
0
0

Outra série sobre mundos colidindo...
CONTÉM SPOILERS!


Eu não consigo conter a minha animação com essa série, sendo uma pessoa que leu todos os seis livros mais o três do prequel e tendo os as crônicas do Bane na minha lista de leitura é possível dizer que essa é a serie que eu estava mais ansiosa para estrear em 2016. Quando o filme saiu em 2014 eu fiquei um pouco decepcionada com a maioria das coisas mas sobre a série eu não tenho reclamações apenas elogios e comparações.

Quando uma serie literária é adaptada é impossível não sentir a necessidade de analisar cada detalhe porém para a sorte de vocês caros leitores como eu li os livros há muito tempo atrás eu não vou lembrar de cada detalhe mínimo então vocês não vão ser agraciados (ou não) com apenas reviews que fazem comparações.


Um dos meus primeiros elogios é o casting maravilhoso que foi escolhido, Katherine McNamara me dá a impressão que nasceu para ser a Clary, 90 % dos atores lembram a descrição do personagem do
livro e os que não lembram compensam no talento, ainda tenho que elogiar o Matthew Daddario, Alberto Rosende e Harry Shum que mesmo não tendo muito destaque neste piloto conseguem roubar a cena.

Uma coisa que me decepcionou um pouco foi, que no elenco adulto Luke não se parece em nada com o personagem descrito no livro porém isso até tornou o personagem um pouco mais interessante do que descrito no livro ainda mais pelo fato dele  ser um policial vamos dizer que deu uma agitada nas coisas. Odiei o ator escolhido para viver Valentine, odeio ele desde Regin e dúvido que um dia passe a me lembrar dele com o Valentine, isso foi uma coisa que me pareceu falho Valentine no livro é manipulador, sexy e tem cabelos loiros como o sol, o filme ainda conseguiu acertar na parte do sexy, mas parou por aí, agora a série acertou pelo menos em seu temperamento. E por fim  Jocelyn que não tenho muito a dizer sobre, a não ser que é difícil ser comparada com a maravilhosa Lena Headey.

Eu posso estar sendo muito fan girl mas logo na primeira cena do episódio eu já me apaixonei pela série, vendo os caçadores da sombra um por observando o demônio e entrando no pandemônio foi simplesmente ual, de verdade eu não gosto muito dessa técnica de ir para o  futuro voltar para o presente e continuar nisso, mas da maneira que foi usado neste caso foi sensacional.


"The Mortal Cup" foi bem fiel ao livro em diversas maneiras, o lado desenhista da Clary não foi esquecido e nem os talentos musicais de Simon, a unica coisa que eu não gostei foi a maneira como Jocelyn lidou com toda a parte de filha você é um ser sobrenatural sendo que nos livros ela é contra contar e gente de verdade se vocês tivessem que contar isso para a filha de vocês a conversa ia ser bem diferente ia ser algo assim " Clary da Silva senta a bunda nessa cadeira que a gente vai conversar sim e depois você pode sair para badalar com seu amiguinho"! 

Jocelyn se apresentou bem badass uma verdadeira mãe leoa desde apagar as memorias da filha para ela se lembrar que um sapo virou um demônio e tentou mata-lá (ainda acho errado essa falta de diálogo entre pessoas no mundo das séries mas fazer o que precisamos de uma tensão) e defender até o último momento a sua filha e o cálice. 

Claire vai apresentar a grande síndrome de protagonista que consegue ser badass em alguns raros momentos mas em muitas vezes vai ser a mocinha indefesa que abomina o confronto, que nem na cena em que ela ouve o Luke falando dela e de sua mãe, qualquer pessoa com meio cérebro ia pensar que ele podia estar mentindo para se proteger ou confrontar a pessoa e não fugir para um lugar que você foi evacuada via magia.

Definitivamente o que atrai a nossa curiosidade é o Mundo das Sombras e de seus caçadores então sim eu ri e muito da interação Alec e Izzy que definitivamente são os melhores irmãos que alguém poderia querer, e toda a maneira que um caçador da sombra trabalha é complexa, eles abusam da sensualidade, treinam muito,  por que não é qualquer um que consegue dar aqueles pulos bacanas não e ainda  tem que saber desenhar, por que se alguém dependesse de mim para desenhar runas a pessoa ia morrer. 


De todos os personagens apresentados Jace foi o mais aprofundado e conseguimos ver traços de seus característico humor e sim Jace todos nós concordados que essa runa que te deixa invisível é uma injustiça com nós meros mundanos, o seu lado de sempre querer ser o herói independentemente da situação é um traço muito importante do personagem que foi o que aconteceu com o pai dele e o porque dele querer se vingar dos demônios e pessoas do círculo.

As cenas de ação foram divertidas de se ver e bem familiares com as do livro , a cena da boate foi bem coreografada e com efeitos especiais bons ainda mais considerando o canal que produz a série e claro a cena em que você tem um demônio em sua casa e aparece um homem maravilhoso para salvar a sua vida e você desmaia em seus braços.


No final Shadowhuntersme apresentou um piloto bem divertido, fiel ao livro e com bons efeitos visuais eu recomendo que todos assistam a série e deem uma chance a ela por tudo que ela ainda pode ser tornar. Afinal uma das poucas criticas que eu tenho para esse começo de série que eu  tenho quase certeza que vai ser melhor explorado é a relação entre os personagens que no livro é uma das coisas mais interessantes de se ver. Temos o ciúmes do Alec que apesar de termos uma breve amostra podemos esperar muitos mais ataques, a relação entre Izzy e Alec que é sempre maravilhosa nos livros, ainda mais se o Max o irmão mais novo deles aparecer e por último a famosa relação Jocelyn e Luke que ficou mega discreta no meio de tudo isso.

Notas instrumentais mortais:
1) Prometo que no futuro haverá menos comparações com os livros mas como uma boa leitora eu tinha que apresentar todas no começo.
2) Izzy minha filha você é linda, diva, tem umas roupas no guarda- roupa que eu nem sonharia em ter mas que peruca horrível é esta de seduzir demônios?
3) Porque toda vez que o mundo de um protagonista cai e ele descobre seres sobrenaturais ele sempre dúvida que mais coisas estranhas podem acontecer ?
4) Simon, a Clary não entendeu a sua indireta mas pode deixar que nós entendemos.

E vocês meus caçadores da sombra o que acharam do piloto ?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles