Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Once Upon a Time: 2.13 "Tiny" e 2.14 "Manhattan"

$
0
0

Não tem nada mais legal do que ver que suas teorias estavam certas!
Contém Spoilers!


2.13 “Tiny”

Esse episódio pode não ter acrescentado muito para a trama em si, mas ele foi muito gostoso de assistir! Quase chorei de emoção com os anões assoviando a música da Disney e trabalhando. Acabou o episódio e fiquei que nem boba cantando a música sozinha!

Esse retorno do hiatus nos trouxe novamente o gigante que apareceu alguns episódios atrás. Como fã de "Lost" não tem como eu não gostar de um episódio com o Hurley Anton. Conhecemos a adaptação de "João e o Pé de Feijão" e pudemos ver também um pouco mais dos planos de Cora e Regina voltando a ser a Evil Queen. Anton foi sequestrado por Cora e Hook e foi trazido para o nosso mundo como forma de distração. Cora se aproveitou do fato que o gigante confundiu David com seu irmão gêmeo mau e começou a por seus planos em prática.

Vimos um flashback do que realmente aconteceu com os gigantes. Preciso abrir um parenteses aqui: achei MEGA tosco James e Jack acabarem com sei lá quantos gigantes sozinhos!

David salva a vida de Anton, este decide confiar nos humanos e conta sobre o pé de feijão mágico, então temos a cena com a musiquinha dos anões!! 

P.S.: Hook tentando seduzir Snow foi ótimo! A canalhisse dele é sensacional!
P.S.²: Leroy com a discussão sobre o nome do Charming foi DEMAIS!

2.14 “ Manhattan”

Na minha opinião um dos melhores episódios até agora, e não só porque eu acertei a teoria de Neal/Bae, o foco na história de Rumple é sempre muito interessante.

O episódio inicia-se com um flashback da vida de Rumple pré-Dark Lor., Milah ainda é uma esposa amável e Rumple está prestes a se tornar um desertor. Vemos Rumple  explicando que não queria ser igual ao pai, um covarde, mas como já sabemos é exatamente isso que ele se torna logo depois da guerra dos Ogros. O flashback mostra exatamente ele indo à guerra, lá ele conhece uma vidente, que me matou de agonia com aqueles olhos, que diz a Rumple que ele será pai, porém suas ações na guerra deixarão seu filho órfão de pai e de mãe também porque ela tava com fogo por Hook (quem não?!). Ainda nesse plot vemos Rumple marretando seu próprio pé e se tornando manco para que assim possa ser mandado de volta pra casa, porém Milah fica com vergonha do que o marido fez e é ai que temos o nascimento da esposa vadia.

Paralelo a isso no nosso mundo temos o plot central que foi a continuação da busca por Bae. O episódio veio frenético, com a perseguição entre Emma maratonistae Neal, rolando uma DR de anooooos e finalmente entendemos o que diabos Pinóquio mostrou que fez com que Neal acreditasse tão rápido. Esperava algo mais BOOM maaaas... Beleza!


E então Emma volta sem Bae paro apê e Rumple, que vai investigar, nota que ela está escondendo alguma coisa e fica possuído. Bae vem todo trabalhado no remorso e “salva” a Emma. E aqui sou OBRIGADA a comentar: com MIL homens bonitos que essa mulher tem a disposição dela, se ela acabar com ele só porque ele é pai do Henry eu ficarei puta! Aí rola uma reunião de família onde todos descobrem que Bae é pai de Henry BOOM, eu já sabia. Henry fica puto, e humilha Emma de uma forma que eu fiquei com muita dó. Compará-la com a Regina foi feio! No fim vemos mais um flashback de Rumple já como Dark One, roubando os poderes da vidente, e ela diz que o Henry vai ajudar a achar o filho mas vai ser sua ruína e ele fala que o mataria. Eu DUVIDO que isso aconteça e não só porque Henry é um dos principais, mas sim pois depois da MEGA cagada com o filho ele nunca mais vai errar com Bae, e convenhamos, matar o neto não lhe daria pontos.

Em Storybrooke temos o grupinho megaevil de Cora, Regina e Hook procurando a adaga de Rumple, Hook todo empolgado porque acha que finalmente vai poder se vingar, fica com a cara na poeira quando vê que Cora pensa diferente. Cora decide que a adaga é importante demais pra uma vingança tosca, convence Regina que ela vai se beneficiar nisso pois assim poderia se livrar da família feliz e ainda não levaria a culpa, pois elas estariam controlando o Rumple.


P.S.: Nesses dois episódio o plot de Bella foi tão sem graça que nem me dignei a comentar. Agora ela se junta ao forasteiro pois ele também viu a mágica acontecendo. ZZZZZZ
P.S.: Regina é monga de fazer magia assim no hospital, sério! Achava que ela era mais esperta...
P.S.: Charming muito burro achando que Henry só pode ter um avô.
P.S.: Dó eterna de estarem passando Hook pra trás, mas fico na torcida que ele se junte a Emma!
P.S.: Espero que expliquem bem quantos anos Neal/Bae tem, porque se for basear no que vimos até agora ele deveria ser um velho caquético. Rumple é imortal mas ele não.

E vocês, gostaram desses dois episódios?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles