Demorou, mas chegou o último post especial selecionando os melhores covers feitos por Glee. A série completa um ano de sua series finale hoje, mas as músicas e performances ao longo de seus seis anos ficarão marcadas para sempre. Com cada uma dessas performances, Glee nos ensinou a nunca deixar de acreditar, por isso, vamos celebrar essa lista dos nossos covers favoritos de sua final season.
12. I'm So Excited
Artista Original: The Pointer Sisters
Episódio: 6.08 "A Wedding"
Por Camilla Fernandes
O casamento de Santana e Brittany foi um dos marcos do sexto ano de Glee, com certeza. Não só por ter mostrado como o amor das duas sobreviveu ao longo dos anos e levantando a bandeira da igualdade, como a série sempre fez brilhantemente, mas também pela sua trilha sonora. A performance de "I'm So Excited" marcou o episódio pela descontração, diversão e naturalidade com a qual foi executada especialmente porque não foram os membros do Glee Club a se apresentar sozinhos.
11. The Winner Takes It All
Artista Original: ABBA
Episódio: 6.13 "Dreams Come True"
Por Eduardo Sá
A disputa entre Will e Sue sempre foi gloriosa. A busca pela vitória era constante, e eis que os dois acabaram a série na mesma situação: vencendo. Se o vencedor leva tudo, podemos dizer que Mr. Schue e Coach Sylvester conseguiram angariar as melhores coisas, talvez, de maneira unificada. Um só existiu por causa do outro, e eis que "The Winner Takes it All"traça isso da melhor forma possível. O hit do ABBA não podia colocar um ponto final nessa relação da maneira mais competitiva possível.
10. Uptown Funk
Artista Original: Mark Ronson ft. Bruno Mars
Episódio: 6.09 "Child Star"
Por Camilla Fernandes
"Uptown Funk" em sua versão original já é uma música contagiante demais, e claro que Glee não poderia fazer algo menos digno de um dos hits mais legais que Bruno Mars já gravou. Com Jane, Roderick e Spencer colocando todo mundo pra dançar, fica difícil não se empolgar e fazer os passinhos junto com eles. Mais fofinho de tudo é a cara da Rachel e do Will enquanto eles estão lá, simplesmente fazendo o que a série sabia fazer de melhor: performando.
9. All About That Bass
Artista Original: Meghan Trainor
Episódio: 6.07 "Transitioning"
Por Eduardo Sá
Glee sempre foi uma série inclusiva, além de ser extremamente divertida. Em "All About that Bass", Mercedes e Roderick aproveitaram seus quilinhos extras, tão defendidos por Meghan Trainor, e colocaram seus talentos em jogo na festa de Rachel Berry. A versão ficou extremamente dançando, enaltecendo o poder vocal de ambos, além de ter sido pano de fundo para o romance adolescente enfrentado por Rachel e Sam.
8. It Must Have Been Love
Artista Original: Roxette
Episódio: 6.05 "The Hurt Lock, Part Two"
Por Camilla Fernandes
A versão Glee para o clássico do Roxette foi um marco na história de Klaine na temporada. Acompanhamos o término dos dois e todas as mudanças que aconteceram tanto na vida de Kurt, quanto na vida de Blaine. Kurt de volta a Lima para comandar o New Directions junto com Rachel, enquanto Blaine de volta à Dalton Academy com os Warblers e namorando Dave Karofsky. Mas "The Hurt Lock, Part Two" foi não só um episódio divertidíssimo graças à Sue e sua vontade de reunir o ship Klaine do modo Sue Sylvester. Fato é que "It Must Have Been Love" está sendo performada nas vozes de Kitty e Spencer enquanto Blaine e Kurt se beijam no elevador em que estão presos.
7. Problem
Artista Original: Ariana Grande ft. Iggy Azalea
Episódio: 6.02 "Homecoming"
Por Eduardo Sá
O Unholy Trinity sempre foi um destaque na série. A relação entre Quinn, Brittany e Santana denotou uma das piores/melhores coisas existentes em um high school. Com elas, enfrentamos os bons e maus momentos dessa fase da vida, e aprendemos que todo mundo tem algo de bom dentro de si. "Problem"salientou a uniformidade do trio e nos mostrou o porquê dele ser tão unholy.
6. Cool Kids
Artista Original: Echosmith
Episódio: 6.09 "Child Star"
Por Camilla Fernandes
Com a formação completa do novo New Directions, "Child Star" encerrou seus momentos na semana de uma forma especial e divertida, além de nostálgica. A performance de "Cool Kids" prova que Ryan Murphy queria realmente satisfazer os fãs que tanto acompanhar Glee ao longo de seis anos. Digo por mim, que sempre adorei os finais de episódios com apresentações musicais, que esse é um dos covers mais legais que a série fez na temporada.
5. A Thousand Miles
Artista Original: Vanessa Carlton
Episódio: 6.04 "The Hurt Lock, Part One"
Por Eduardo Sá
A tão controversa relação entre Rachel e Sam foi discutida pelos treze episódios da final season, porém, não há como negar: o romance nos trouxe uma performance sensacional de uma música tão tocante (talvez um pouco hilária por causa de As Branquelas, mas ok). A combinação de vozes funcionou perfeitamente, e até conseguimos sentir uma afeição pelo casal, não? Com certeza uma das versões mais marcantes da temporada, pelo menos para nós.
4. Listen To Your Heart
Artista Original: Roxette
Episódio: 6.11 "We Built This Glee Club"
Por Camilla Fernandes
Depois da morte de Cory Monteith e consequentemente de Finn Hudson, temi pelo final que dariam à Rachel num geral. Quando a temporada começou e tivemos aquele lance entre Rachel e Sam, temi ainda mais por medo de ela acabar se prendendo por causa do rapaz já que ambos não tinham o mesmo foco na vida (eu sei que ela e Finn também não combinavam nesse aspecto, mas enfim). Quando aos 45 do segundo tempo, a série resolveu trazer Jesse de volta, meu coração quase parou, afinal, quem mais perfeito para Rachel que ele? Quem poderia compreender suas escolhas e apoiá-la incondicionalmente em seus objetivos? Pois bem, "Listen To Your Heart" marca extremamente bem esse novo rumo na vida de Rachel e fora que lembrou muito a performance de Lea e Jonathan lá atrás de Rolling in the Deep.
3. Let It Go
Artista Original: Idina Menzel
Episódio: 6.01 "Loser Like Me"
Por Eduardo Sá
Que Rachel Berry passou por poucas e boas, todos nós sabemos. O seu fracasso na televisão acabou com sua carreira na Broadway, então nada mais sensato do que retornar ao básico para conseguir deixar tudo para trás, literalmente. Invocando o poder de Frozen, Rachel se deu de corpo e alma à canção que conquistou o público (cantada por Idina, sua mãe na série, rs), mostrando que ela deixaria tudo para trás, e recomeçaria do zero, trazendo, assim, o espírito Glee Club que tanto lhe ajudou.
2. Take Me To Church
Artista Original: Hozier
Episódio: 6.11 "We Built This Glee Club"
Por Camilla Fernandes
O clima das competições estava vivo também na temporada final da série. O Glee Club dirigido por Rachel e Kurt não poderia ter se apresentado de melhor forma com Roderick protagonizando um solo de "Take Me To Church". Aliás, o episódio foi recheado de ótimas performances e ficamos até na dúvida de qual seria o eleito para representar a apresentação do ND aqui, já que Chandelier, por exemplo também foi ótima. Mas toda a emoção e honestidade nessa performance, deram a Roderick e ao Glee Club o segundo lugar no pódio dessa temporada.
1. I Lived
Artista Original: OneRepublic
Episódio: 6.13 "Dreams Come True"
Por Eduardo Sá
A dúvida sempre restou: qual seria a última música a ser performada pelo New Directions? Pensar em "Don't Stop Believing"era um pouco clichê, e eis que "I Lived"foi anunciada. Em uma cena extremamente marcante, com os maiores destaques da série, a música foi brilhantemente apresentada em uma versão muito especial. No futuro, no teatro que leva o nome de Finn Hudson, o New Directions se reuniu pela última vez para mostrar que sim, eles sobreviveram. Nada mais pontual para encerrar a série.
Menção (mais do que) Honrosa:
"Don't Stop Believing"
Artista Original: Journey
Episódio: 6.12 "2009"
Porque, né.
CONFIRA TAMBÉM:
TOP 12 | Duetos de Glee
TOP 12 | Cory Monteith
TOP 12 | Os melhores covers de "Glee" [Season 1]
ESPECIAL | Episódios para assistir antes de dar adeus a Glee
TOP 12 | Duetos de Glee
TOP 12 | Cory Monteith
TOP 12 | Os melhores covers de "Glee" [Season 1]
ESPECIAL | Episódios para assistir antes de dar adeus a Glee
E vocês, que músicas selecionariam para seu top de melhores covers feitos pelo Glee Cast na season 6? Curtiram nossa lista? Sentem saudades da série? Comentem conosco!