Uma boa desacelerada no ritmo frenético que Gotham vinha nos trazendo.
CONTÉM SPOILERS!
Depois de quarto episódios mais do que eletrizantes, Gotham decidiu que era hora de dar uma puxada no freio e desacelerar o passo frenético que a série estava levando, e é aí que tenho que dizer que fiquei um pouco decepcionada com os acontecimentos de “Prisioners”, na verdade não esperava algo muito diferente do que nos foi apresentado, afinal tínhamos que abordar como seria a vida do Detetive Gordon do outo lado das grades, e para mim isso foi o problema.
A história de um policial acusado e preso injustamente é algo mais do que batido no mundo das séries e dos filmes, então não havia muito o que podia ser feito para diferenciar a história, e infelizmente todos os outros plots que poderiam ter ganhado um tempo de tela e agitado as coisas, aqui foram ignorados.

Bom se o plot de Jim foi um tanto quanto maçante, não posso chegar a dizer que o de Oswald Cobblepot foi muito mais animado, mas pelo menos ele serviu para nos mostrar um pouco mais da nova família do Pinguim. Sem contar que com os acontecimentos de Prisioners, já podemos ver novamente Oswald começando a seguir os seus verdadeiros passos.
Bom que a nova família de Oswald não era lá normal já tinha sido possível observar, e aqui conseguimos entender um pouco melhor essa dinâmica. Aquela velha história de se fingir de apaixonada para dar o golpe do baú também é mais do que conhecida, graças a isso era mais do que certo de que Grace se preocuparia, com a aparição de Oswald já que o mesmo é sangue de Elijah e com isso tem direito a herança.
Bom que a nova família de Oswald não era lá normal já tinha sido possível observar, e aqui conseguimos entender um pouco melhor essa dinâmica. Aquela velha história de se fingir de apaixonada para dar o golpe do baú também é mais do que conhecida, graças a isso era mais do que certo de que Grace se preocuparia, com a aparição de Oswald já que o mesmo é sangue de Elijah e com isso tem direito a herança.
O interessante, mas nem um pouco criativo, foi vermos que Grace vem matando Elijah aos poucos, já que a mesma trocava o seu remédio por pastilhas de menta, e mais uma vez temos que ressaltar o quanto o povo dessa série é tapado. Mas fazer o que né, Elijah antes de passar dessa para uma melhor acabou contando algumas coisas mais do que interessantes ao seu filho, como o fato de que essa violência excessiva é algo que está nos genes da família. E acredito que se juntarmos o fato de Elijah ter aceitado tão completamente Oswald mesmo com todos os seus defeitos, e ele ter tido o pai arrancado de seus braços logo após encontrar o seu local no mundo, é o que levará Pinguim aos antigos hábitos, ainda mais porque ele não só irá perder toda a sua herança, visto que Elijah não teve tempo de mudar o seu testamento, como também irá querer vingança, por ter sido tirado de mais um parente, sem contar uma das poucas pessoas que realmente o amou e aceitou pelo o que ele sempre foi.
Não consigo nem imaginar o que seria estar na mente de Jim Gordon com tudo o que está acontecendo na vida do moço, só sei que fiquei com vontade de abraça-lo, colocá-lo em um potinho e dizer que tudo vai ficar bem. Mas pelo menos o problema principal foi parcialmente resolvido aqui. Achei bem interessante ver que Gordon e Bulock, acabaram mais uma vez recorrendo a alguém fora da lei para resolver os problemas em que eles se colocam, é engraçado ver quem realmente está ali quando você precisa de ajuda, e em Gotham, já ficou mais do que claro que os criminosos ou vilões acabam sempre sendo os mais confiáveis. Digo isso porque Bulock tentou fazer as coisas da forma certa e não conseguiu fazer com que Dent ajudasse de alguma forma no problema de Jim.

Outra coisa que me deixou um tanto quanto triste foi o acréscimo que eles fizeram na história de Jim com Peter, colocando uma pessoa que não deveria estar ali naquela prisão por algo tão banal e mostrando que independente do que os outros dizem algumas pessoas ainda sim confiam em Gordon, pena que lógico a situação acabou levando a morte do garoto, mas pelo menos Jim realizou o desejo dele de não morrer dentro das paredes da prisão.
2.: Nygma precisa parar de ser tão cético, se não logo será considerado um suspeito.
3.: Pinguim fugindo da “irmã” foi sensacional!
E vocês o que acharam do episódio? Vejo vocês na volta da série no dia 11 de abril!