Demorou, mas valeu à pena esperar.
CONTÉM SPOILERS!
CONTÉM SPOILERS!
A série que não estava agradando muito, nesse episódio conseguiu se superar, sem dúvida nenhuma. Lockhart & Gardner finalmente se livraram da dívida, e obtiveram um lucro inesperado de $133 milhões, o que foi motivo de festa no escritório.Porém, agora que dinheiro não é problema os sócios querem adiar a sociedade dos 5 já cogitados que, por sua vez, já estão fazendo muitos planos.
O caso de hoje, foi que a empresa do energético Thief estava sendo processada pelos avós de uma menina de 16 anos que morreu por tomar este produto. Como não chegam a um acordo, vão levar isso para o tribunal, no entanto, o dono da empresa quer ter certeza que tudo dará certo e por isso fazem um “julgamento simulado”.
É nesta hora que temos os dois times, de um lado Will e Diane e do outro... Alicia e Cary, representando o requerente. Além de terem sido bons em sua performance deu uma levantada no astral da série. Kalinda aparece pouco – de novo – ajudando um pouco cada time.
Finalmente o caso do Eli começa a desenrolar, Elsbeth Tascionié uma mistura louca e incrivelmente eficaz de comédia e competência. Por conflito de interesse Wendy Scott Car saiu do caso, o que eu acho bom. Campanha do Peter uma coisa, investigação do Eli outra. Josh Perotti é quem está a frente agora junto com David seu colega do Departamento de Justiça. Eles possuem gravações de Eli, e propõe que em troca do seu caso querem uma gravação de Peter dizendo que aceitava suborno.
Elsbeth esperta que só, descobre que Sr. Perotti alterou o número de ligações para que as escutas fossem autorizadas. Caso salvo,que bom... Não!!! Josh Perotti sem ética nenhuma altera o original e rasga o documento que nossa brilhante advogada tinha em mãos. Mas, jogo é jogo! Que vença o melhor, e neste caso, alguma dúvida de que Eli e Tascioni se darão bem? Viram o jogo, Eli usa a escuta, mas para arrancar de David a confissão de que o número de ligações foi mesmo alterado. BINGO!
Quando os cinco quase sócios da Lockhart & Gardner descobrem que a sociedade foi adiada, unem-se para deixar os sócios com medo de que possam sair da firma e levar alguns dos seus melhores clientes, o que não seria difícil, já que Alicia e Cary estavam ganhando no “tribunal”. A reação de Alicia não é das melhores e se descontrola no tribunal. O sócios realmente ficam amedrontados e resolvem então dar a sociedade apenas a uma pessoa.

O que foi aquele beijo de Alicia e Will? Eu torço para que eles fiquem juntos, mas Alicia, PLEASE, decida-se logo, seria muito bom focar um pouco em uma vida amorosa finalmente decidida na série. Os tribunais são ótimos, mas os romances não podem faltar.
Ok, chega de suspense, por último, mas não menos importante, muito pelo contrário a sociedade foi oferecida à Alicia, que mesmo receosa (de novo) aceitou. Vamos ver o que mudará com ela como sócia. Sinto pelo Cary, me deu uma dó, mas também não queremos que a temporada inteira seja contada em um único episódio.
P.S.: O que foi aquela roupa ridícula que o Will usou? Se a Alicia se descontrolou no tribunal, isso deve ter ajudado também.
Na minha opinião, melhor episódio da temporada, e vocês?