Não tem melhor jeito de definir esse episódio do que com essa frase dita pelo Jimmy em sua infância. "Raising Hope" está provando toda semana que é sim aquela comédia que te deixa mais feliz, mais leve, quando acaba o episódio. No final desse episódio eu estava tão feliz que decidi adicionar a comemoração do Dia da Árvore ao meu calendário.
Como sabemos os Chances não tem muito dinheiro, por isso, eles não podiam comprar presentes bons pro Jimmy no Natal, o que os deixava tristes pois, as crianças ganhavam coisas boas e o Jimmy ficava sempre com um presente ruim. Graças a isso, eles resolveram comemorar todos os feriados, assim nesses feriados o Jimmy sempre seria a criança com os melhores presentes, mesmo que eles fossem apenas doces.
Tem como não amar os Chance? A única resposta aceitável é NÃO. Essa família é linda, fofa e com certeza uma das melhores de todas as séries atuais.
Agora que a Hope está maior, eles decidem que é hora de começar a comemorar com ela e também será a primeira vez que a Sabrina irá comemorar. O feriado consiste com Virginia e Burt arrancando mudas de árvore do parque, pendurando doces nelas e Burt se vestindo de Papai Árvore. Após isso, eles se sentavam com xarope de carvalho e assistiam a season two de "Beverly Hills, 90210". No final do dia, eles jogam as mudas no quintal e depois as queimam na celebração do Ano Novo chinês.
Revoltada com o assassinato de árvores, Sabrina resolve impedir a realização desse feriado. A nova tradição consistia em plantar mudas de árvores e assistir um documentário sobre as árvores. A noite, Sabrina recebe a visita do fantasma do Dia da Árvore que a mostrou o passado, o presente e o futuro.
No passado, vemos a criação da tradição e toda a felicidade que isso trouxe ao Jimmy. No presente, vemos a infelicidade da Virginia e do Burt sentados tristes no sofá sem comemorar com a Hope. No futuro, que é a parte mais engraçada e mais triste, vemos que sem o Dia da Árvore, Jimmy e Sabrina se matando de trabalhar para dar presentes bons pra ela no Natal e não dão muita atenção pra Hope, que vive triste, numa situação muito parecida com Sabrina quando era pequena.
Ainda bem que depois dessa visita, Sabrina resolve que a tradição deve voltar e acaba sendo presa por roubar as mudas, sendo salva da cadeia por Virginia e Burt, que concordam em mudar a tradição: no final do dia, ao invés de deixar as mudas secarem, eles as plantarão, assim Hope crescerá feliz e com uma consciência ambiental.
P.S.: Maw Maw chamando a Virginia de bitch foi hilário.
E vocês, o que acharam do episódio?