O funeral ao estilo Elvis.
CONTÉM SPOILERS!
A série volta a fazer um episódio focado no dramédia e conseguiu me fazer chorar mais do que rir... Com a noticia de que seu pai morreu, Nick é obrigado a voltar para Chicago, sua casa, e resolver todos os problemas da despedida do Sr. Miller, visto que ele é mais responsável da casa (Como disse o Schmidt, quem diria, hein?).
A única cena que ri muito foi a inicial, que Jess, Schmidt e Winston estão com aquelas vozes engraçados por causa dos balões e evitam falar qualquer coisa com Nick HAHAHA Mas o restante do episódio foi mais deprimente do que engraçado, com Nick sendo consumido pela sua louca família, mãe e irmão mais novo principalmente, sem ter tempo de refletir sobre sua perda.
Jess fica preocupada com ele e tenta ser a pessoa que pode ajudar em algo, despertando a ira logo de cara da Sra Miller e fazendo Nick tentar se livrar da grande misão que seria falar coisas boas sobre seu pai no funeral. Entendo completamente Nick, pois as pessoas têm a terrível atitude de transformar alguém cheio de defeitos em santo após a morte e pudemos ver como o pai de dele se encaixava nessa categoria.
Enquanto Nick está ocupado tentando fazer o funeral ao estilo Elvis que o pai tanto pediu a sua mãe e Jess tentando encontrar as palavras adequados para o discuros de despedida do Sr. Miller, Schmidt e Winston reagem a sua própria maneira ao funeral. Winston sofre como se fosse filho do Sr. Miller, demonstrando mais sofrimento que Nick, enquanto Schmidt tem medo de defuntos e não quer ir ao funeral.
Winston tenta ajudar o amigo a tirar esse medo infantil, se passando de morto para que Schmidt veja que não é nada demais. Mas Winston não consegue ficar quieto, deixando Schmidt mais traumatizado ainda e convencido que um defunto pode simplesmente levantar no meio do funeral! HAHAHA
O irmão mais novo de Nick (Que não consegui decorar o nome), que percebemos ser uma versão piorada de Schmidt, comenta sobre a corrente do pai e o primo dele diz que ele roubou. Assim, o primo de Nick tenta tirar do defunto a corrente, restando para Schmidt ser o herói do dia e não deixar que o Sr. Miller fosse depenado no dia de seu funeral. Com isso, Schmidt perde seu medo dos mortos, pois percebe que não tem perigo deles levantarem do nada, apenas para assustar algum convidado.
Quando Jess diz a Nick que não consegue fazer o discurso, por não conhecer direito o pai dele, ele decide sair e encher a cara. Só aparece no dia do funeral com um cara mais bêbado que ele que deveria ser o Elvis da cerimonia. A Sra Miller entra em pânico com tudo dando errado no funeral e Jess se veste de Elvis e canta com a galera para ajudar Nick, que fica tocado pelo gesto.
Com direito a discurso emocionado de Nick e Sra Miller aceitando que Jess é uma boa pessoa, já que se importa o suficiente com o filho, temos a despedida da breve participação do patriarca Sr. Miller, o trambiqueiro de primeira!
Esse episódio serviu para mostrar mais ainda como o casal #Nessé sólido e tem tudo para dar certo... Próximo episódio teremos o "primeiro encontro" oficial do casal e acredito que voltaremos a nossa transmissão normal; comédia com vergonha alheia!
P.S.: Só eu que achei que na hora do funeral a Sra Miller pareceu um pouco a Jess quando ela foi pra frente e dançou?
P.S.²: Tá explicado o porquê do Nick ter tanta paciência com Schmidt. Ele tem um irmão muito mais retardado!
P.S.³: Winston se passando demais nesse episódio!
#Thatsmyopinion || @NicoleChaves