É como se diz por aí, cada um com suas manias...
CONTÉM SPOILERS!
Jane parece muito concentrado em sua obsessão por Red John e não quer se envolver muito com o caso da semana, caso este que tem como vítima uma mulher rica, com problemas conjugais e que por este motivo procura um conselheiro amoroso de rádio.

Depois de interrogarem o marido viúvo, frio e sem sentimentos que traía Missy Jane, não demorou muito Patrick para formular uma teoria e ir atrás do assassino com mais um dos seus joguinhos. Acho que CBI nunca resolveu um caso sem o Jane, ou sem essas armações dele, nunca descobriram o assassino ou realizaram uma prisão decente por mérito próprio, sempre tinha Jane. Acho que isso tira um pouco os créditos do poder policial, fazendo com que eles pareçam meio lerdinhos e incompetentes. Claro que não quero comparar o CBI de "The Mentalist" com o FBI de "The Following", até porque, aqui é pra dar ênfase na importância de Jane mesmo, mas não faria mal para a série deixar Lisbon e os agentes resolverem algo por eles mesmos.
Nosso Mentalista envolve em seu plano o casal da série: RigsPelt. O radialista e conselheiro amoroso que foi visitado pela vítima e seu marido tinha um fetiche por pés, sim.. Por pés, afinal, todos temos certo? Até Lisbon.
Desconfiando dele, Jane convence um casal a nao participar do programa para que Van Pelt e Rigsby possam se passar pelo casal que está enfrentando problemas e precisando de conselhos. Definitivamente, Jane não poderia escolher melhor, caiu como uma luva essa oportunidade para eles conversarem e se acertarem, porque tudo o que sabiam fazer era enrolar e adiar o assunto.
Depois de muita encenação da gordinha/sexy Van Pelt pra cima do Dr. do Amor tudo parece se encaminhar para que pegar o assassino que Jane suspeitava que era ele... Mas... Ops, engano e... Surpresa: sua esposa com ciúmes e cansada de competir com 'pés perfeitos' resolveu tomar uma decisão e acabar com sua concubina: Missy. De maneira muito fria ou no calor de toda emoção mesmo, achei muito vingativo (na falta de expressão melhor) o fato de ter atirado no pé.
Caso concluído com êxito pelos agentes do CBI, só há uma coisa pendente ainda o caso entre os agentes do CBI ser resolvido...

E o finalzinho da cena heinn? Ela fechando a porta com o pé? ADOREI.
P.S.: Esse foi o caso do amor, definitivamente.
P.S.²: Com toda a certeza rolará algo entre Lisbon e Jane, o corpo fala, dá pra sentir.
E vocês, o que acharam do episódio?