Jane continua com sua obsessão com Red John, continua com a ideia de não querer ser atrapalhado para que possa ir mais a fundo em suas investigações, porém, o caso da semana requer especificamente Patrick para desvendá-lo.
Há muito tempo, vem se especulando que há um informante dentro do CBI, pois, os bandidos estão sempre na frente da equipe de investigação, como foi o caso do Volker. Há tempos também que morremos de curiosidade para saber qual é o segredo que LaRoche esconde dentro de um tupperware.
Segura a respiração, tome fôlego, porque neste episódio tivemos essas duas grandes revelações, uma menos esperada e surpreendente que a outra, mas fecha assim, mais uma história.
Segura a respiração, tome fôlego, porque neste episódio tivemos essas duas grandes revelações, uma menos esperada e surpreendente que a outra, mas fecha assim, mais uma história.
Acontece um roubo na casa de JJ e a única coisa que some é seu recipiente secreto, aquele, que ele pensa que Patrick sabe do conteúdo, além de um dos ladrões morrer em sua sala. De uma forma surpreendentemente agradável LaRoche mostra que, apesar de todos os pesares, confia em Jane e em seu bom trabalho. E não estava errado, uma vez que Patrick nunca desaponta, mesmo com prazo apertadíssimo de menos de 24 horas: "Sabe quanto tempo eu levo para resolver um caso? O tempo que eu tiver."
J.J. estava investigando sobre os vazamentos de informações de dentro da CBI, logo, Jane percebeu que, se soubesse dos suspeitos de LaRoche ou o que havia dentro do pode, poderia descobrir quem assaltou a casa, já que estava diretamente ligado: ou para a investigação ou o conteúdo será mostrado para o mundo inteiro.

LaRoche pediu para Jane manter segredo, mas ele não pode fazer tudo sozinho e por isso confia este 'segredo' para sua equipe. Ao longo dos anos Patrick foi mudando bastante, era muito fechado e introspectivo, mas agora percebemos que ele passa a confiar na sua equipe de verdade. Achei esse aspecto super bacana. Com a ajuda de todos e muito empenhados em seguir um dos planos teatrais de Jane, conseguem desmascarar a informante que havia no CBI: Brenda. Quem apostou nela, acertou!
Rigsby e Van Pelt parecem ter se acertado mesmo, neste episódio não foi mostrado nada de novo em relação ao relacionamento dos dois, no entanto, pareciam bem mais a vontade um com o outro no ambiente de trabalho, aparenta que realmente amadureceram e conseguiram superar as mágoas, estão lidando com isso da forma como podem, torço para que fiquem juntos e bem.

Na última cena (que chegou a me dar um arrepio na coluna) Lisbon descobre o que há dentro do pote sagrado de LaRoche. O conteúdo mostrou que ele é feito de sentimentos, mas que guarda muita mágoa, é sozinho e que ter Jane como amigo pode fazer a diferença.
P.S.: O cachorro não gostou de Lisbon, mas adorou o colo de Rigsby.
P.S.²: Teresa: "All right. How do we get the bitch?" Adorei Lisbon deixando a IRA falar mais alto e seguindo o conselho de Jane.
P.S.³: Antes eu pensava que este episódio seria uma introdução ao assunto de season finale, mas não. Porém, sem dúvidas que será sensacional.
E vocês, o que acharam do episódio?