Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Continuum 2.03 "Second Thoughts"

$
0
0

O futuro.
CONTÉM SPOILERS!


Há muito tempo, muito se fala sobre o que nos espera no futuro. A verdade é que a maioria das previsões feitas por cientistas e mesmo por diretores de filmes, não estavam completamente corretas. As de Continuum pode não estar também. Por exemplo: em 2077 há a cura para o mal de Alzheimer. Junto com essa cura, também vai para as ruas uma droga incrivelmente letal: o flash. Ela promete reviver momentos passados numa clareza que parece ser mais real do que realmente é. E a fantasia nem sempre é a melhor saída para os problemas.

Sonya e a Liber8 estão entrando em acordo com as gangues da cidade. O que não sabíamos era a forma de pagamento. Quem primeiro teve acesso à essa ‘forma’ foram os amigos de Alec. e, na companhia desses amigos, Alec acaba sofrendo um acidente, fazendo Kiera perceber que a droga que está tão usada agora, o flash, é a droga do seu tempo que foi trazida para o presente. Kiera tem cicatrizes profundas por conta dessa droga e ela se sente na obrigação de parar com isso, principalmente por que a única de ligação que pode existir com essa droga é a Liber8. Ela ainda se sente na obrigação de cuidar de Alec. Acho a relação deles bonita, algo como se ela fosse sua irmã mais velha. Eles são um doce.

Julian sacrificou sua liberdade por acreditar na causa de Kagame. A mãe dele lhe traz a noticia de que Kagame tinha razão: no prédio que ele explodiu haviam 5 grandes executivos farmacêuticos que estavam criando uma droga poderosíssima, mas iriam esconder isso do resto do mundo. Esse é o plano de Kagame e da Liber8, evitar que grandes corporações tomem o controle de tudo, através de poderosas informações.

E tem essa grande confusão. Travis está indo por um caminho e Sonya, por outro. Metades de um plano, um contra o outro, pode ser que der merda, viu! Ele está indo pela violência. Ela, pelo poder de persuasão que as palavras possuem. Mas quem se dará melhor nisso?

Jason, um carinha do futuro que fala de vem em quando com Kiera, falou sobre um tal de freelancers. Sorry se, na mesma hora, eu lembrei dos Observers. Foi algo que eu não pude evitar. Por favor, me digam que eu não fui a única. E quem é sr. Escher? Não é a primeira vez e nem a ultima que escutamos o nome dele. Alguém lembra da algo que eu não?

Alec usa o flash para tentar lembrar alguns detalhes de quando ainda era um bebê. E não é que o guri é filho do Jason? Meio que faz um sentido e, ao mesmo tempo, não. Quando ele começo a perceber que teria que mandar todas aquelas pessoas ao passado? Sua vida jovem estava cheio de pessoas viajante do tempo e era ele mesmo que deveria criar toda a tecnologia a fim de manda-los de volta. Sua vida era um ciclo do tipo ‘o ovo ou a galinha’. Ele teve que inventar tudo para que sua vida funcionasse ou ela mudou por ele ter inventado tudo? Quem veio primeiro? Não é de se estranhar que ele esteja todo confuso a cerca disso e até mesmo tentando evitar a Kiera.

Mas Kiera tem seus próprios problemas. A morte de sua irmã por conta do flash é o que faz ela querer que essa droga seja exterminada. Se em seu tempo, ela trouxe tantos malefícios, imagine agora, que não temos ¼ do entendimento em drogas e outras tecnologias que no futuro. E a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

E o que vocês acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles