Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Awkward: 3.08 "Rubbed Raw and Reeling"

$
0
0

Evolução significa revolução.
CUIDADO, CONTÉM SPOILERS!


Com mais um episódio engraçado e divertido, Awkward chega ao meio da temporada interessante.

Nesse episódio, o sr. Hart (o professor de Escrita Criativa) desafia Jenna a sair da sua zona de conforto e ler algo pessoal e inesperado na frente de várias pessoas, numa noite de Open Mic num barzinho fresco. Jenna reluta no começo, afinal, ela é mesmo retraída, sempre foi (tirando um ou outro episódio), mas acaba sendo obrigada a ir, ou terá 50% da nota nessa matéria gerada.

Insegura como sempre, ela proíbe Jake, Tamara ou até mesmo Matty a ir nessa noite, o que acaba deixando Matty chateado, porque, por mais que seja difícil de acreditar, ele acabou se tornando meio dependente da namorada. Aliás, nesse mesmo episódio Jenna fica falando sobre a evolução do relacionamento com o Matty, agora que chegaram aos seis meses juntos, já não "precisam" mais de ciúmes, o que faz com que o próprio cara fique meio triste, afinal, todo mundo - e ainda mais ele, que tem um fã-clube - gosta de um pouquinho de ciúmes.

Não gostei muito da direção que Jenna/Matty tá tomando, aos poucos parece que todo aquele amor que ela sentia por ele nas duas primeiras temporadas simplesmente está desaparecendo, o que não faz sentido e reforça uma característica da personagem que recusa a sumir: a indecisão. Se numa temporada o problema era Jake x Matty, agora que entra um garoto novo, tudo começa novamente. Eu, que gosto sim da Jenna, fico irritada com isso, porque, por mais que adorável que sejam as cenas entre ela e Matty (ou Jake, ou Colin), parece que no final das contas não significa nada, porque ela nunca sabe o que quer.

Porém, se isso me irritou nesse episódio, as cenas com Matty e Jake se desafiando a fazer as coisas mais estúpidas possíveis - como cebolas, um vidro de pimenta, um pote de canela, depilar as pernas, etc - foi muito engraçado, apesar de vergonhoso. A amizade deles, que é um bromance quase, é muito legal de acompanhar e eu tava sentindo falta desse destaque pra ela.

Enquanto Jake e Matty faziam os desafios, Jenna ia se apresentando no café, na frente de um bando de gente desconhecida, mas alguns rostos conhecidos, como o próprio sr. Hart, Colin, Sadie, sua mãe e Val. No final das contas, ela acabou descontraindo e a plateia adorou. Acho muito legal quando mostram essas pequenas evoluções na personagem, ela saindo da concha, mas parece que algumas dessas mudanças nada significam, porque no episódio seguinte isso não muda nada.

Depois da apresentação, ela acaba saindo com Colin, como amigos, mas é claro que rola um super clima. Eu adoro o Colin, apesar de ele ser um metido e tudo o mais, mas não gosto - como já comentei - como os roteiristas estão conduzindo a relação dele com a Jenna. Como alguém disse no Banco de Séries, se for pra significar alguma coisa esse relacionamento, será ótimo, mas e se for ficar na mesmice? Sacanagem!

No entanto, mesmo que eu não queira um casal surgindo desses dois (acho que a amizade seria bem mais bacana de se ver, mas eu sei que não há a mínima chance disso acontecer), eu gostei muito do Colin nesse episódio em específico, principalmente pelo o que ele disse para a Jenna. Talvez o melhor pra ela seria ficar sem ninguém por um tempo, pra se entender primeiro consigo mesmo, sabe? Porque, aparentemente, as coisas já não estão tão bem com o Matty (estranho, porque o último episódio foi uma explosão de fofura para os fãs desse casal) e, em minha opinião, Jenna não está evoluída o suficiente pra engatar outro relacionamento (já que ela ama essa palavra, vamos usar).

Se Jenna parece estar estagnada, vários outros personagens estão evoluindo, como sua própria mãe. Gostei que ela deu uma dura na filha, afinal, se até ela cheirou o clima entre Jenna e Colin, Matty, que não é bobo assim, vai notar também. E, cara, justamente nessa temporada que ele está sendo tão maduro, o Matty não merece isso.

Ah, só um comentário breve sobre Jakara: ai, mas eu não sei se amo ou odeio esse casal. Na 2ª temporada achei que ia amá-los eternamente, mas a lua-de-mel sem fim deles me irrita, assim como a exagerada dependência entre eles. Galera, vamos medir as coisas um pouco melhor, sim?

Gostei bastante do episódio e, agora que estamos quase na metade da temporada, espero que os roteiristas tomem muito cuidado na direção que a série tomará, porque será decisivo na história (e na audiência!).

P.S.: O Matty retomou o hábito de cheirar as axilas, vocês notaram? Haha.

E vocês? O que acharam desse episódio? Concordam comigo?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles