Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

CONHEÇA | The White Queen

$
0
0

Sabe aquela série que você quer indicar pra todo mundo? Essa é The White Queen.
Contém pequenos spoilers!

Faz tempo que não temos um "Conheça" por aqui e eu decidi vir indicar pra vocês essa maravilha de série chamada The White Queen. Estou simplesmente encantada por essa novidade de summer season vinda diretamente do outro lado do Atlântico.

Produzida pela BBC1 e exibida nos Estados Unidos pela Starz!, The White Queené uma adaptação do bestseller de Phillipa Gregory, "The Cousin's War". E devo dizer com isso que morri de vontade de ler. Não sei se é pelo fato de eu gostar de História ou pela série ter esse charme britânico encantador. Não sei o que foi, mas fico apreensiva cada nova semana pra ver mais e mais.

Nos situamos historicamente na Guerra das Rosas, que durou trinta anos em território britânico. Começamos no piloto em 1464, quando a guerra já está em seu nono ano. Pra quem não estudou esse período na escola (me incluo nesse meio), a Roses' War travou uma luta pela coroa entre duas famílias: os York (representados pela cor branca) e os Lancaster (de cor vermelha).

Temos três perspetivas diferentes da série, a de Elizabeth Woodville (Rebeca Fergunson), de Margaret Beaufort (Amanda Hale) e de Anne Neville (Faye Marsay). E é bem interessante termos esses diferentes olhares sobre o mesmo acontecimento. É um trabalho bastante historiográfico essa tentativa de mostrar os diversas interpretações que a História apresenta. Mais um ponto na série por isso!

Conhecemos Edward IV (Max Irons, de A garota da capa vermelha) comandando a casa de York que derrota Henry VI (David Shelley) da casa Lancaster com a ajuda de Lord Warwick (James Frain). Edward é típico fanfarrão e fica com várias mulheres por onde passa, até que ele conhece Elizabeth, uma viúva camponesa que se nega a ter relações com ele e dali surge o casal principal.

A família de Elizabeth apoia os Lancaster até que ela e Edward se casam secretamente no meio da guerra. E após ser anunciado publicamente, a família camponesa se muda para a corte e apoia os York. O que não deixa nada feliz Lord Warwick, o grande vilão da trama e Elizabeth deve aprender a lidar com ele e toda sua nova vida.

Margaret é mãe de Henry, filho bastardo de Edward. Renegada pela sociedade, ela vive no interior com seu cunhado Jasper Tudor e a família dele que apoia os Lancaster. Apesar de tudo, Margaret acredita que seu filho será o rei ainda, mesmo que ele não a reconheça como mãe, já que ela não o criou por ter de viver marginalizada.

Anne é uma das filhas de Warwick que sonha em ser rainha. A princípio podemos odiá-la, mas ao longo dos episódios percebemos que ela é somente uma menina e tem a inocência como sua característica marcante. É importante ressaltar a figura de Isabel, sua irmã e melhor amiga. Elas não se desgrudam,o que chega a ser um pouco irritante, mas bonitinho o companheirismo entre elas.

Como toda série, The White Queen tem pontos positivos e outros negativos. Aqui segue uma pequena lista de prós e contras de uma análise da série:

Pontos negativos: 
  1. A série faz uns jumps muito grandes e volta e meia dá pra se perder.
  2. O uso do elemento feitiçaria me incomoda um pouco.
  3. São tantos nomes e famílias que até você se achar no meio dos personagens demora.
  4. Se você sabe da História real, pode ser um pouco frustrante saber quem vai ficar com a coroa no fim. É bem óbvio, aliás.
  5. Lord Warwick vai te criar um ódio no coração quase que incurável.
  6. Se você não gosta de uma trama muito cheia de detalhes, essa série não foi feita pra você.
Pontos positivos:
  1. A fotografia é excepcional.
  2. As atuações são bastante convincentes.
  3. Todo o ambiente da corte pode te levar a lembrar de séries como Game of Thrones ou The Tudors.
  4. Preciso relembrar quão lindo é ouvir o sotaque britânico?
  5. O figurino também te encanta, além dos cenários bem feitos.
  6. Se gosta de shippers, vai amar poder ver Elizabeth com Edward.
  7. É uma forma bem legal de aprender um pouco da história da Inglaterra sem ter que parar pra estudar.
Bom, a série vale muito a pena e só teve quatro episódios exibidos por enquanto, tendo sido encomendados pra temporada, dez. Aproveitem pra conferir o piloto enquanto estamos em tempo de baixa na watchlist.

P.S.: Se você se interessar, a vaga para review da série está aberta. Entre em contato conosco!

Alguém aí já viu a série? Continuaram acompanhando? O que vem achado? E se você não assistiu, deu vontade?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles