Pode parecer clichê e até mesmo apelativo fazer um post desses, mas me senti na obrigação de fazê-lo. Apagou-se a luz de um astro de uma das séries mais queridas da atualidade. E essa é a minha pequena forma de homenagem, em nome da equipe do The Series Factor, ao tão querido Finn Hudson de "Glee". Então seguem aqui doze das minhas músicas preferidas da série que contam com a voz rouca e suave de Cory Monteith.
Quem me conhece um pouco, sabe que sou uma gleeconvertida recente. No ano passado fiz uma maratona das três primeiras temporadas e com "Don't Rain on My Parade" a série me fez ver o quão talentosos esses meninos e meninas são. Mas uma figura fundamental pra me fazer continuar acompanhando as aventuras dos alunos do clube do coral do McKingley High foi Finn Hudson. Desde antes de acompanhar a série já achava Cory Monteith um dos caras mais bonitos da tv, e conforme fui vendo seu trabalho, sua voz me encantou ainda mais. E, sempre fui dessas que defende Finn com unhas e dentes. Sou Team Finchel 4life.
Então, vocês imaginem como ficou a minha cabeça nessa manhã de domingo em que recebi a tristíssima notícia da morte do cara que tanto gosto. Sinto como se tivesse perdido alguém da família. Um amigo. Um irmão. Não sei que relação eu poderia ter com ele. Pensei em seus amigos, sua família, seus colegas de elenco, mas, claro, não pude deixar de pensar em Lea Michele. A namorada, quem sabe, futura esposa. A amiga, a companheira de todas as horas, inclusive no processo de reabilitação. Espero que ela, e todos aqueles que sentem a perda dessa pessoa querida possam ser consolados.
Pode parecer apelativo, mas não é, gente. Não sou de sentir essas coisas, de me sentir tão próxima a pessoas que vivem tão longe e nem sabem da minha existência, mas sinto a perda e não conseguiria passar por esse momento sem escrever, já que falar parece não ser o suficiente. Por isso, fica aqui a minha seleção de doze covers de Glee que tiveram o privilégio de ser gravadas pela voz de Cory Monteith.
12. "The Scientist"
Artista Original: Coldplay
Episódio: 4.04 "The Break Up"
Uma das mais belas canções já feitas. Uma das mais belas versões de Glee. "The Scientist" é uma parceria entre os casais principais do elenco até o início da quarta temporada. É sofrível ouvir a versão sem pensar no término dos casais. Principalmente de Finchel.
11. "Somebody To Love"
Artista Original: Queen
Episódio: 1.05 "The Rhodes Not Taken"
O "Caaaan" no início de um dos hinos de Glee ficou marcado pela voz de Cory. Aliás, "Somebody To Love"é a cara de Glee. Mesmo com todo o coral performando a música, temos Rachel e Finn solando na canção, assim como na maior parte das versões que a série fez.
10. "I'll Stand by You"
Artista Original: The Pretenders
Episódio: 1.10 "The Ballad"
Uma balada. Um amor. "I'll Stand by You" foi a forma que Finn encontrou de se expressar sobre o sentimento de ser pai, mesmo sabendo que não conviveria com o filho. Cory mostra seu talento já no primeiro ano da série performando um clássico.
9."I Just Can't Stop Loving You"
Artista Original: Michael Jackson feat. Siedah Garret
Episódio: 3.11 "Michael"
Esta poderia passar desapercebida por nós a não ser por dois motivos: É um dos mais belos duetos Finchel já feitos na série, e é uma canção do rei do pop. A homenagem a Michael Jackson foi uma das melhores - se não a melhor - que a série já produziu. E hoje, é triste dizer que Cory e Michael estão juntos e não mais conosco.
8. "You Get What You Give"
Artista Original: New Radical
Episódio: 3.22 "Goodbye" [Season Finale]
Ouço essa música, pelo menos cinco vezes na semana. Se estou triste, ela me anima. Se estou feliz, ela me lembra bons momentos. Acalma, acalenta. "You Get What You Give" vai ser pra mim agora, a forma de como me lembrarei de Cory.
7. "Barely Breathing"
Artista Original: Duncan Sheik
Episódio: 4.04 "The Break Up"
É arriscado afirmar, mas até este momento, "Barely Breathing"é minha versão preferida de todas as já feitas pelo cast de Glee. Uniram as melhores vozes masculinas do elenco na minha opinião e deu super certo. Uma pena não podermos ter mais duetos de Darren Criss e Cory Monteith, seria maravilhoso ver Blaine e Finn cantando juntos mais uma vez.
P.S.: Perdão por não ter achado a performance, mas a FOX tirou o vídeo do Youtube.
P.S.: Perdão por não ter achado a performance, mas a FOX tirou o vídeo do Youtube.
6. "Pretending"
Música Original
Episódio: 2.22 "New York" [Season Finale]
Impossível não eleger esta. Música original. Voz de Lea. Voz de Cory. Tudo somente deles e pra eles. Foi tacada de mestre de Ryan numa música original pras Nacionais, ainda mais na circunstância de incerteza em que o casal principal se encontrava. Como sentirei saudades dos duetos Finchel.
5. "Just The Way You Are"
Artista Original: Bruno Mars
Episódio: 2.08 "Furt"
O casamento da mãe de Finn com o pai de Kurt marcou a segunda temporada da série com o New Directions se apresentando durante a cerimônia e também na recepção. E quem surpreendeu foi Finn dando a Bruno Mars uma versão maravilhosa - e melhor que a original - em homenagem a Kurt. Muito bacana o momento, e, claro, a performance de Cory. "'Cause you're amazing just the way you are..."
4. "Don't Dream It's Over"
Artista Original: Crowded House
Episódio: 4.09 "Swan Song"
Marca única do quarto ano de Glee para Cory. Ele estava solando com o coral acompanhando-o. A nova geração, tudo ficará nas mãos dela. Ter Finn com eles era o que precisavam para uma maior união. Ele traz o espírito Glee que o New Directions precisava resgatar. Triste pensar que agora, na vida real, o cast precisará desta força que Finn deu uma vez na série para suprir a saudade de Cory. "There's a battle ahead, many battles are lost but you'll never see the end of the road..."
3. "Girls Just Wanna Have Fun"
Artista Original: Greg Laswell Version
Episódio: 3.07 "I Kissed a Girl"
Seja da Cindy, seja do Greg, seja de Glee, "Girls Just Wanna Have Fun" é e vai continuar sendo ícone pra muitas meninas - assim como eu. E ter Cory cantando-a é simplesmente maravilhoso. Adoro, adoro e adoro essa versão pra todo sempre. Definitivamente, uma das melhores músicas que puderam ter a contribuição de sua voz.
2. "Jessie's Girl"
Artista Original: Rick Springfield
Episódio: 1.18 "Laryngitis"
Se em algum momento eu me imaginei dentro de Glee foi aí. Queria eu ser a garota do Jessie e ter Finn cantando essa letra pra mim. Foi uma daquelas músicas que me fizeram procurar a original, preferir a de Glee e tê-la como toque de celular por um bom tempo. E nunca parar de ouvi-la.
1. "Losing My Religion"
Artista original: R.E.M.
Episódio: 2.03 "Grilled Cheesus"
Clássica. Impossível não ser ela a minha favorita das versões Cory. Foi ela quem me fez cair de amores eternos por ele. Nada como um bom cover de R.E.M. e muita emoção pra consagrar um momento. Não consigo eleger um melhor para ele. E, tenho certeza de que pra mais gente, "Losing My Religion" é o momento mais marcante de Finn cantando em quatro anos.
Deste infeliz acontecimento, tiramos algumas coisas: A campanha anti-drogas feita pela maior parte das pessoas não é a toa. Como o próprio nome já diz, a droga é uma maldição, então, Cory, assim como tantos outros bons artistas serviram de exemplo pra nos mostrar o quão triste pode ser o fim dessa estrada.
E agora, ficamos sem saber o que acontecerá em Glee, como Ryan Murhpy lidará com esse desfalque no cast, como o elenco conseguirá passar por esse perda e como nós superaremos a dor de dar adeus ao querido Cory. Lembremos dele feliz, sorrindo e cantando nos conquistando com seu talento.
RIP Cory Monteith.