Deixando o passado de lado e vendo o que o futuro pode nos trazer
Cada vez mais, fico contente com os episódios de “Saving Hope”, consegui gostar absolutamente de todas as histórias da semana, sem contar que tivemos casais se formando, conhecemos um pouco mais da história de personagens que até então não tinham ganhado muito destaque e a volta de alguns personagens.

O episódio já começa naquele tom diferenciado, os médicos do Hope Zion estão jogando basquete contra alguns advogados para a caridade. A coisa complica pois Charlie e um dos advogados, Russel, que já tem um passado complicado, pois Charlie foi o único médico que Russel acabou perdendo em um processo, não se gostam muito e a jogada acaba ficando física. Com isso Russel se machuca e precisa de duas cirurgias o quanto antes, Alex faz a primeira cirurgia que vai bem e Joel iria operar a coluna de Russel, mas por pedidos da esposa dele e o “espirito” do mesmo Charlie acaba assumindo a cirurgia.
Acho que ele foi um dos “pacientes espírito” mais interessante que teve nessa temporada, apesar de ele ser totalmente irritante, achei todos os diálogos entre eles muito bons, sem contar que ele tocou em um assunto muito importante, o que aconteceria se todos do hospital ficassem sabendo da condição de Charlie? Será que ele perderia a credibilidade? Como as outras pessoas reagiriam?
Meio que para completar essa história toda, eles trouxeram de volta o Randal,aquele médium lá da primeira temporada que viu Charlie. Apesar de ele estar doente, acredito que o principal motivo da volta dele, foi termos descoberto, que assim como Charlie, ele era uma pessoa normal até um acidente de carro que transformou a sua vida. Descobrimos também que além dos “poderes”, ou melhor, como ele chama a “maldição” de poder ver os espíritos, ele acabou perdendo tudo, seu contato com a família, pois ninguém acreditava nele, e é ai que temos uma noção de como a Alex reagiria se soubesse da verdade, ela possivelmente não acreditaria também.
Eu acho tão difícil especular o que pode acontecer caso ela descubra a verdade, pois ao mesmo tempo em que ela ama ele será que o amor seria capaz de sobrepor o fato dele ele ter algo que ela não consegue acreditar? Ou melhor, algo que ela não consegue entender? Eu penso que em razão da trama e de tudo que ela passou, ela aceitaria e ficaria do lado dele. Porém ai como toda boa série precisa de um triângulo amoroso, porque não investir naquele que já existe, então ela poderia não aceitar e voltar para o Joel, e eu digo que por mais que eu queira ver eles juntos eu não queria que fosse pelo segredo de Charlie.O jeito é esperar, parar de especular e ver o que os escritores vão aprontar.

Gostei muito da evolução do Zach durante o episódio, de se negar a atender o paciente, ao ponto de sentar com a esposa que ele perdeu e rezar para que o novo marido dela pudesse melhorar, além de tudo a história deu um encerramento para o problema pessoal dele a ponto de abrir uma nova porta para o relacionamento dele com a Melanda, e eles formam um casal muito fofo juntos.
Sei que já comentei disso aqui, se não me engano foi na ultima review, do quanto gosto das cenas entre o Charlie e o Joel e parece que nesse episodio decidiram deixar ele especial para mim, porque de toda a série foi o episodio com a maior interação que eles tiveram e posso dizer que amei toda a parte da cirurgia eles operando juntos, até a Alex foi fazer parte da brincadeira. Não sei se na vida real seria possível ela fazer o que fez, mas gostei muito, principalmente do Charlie dando uma de louco saindo no meio da cirurgia para falar com o espirito na frente de todo mundo e assim salvado ele. Só acho que a atitude dele vai começar a levantar muita suspeita, mas vamos esperar e ver.
Quando a Sonya apareceu no primeiro episodio da temporada eu gostei dela e do filho dela e olha que ótima coincidência depois de Joel tentar convencer todas as garotas da equipe para ir com ele num evento beneficente ele acaba encontrando ela do lado de fora do hospital e eles vão juntos.
O episódio dessa semana pela promo parece que vai ser muito tenso.
P.S.: Fiquei com muita dó do Randal quando ele esta cercado de espíritos na cama do hospital e todos falando ao mesmo tempo com ele, não é por outro motivo que ele acabou virando um alcoólatra
P.S.²: De novo um episódio sem a Dawn mais pulinhos de felicidade para mim.
P.S.³: Como não achar a coisa mais fofa do mundo o Gavin passeando pelo hospital com o cachorro.
E ai o que vocês acharam do episódio?