Hora da história, crianças!
CONTÉM SPOILERS!
Se semana passadas nós tivemos um episódio cheio de ação, essa semana foi totalmente ao contrário. Tivemos um episódio parado e voltado à história.
Particularmente não amei "Visionary", mas ele foi extremamente necessário para se andar com a trama. Confesso que sempre gostei de Derek desde os primórdios de "Teen Wolf", onde todos achavam que ele era assassino. Acho ele um personagem bem trabalhado pela trama, mesmo sendo contra algumas atitudes dele. Gostei da dinâmica dessa semana com Peter contando um lado da historia, e vovô Argent contando o outro. Admito que teve alguns momentos que me perdi em quem estava contando cada parte. mas no geral deu para entender tudo.
A história do Derek não podia ser mais clichê: garoto gosta de garota, garota odeia garoto, garota passa a gostar de garoto, eles se apaixonam, garota é morta por alguma causa sobrenatural tipico. Tirando todo o clichê envolvido, eu até gostei do romance dos dois e nos fez entender o porquê dele serem tão amargo nos dias de hoje.

Não gostei muito do jovem Derek, primeiramente porque não achei ele nada parecido com a versão atual, Custava arranjar um ator com olho claro? Mas o jovem Peter combinou bastante com ele. Conseguiram misturar bastante a arrogância com a prepotência do mesmo, e gostei da Paige mesmo já a conhecendo de "Supernatural".
Enquanto isso, vovô Argent troca informações por alivio da sua dor. Particularmente eu não acreditaria em nada que esse homem me dissesse, mas ele contou a historia de como a Alfa Pack se formou e a sua relação com o druidas.

Finalmente tivemos um pouco de informações sobre a conselheira/professora de francês. Ela junto com o Dr. Deaton são emissários que ajudam os lobisomens a se conectarem com a humanidade e a dar conselhos, coisas básicas.

Ennis e Kali (que estava usando sapatos neste episódio) não mudaram nada e eu sempre fui levada a entender que diferença de idade deles com o Derek era pouca. Tudo bem que neste episódio o Peter até comenta que um lobisomem envelhece mais devagar, mas quero dados, fatos e certidões de nascimentos, não uma incógnita que nem o Stiles recebeu.
Me partiu o coração ver Derek matando a Paige no fim do episódio, e por isso que quando ele era um beta na primeira temporada seus olhos eram azuis junto com os do Jackson no final da segunda. Quando você mata um inocente seus olhos são substituídos por um azul gélido.

P.S.: Fiquei com dó do Deucalion sendo atacado pelo seu Beta.
P.S.³: Só eu acho que a Cora pode ser o novo interesse amoroso do Stiles?
P.S.³: Senti falta das ironias do Stiles.
E vocês, o que acharam do episódio? O pior ou o melhor até agora ?