Posso dizer que eu sempre fui apaixonada por séries policiais, mais nunca tinha passado pela minha cabeça assistir essa. Já tinha visto ela inúmeras vezes lá, mais a curiosidade não tinha surgido, até que um dia Hawaii Five-0 fez um crossover com ela e ai logo de cara já gostei dos personagens. Para ajudar se eu quisesse saber o desfecho do caso eu precisava assistir o episodio de NCIS também ai lá fui eu ver, e não é que foi amor a primeira vista, passei a adorar a série e a contar os dias da semana até o novo episodio.
CONTÉM SPOILERS!
NCIS Los Angeles é um spin-off da original NCIS que mostra o dia-a-dia dos casos que a equipe investigativa tem que solucionar, por se tratar de um Serviço Investigativo Naval Criminal, todos os casos são relacionados a mortes ligadas aos militares e também casos que envolvam a segurança nacional.
A equipe é composta por:
- Henrieta Lange – Hetty (Linda Hunt) gerente de operações , ela esta sempre por perto, escuta o que todos dizem mesmo quando eles não querem que ela escute, e tem uma grande experiência em campo.
- Nate Getz (Peter Cambor) psicólogo de operações que está sempre pronto para ajudar a equipe no que for necessário.
- Eric Beale (Barret Foa) especialista em computação, que ajuda a coordenar todas as operações da central, além de descobrir as informações necessárias.
- Agente Especial G. Callen (Chris O'Donnell)é o “comandante” da equipe, já trabalhou como agente do FBI e é o mais misterioso deles, pouco se sabe sobre o seu passado.
- Agente Especial Sam Hanna (LL Cool J)é um SEAL, parceiro de Callen e é o mais irritado de todos eles.
- Agente Especial Kensi Blye (Daniela Ruah) filha de marinheiro, um pouco misteriosa sobre a sua vida também.
- Agente Especial Dominc Vail (Adam Jamal Craig) novo agente na equipe, acabou de se formar e ainda tenta se adequar.
- LAPD Detective Marty Deeks (Eric Christian Olsen) caiu de paraquedas na equipe, mas não podia ter sido uma melhor escolha, totalmente brincalhão mas está sempre disposto a se arriscar por todos.
A série por se tratar de um procedural policial, lida com casos da semana, mais nenhum episodio deixa a desejar, a série é recheada de perseguições, explosões, agentes trabalhando infiltrados e o principal muita ação.
Primeira Temporada
Como toda primeira temporada, ela serve para nos apresentar os personagens principais, e para pegarmos aquela tão deseja afeição por eles, para que possamos torcer e assim continuar a ver a série. Nesse ponto não tenho o que dizer, a primeira temporada é muito boa e dá destaque aos problemas do passado dos agentes, construindo assim esse desejo de saber cada vez mais sobre eles. E olha que complicações não faltam.
Os pontos altos para mim dessa primeira temporada são as informações sobre o passado conturbado de Callen e toda a história do Dom de não se encaixar na equipe até ser sequestrado e morto, e a chegada do Deeks para substitui-lo.
TOP EPISÓDIOS
1.07 “Pushback”
1.17 “Full Throttle”
1.19 “Hand-to-Hand”
1.21 “Found”
1.24 “Callen, G” (Season Finale)
Segunda Temporada
Nesta segunda temporada algumas mudanças ocorrem, como Nate sendo mandado para uma missão secreta e assim não aparecendo tanto, também a chegada da Nell Jones (Renée Felice Smith) que chega para causar com o mundo de Eric sendo sua parceira no Centro de Inteligência e a grande dificuldade do Deeks em ser aceito e fazer parte da equipe. Mas o principal é o quanto mais descobrimos sobre o passado de Callen.
TOP EPISÓDIOS
2.01 “Human Traffic”
2.10 “Deliverance”
2.17 “Personal”
2.22 “Plan B”
2.23 “Imposters”
2.24 “Familia”(Season Finale)
Terceira Temporada
Essa temporada tem a missão de lidar com os eventos bombásticos do final da segunda temporada, recuperar Hetty do perigo e também um desfecho para Callen sobre o seu passado que cruza o caminho da equipe de Hawaii Five-0 em uma ameaça a segurança nacional. Também conhecemos um pouco mais sobre o passado da Kensi, sem contar que a qualidade aumenta muito nesta temporada sendo umas das melhores da série.
TOP EPISÓDIOS
3.01 “Lange, H.”
3.16 “Blye, K. (1)”
3.17 “Blye, K. (2)”
3.21”Touch of Death” (Crossover com Hawaii Five-0)
3.22 “Neighborhood Watch”
3.23 “Sans Voir, Part I”
3.24 “Sans Voir, Part II” (Season Finale)
Quarta Temporada
Posso dizer que sou completamente apaixonada por essa temporada, e apesar da série ser um procedural ela nunca se torna repetitiva e assim como na terceira temporada a qualidade apresentada na série melhorou muit. Essa temporada conta com casos muito interessantes, episódios diferentes e com focos em personagens que até então não tinham ganhado muito atenção.
Para mim o nome da temporada é Deeks! Os episódios sem ele não tem a mínima graça, e como não shippar loucamente ele e a Kensi. Quem me conhece sabe que eu assisto milhares de séries, mas entre todas as seasons finales de 2012/2013 NCIS: Los Angeles foi a melhor para mim, a série me fez desejar muito a chegada da nova temporada.
Aprendemos como sempre um pouco mais sobre os personagens nessa temporada o destaque ficando com Sam e sua família e também Deeks.
TOP EPISÓDIOS
4.01 “Endgame”
4.05 “Out of the Past (Part 1)”
4.06 “Rude Awakenings (Part 2)”
4.08 “Collateral”
4.11 “Drive”
4.23 “Parley”
4.24 “Descent” (Season Finale)
Obs.: Destaque para os episódios 4.18/4.19 “Red” que tinha o intuito de apresentar o novo spin-off da CBS, porém ele não vingou.
P.S: Se você esta procurando uma boa série policial, com muita ação e ótimos personagens, NCIS: Los Angeles é a perfeita escolha.