Enquanto você assistia, a vida lá fora acontecia.
CONTÉM SPOILERS!
Sem palavras e com muitas lágrimas, foi a minha reação ao final desse episódio. Sem dúvidas, essa semana conseguiu superar. Primeiro, tivemos dramas fortes envolvendo quase todo o elenco. Segundo, por mais que a gente se sensibilize pela história de Maggie, não tem como competir com a atuação impecável de Jeff Daniels, que com apenas um olhar nos transferir para os sentimentos do personagem.
Percebi que essa temporada or roteiristas tinham prometido algo grandioso e eles estão conseguindo cumprir! Vi alguns comentários contra a série e muitos reclamando da rapidez e confusão do roteiro. Eu renego completamente os primeiros, na minha humilde opinião essa temporada tá impecável, e entendo os segundos. O ritmo da série está bem mais acelerado, tanto em falas dos personagens como em vários assuntos tratados ao longo do episódio, mas acredito que a beleza da série seja justamente essa; #TheNewsroom é como uma poesia, precisa de tempo, paciência e inteligência para poder saborear.
Depois de apresentar meus pontos de vistas, e defender minha amada série, como um todo, vamos ao episódio. Seis meses após o retorno de Maggie e Jim ao News Night, tudo voltou aparentemente ao normal. Não temos mais Jerry Datena (EBA!), apenas menção dele (Já chegaremos lá!). Mas Jim está diferente, assim como Maggie. O episódio todo passa durante o programa de Will e voltamos para aquela pressão da redação de trazer as notícias mais urgentes de última hora.
E durante o episódio somos apresentados aos dramas de cada personagem e suas resoluções. Maggie virou uma quase alcoólatra, bebendo todos os dias para aguentar a dor da culpa pela morte de Daniel e o ciúmes do novo relaciognamento de Jim. Enquanto Jim está preocupado com o estado de Maggie, mas não é mais o bobo apaixonado por ela e continua seu relacionamento com Hallie. Quando Maggie comete um erro, Jim questiona a habilidade dela no trabalho, devido seu problema com bebida, mas Maggie utiliza de bons, e até baixos, argumentos para desarmar o pro, mdutor sênior do News Night e se manter no emprego. Vamos ver até quando!
Charlie precisa lidar com o problema de Sloan (As melhores coisas pro final, é claro!), mas ainda tem tempo de bancar o Jerry Datena da vez e continuar pesquisando sobre o Projeto Gênova. Ele utiliza de um dos seus contatos do governo, o que descreve como um espião, e tenta conseguir a confirmação do crime de guerra. Não consegue verbalmente, mas de modo muito melhor: Um papel oficial que tem o nome do projeto. Assim, Charlie vai atrás de Mackenzie para conseguir sua parceira em busca de provas para divulgar a reportagem.
Falando em Mackenzie, mais um episódio para a atriz demonstrar a evolução excepcional da personagem. Ela é a chefe durona quando precisa, inclusive pra dizer que odeio seu funcionário (Coitado do Neal! HAHAHA), mas também sabe ser sensível quando é necessário. Assim, ela lida com os dois malucos passando trote sobre estarem em um desastre no exterior e proíbe o jovem líder da igreja a sair do armário em rede nacional, tendo Will como testemunha.
É interessante que o episódio todo gerou em torno da temática privacidade versus fama, abordando ângulos dramáticos diferentes com cada personagem. Coube a Mackenzie nos alertar que a fama pode ser emocionante e excitante no início, mas que pode transformar o ser humano em escravo da opinião alheia. Um exemplo clássico disso é Will, que afasta qualquer pessoa real para um relacionamento verdadeiro, mas preza demais pelo amor de sua audiência. E essa semana vimos como Sloan também tem que lidar com isso.
A nossa jornalista financeira preferida foi alvo de um ex namorado que divulgou fotos nuas dela. Só pela beleza dela já atrairia os curiosos, imaginando ela sendo um âncora de jornal e super reconhecida no mercado financeiro. Charlie defendeu Sloan de Reese e uma possível demissão, mas quem iria ajudar Sloan a enfrentar toda a humilhação??? Don, é claro! O nosso ex jornalista chato e mesquinho se transformando naquele cara amigo que toda mulher quer ter. Além de ser o ombro amigo, ainda conseguiu fazer Sloan rir (E até eu ri junto com ela! hihi) com seu erro sobre uma história e foi seu guarda costas na vingança pessoal da jornalista. Tem como pedir mais? Tem! O potencial do casal só fortalece e daqui a pouco vai estar mais forte que o soco da Sloan (Assim espero!) HAHAHA
Por fim, temos Will e seu show. Mais um dia de trabalho aparentemente, mas que toda a produção está tendo problemas e o âncora não foi diferente. Assim que vai iniciar o show, Will recebe uma ligação de seu pai e não atende. Conforme o flashback do início do episódio, Will não tinha um bom relacionamento com seu pai. Então, entende-se a recusa dele de falar ou deixar uma mensagem para o pai, mesmo sabendo de seu estado no hospital ou Mackenzie o pressionando.
Querendo tirar isso da mente, Will se preocupa com um tweet de uma fã que o acusa de ser esnobe e grosseiro. E enquanto sua má fá começa a se espalhar pela rede social, mas paranoico ele fica, pois irá perder audiência. Fica claro que tudo isso é apenas uma fuga dele, como uma forma de fugir dos sentimentos que envolvem seu pai. E ao final do show, ao confidenciar para Mackenzie o falecimento de seu pai, a verdade parece finalmente cair sobre ele. Will McAvoy tinha perdido seu pai. E ele não tinha falado com ele ou até tentando fazer as pazes. Agora, não havia mais oportunidade. É o fim.
E com esse olhar, Will se despede com seu News Night... Mais emocionante que isso, nem África conseguiria fazer! #RIPDadMcAvoy
P.S.: A atriz que faz a Maggie também teve uma foto sua aparecendo somente os seios divulgadas na internet, mas neste caso o erro foi dela, que twittou publicamente a foto ao invés de apenas mandar pro namorado. #ANTATECNOLOGICA
P.S.²: Ver a Maggie de cabelo loiro me surpreendeu e me deixoureceosa de o pior ainda está por vir... E Jim pelo jeito vai contribuir para a piora do estado dela, já que os dois não conseguem resolver os sentimentos inacabados.
P.S.³: Eu to torcendo tanto por Sloan e Don q estou tá com medo de quando (e se) o shipper acontecer. Um beijo apenas entre Jim e Maggie e foi o desastre que foi... Mackenie e Will aconteceu, mas não tivemos até agora nem direito a flashback... Ou seja, Aaron Sorkin pior que Shonda Rhimes para nos fazer sofrer com shippers. #Drama
#Thatsmyopinion || @NicoleChaves
#Thatsmyopinion || @NicoleChaves